Maior sensação da Copa do Mundo do Catar de 2022, a seleção de Marrocos, que derrotou a equipe brasileira na última janela de amistosos, tem a equipe de Cabo Verde em seu caminho nesta segunda-feira, 12 de junho. A partida serve como preparação para ambos os times visando a retomada da disputa das eliminatórias para a Copa das Nações Africanas. O ponto de encontro será o estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, a capital marroquina. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).
O desempenho recente de Marrocos
O técnico Walid Regragui manteve para o encontro com a seleção de Cabo Verde e o duelo do próximo dia 17 diante da África do Sul, em solo adversário, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa das Nações Africanas, a mesma base que levou a seleção à sua melhor campanha na história dos Mundiais. Alcançou as semifinais no Catar 2022 terminando na quarta colocação.
O time voltou a campo pela primeira vez após o torneio em março. Encarou duas equipes sul-americanas. No primeiro dos amistosos, bateu a seleção brasileira por 2 a 1. Depois, ficou no empate sem gols diante do Peru. Na Copa das Nações Africanas, apenas irá cumprir tabela diante dos sul-africanos, uma vez que ambas as seleções estão classificadas para a fase final do torneio. Fazem parte do grupo K, que tem somente três participantes. Zimbábue, que seria o quarto integrante, acabou sendo desclassificado.
Com seis pontos (duas vitórias), Marrocos lidera seguido pela África do Sul com quatro. A Libéria, lanterna com um ponto, não tem mais chances de avançar. Apenas cumprirá a tabela da jornada final contra os marroquinos em encontro que está agendado para 4 de setembro. Os atletas convocados por Regragui para o amistoso diante de Cabo Verde e os jogo contra os sul-africanos foram:
- Goleiros: Yassine Bounou, Munir El Kajoui, El Mehdi Benabid, Youssef El Motie;
- Defensores : Achraf Hakimi, Nayef Aguerd, Ghanem Saïss, Noussair Mazraoui, Ismaël Kandouss, Achraf Dari, Jawad El Yamiq, Abdelkabir Abqar, Fahd Moufi, Adam Masina;
- Meias: Oussama Idrissi, Sofyan Amrabat, Abdelhamid Sabiri, Youssef Maleh, Imran Louza, Hakim Ziyech, Ilias Chair, Soufiane Boufal;
- Atacantes: Zakaria Aboukhlal, Youssef En-Nesyri, Anas Zaroury, Walid Cheddira, Abderazak Hamdallah, Tarik Tissoudali.
A forma atual de Cabo Verde
A seleção de Cabo Verde ainda não está classificada para o próximo estágio da Copa das Nações Africanas. Porém, está bem perto disso. Faz parte do grupo B, que tem Burkina Fasso, com dez pontos, na liderança e já assegurada na fase final do torneio, que será realizada em janeiro de 2024 na Costa do Marfim. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), os caboverdianos estão na segunda posição da chave.
Estão cinco pontos acima de eSwatini, a antiga Suazilândia, e Tongo, que com dois pontos ainda têm chances matemáticas de assumir o segundo posto. Cabo Verde vai receber Burkina Faso no próximo dia 18 e encerrar sua campanha encarando Togo, fora de seus domínios, em 4 de setembro. O técnico Bubista chamou 28 jogadores para os encontros de junho. A novidade da lista foi o goleiro Tiago Gomes, que está no Saint-Gilloise, da Bélgica.
A lista dos convocados conta com:
Goleiros: Josimar Dias ‘Vozinha’ (AS Trencin, Eslováquia), Marcio da Rosa (Vilafranquense, Portugal), Keven Ramos ‘Ken’ (CS Mindelense), Tiago Gomes (Royale Union Saint-Gilloise, Bélgica);
Defensores: Ianique Tavares “Stopira” (MOL Fehérvár, Hungria), Roberto Lopes “Pico” (Shamrock Rovers , Irlanda), Dylan Tavares (Bastia, França), Edilson Borges “Diney” (FAR Rabat , Marrocos), Steeve Furtado (CSKA 1948, Bulgária), João Paulo Fernandes (Feirense, Portugal), Logan Costa (Toulouse, França), João Correia (Desp. Chaves, Portugal), Ivanildo Fernandes (FC Vizela, Portugal).
Meias: Jamiro Monteiro (San Jose Earthquakes, Estados Unidos), Patrick Andrade (Partizan, Sérvia), Hélder Tavares (Voluntari, Romênia), Kevin Pina (FK Krasnodar, Rússia), Leandro Andrade (Qarabag, Azerbaijão); David Tavares (FC Famalicão, Portugal).
Atacantes: Ryan Mendes (Al Nasr, Emirados Árabes Unidos), Garry Rodrigues (Olympiacos, Grécia), Lisandro Semedo (Radomiak Radom, Polônia), Willy Semedo (Al-Faisaly FC, Arábia Saudita), Gilson Benchimol (Benfica B, Portugal), Tiago Correia ‘Bebé’ (Real Zaragoza, Espanha), Bryan Teixeira (Sturm Graz, Austria), Luís Lopes “Duk” (Aberdeen, Escócia), Euclides Andrade “Clé” (Os Belenenses, Portugal).
Cabo Verde na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Marrocos x Cabo Verde
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Marrocos x Cabo Verde
O jogo não tem previsão de transmissão para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Marrocos x Cabo Verde
Suspensos e lesionados para Marrocos x Cabo Verde
Oussama El Azzouzi Lesão no joelho Desconhecido |
Amine Adli Perna quebrada Fim de março de 2025 |
Ilias Akhomach Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Amir Richardson Lesão na canela Fim de dezembro de 2024 |
Abderrazak Hamdallah Lesões musculares Início de dezembro de 2024 |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Marrocos x Cabo Verde
O palpite Marrocos x Cabo Verde do SDA
Contando com atletas de qualidade técnica muito superior aos de Cabo Verde, atuando em casa, e vivendo o melhor momento de sua história, a seleção de Marrocos tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta segunda-feira.
Palpite Marrocos x Cabo Verde