[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
As lutadoras Mariya Agapova e Sabina Mazo se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Enterprise, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Mariya Agapova x Sabina Mazo
A luta entre Mariya Agapova e Sabina Mazo é válida pelo card principal do UFC Fight Night no sábado a noite. O confronto é válida pela divisão peso mosca feminino, e promete ser muito equilibrado. Mesmo não fazendo parte do evento ou coevento principal, esse embate possui duas excelentes lutadoras que são prodígios no MMA.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Mariya Agapova
Mariya Agapova é natural do Pavlodar, Cazaquistão e possui 24 anos de idade apenas. Em atividade desde 2015, ela construiu um cartel muito bom. Assim, lutou 11 vezes, vencendo 9 e perdendo apenas 2. As vitórias foram 3 por nocaute, 4 por finalização e 2 por decisão.
A princípio, Mariya teve um início como profissional muito devagar, pois suas duas primeiras lutas aconteceram em um ano cada. Então, estreou em 2015 no WFCA 8 contra Yuliya Ivanova e após tentar múltiplas vezes derrubar sua oponente, passou todos os rounds e os juízes definiram sua vitória.
Depois de passar exatamente um ano desde sua primeira luta, entrou no octógono de novo. Dessa vez para disputar com Dariya Kutuzova no WFCA 28. Ainda no primeiro da luta, derrubou a russa no chão e aplicou um mata leão, finalizando em grande estilo.
Após esse belo início emendou uma sequência de mais 4 vitórias. Derrotando assim, Yulia Litvinceva duas vezes, Liliya Kazak e Na Liang. Em eventos distintos, como Fight Nights Global, Heroine FC e Brave CF. Entre esses sucessos, dois foram por nocaute, um por finalização e outro por decisão.
Tentou entrar para o UFC, quando disputou o Dana White’s Contender Series 22, porém falhou no confronto contra Tracy Cortez, sendo essa sua primeira derrota. Em seguida, disputou duas lutas e venceu com muita facilidade ainda no primeiro round. Aliás, essas disputas foram pelo Invicta FC, um dos evento mais renomados do MMA.
Assim, estreou no UFC em 2020 no UFC Fight Night: Eye vs. Calvillo contra Hannah Cifers, onde venceu com um mata leão em apenas 2 minutos de luta. Após 3 meses entrou de novo no octógono, dessa vez contra Shana Dobson no UFC on ESPN: Munhoz vs. Edgar, vencendo por nocaute (socos).
A forma atual de Sabina Mazo
Sabina Mazo é uma lutadora colombiana de MMA natural de Medellín. Com apenas 24 anos de idade e 6 em atividade como profissional, ela possui um cartel recheado de vitórias, bem como uma conquista de cinturão. Assim, possui 11 lutas no total, sendo 9 vitórias e apenas 2 derrotas.
A princípio, lutou pela primeira vez no Striker Fighting Championship 18 contra Alejandra Lara e venceu por decisão unânime dos juízes. Logo depois, fez uma série de vitórias, derrotando Reina Cordoba por decisão, Jamie Thorton por nocaute com chute na cabeça e Linsey Williams pelo mesmo método da anterior.
A partir disso, desafiou Shannon Sinn pelo cinturão peso mosca da LFA. Dessa forma, no evento LFA 37 – Bice vs. Perez derrotou a americana por decisão unânime e levou o título para casa. Com esse título e as vitórias conquistadas, Sabina fez um ótimo início para uma lutadora da sua idade.
Após 7 meses do título, foi desafiada por Caroline Yariwake pelo cinturão. Nesse sentido, se enfrentaram no LFA 54 – Mazo vs. Yariwake, e venceu de novo por decisão unânime. Com 6 lutas invencível, 1 cinturão e 1 defesa concluída com sucesso, logo entraria para o UFC.
Dessa forma, estreou no UFC on ESPN: Barboza vs. Gaethje contra Maryna Moroz, perdendo por decisão unânime. No entanto, isso não foi suficiente para abalá-la, já que venceu 3 lutas seguidas depois. Vencendo Shana Dobson e JJ Aldrich por decisão. Como também Justine Kish por finalização (mata leão).
Em sua luta mais recente encarou Alexis Davis no UFC Fight Night: Rozenstruik vs. Gane. Entretanto, após passar os 3 rounds e nenhuma das duas acabar com a luta logo, os juízes determinaram vitória para a canadense por unanimidade. Assim, vemos que Sabina sofreu suas únicas derrotas pelo UFC, onde estão as melhores do mundo.
Prognóstico final para Mariya Agapova x Sabina Mazo:
Mariya Agapova não luta em confrontos oficias há pelo menos um ano, logo pode está despreparada devido ao tempo sem lutar. Porém, ela possui muitas vitórias em seu cartel por finalização e nocaute, demostrando ser uma lutadora muito agressiva e capaz de ganhar qualquer duelo.
Por outro lado, Sabina Mazo lutou ainda esse ano, mas perdeu por decisão para a canadense Alexis Davis. Dessa forma, busca vencer esse embate para se firmar no UFC e voltar a vencer. A colombiana possui, de certa forma, mais experiência no UFC que Mariya, porém dentro do octógono tudo pode acontecer.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC