A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue a todo vapor neste final de semana com o UFC 257. Os combates serão no sábado, 23 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E o norte-americano Matt Frevola enfrenta o marroquino Ottman Azaitar em um combate válido pela categoria peso-leve.
Cinco lutas estão programadas para o card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Dessa maneira, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão um cardápio recheados de combates de primeiro nível.
A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 20h15 (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta da meia-noite.
As informações e o palpite para Matt Frevola x Ottman Azaitar
Neste sábado, em duelo válido pelo Ultimate Fighting Championship 257, Matt Frevola e Ottman Azaitar se enfrentam pela segunda luta do card principal válida pela categoria dos pesos-leve. Duelo marca disputa entre dois lutadores com estilos definidos bem diferentes. Veja agora nossa análise para o mercado de vencedor da luta.
O desempenho recente de Matt Frevola
Matt Frevola, que tem 29 anos de idade e é de Huntington (Virgínia, Estados Unidos), tem como principal arma as finalizações em seu histórico de lutas. ‘The Steamrolla’, como é chamado, iniciou nas artes marciais mistas em 2014 e tem cartel geral de oito vitórias, uma derrota e um empate.
Tendo iniciado sua carreira no evento World Series of Fighting, em sua primeira aparição venceu por finalização ainda no primeiro round. Em suas primeiras lutas na modalidade, engatou boa sequência de resultados positivos.
Fez mais quatro lutas antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship e venceu todas. Sendo uma vitória por nocaute, uma por finalização e outras duas por decisão. As lutas aconteceram pelos eventos Real Fighting Championship, Absolute Fighting Championship e Titan FC.
Perto do UFC, Frevola lutou pelo Dana White’s Contender Series em sua oitava edição. Venceu Jose Flores por finalização no segundo round.Após a vitória, a chance no UFC surgiu e a estreia aconteceu em 2018, na edição UFC Fight Night: Stephen vs. Choi.
Em sua luta enfrentou Polo Reyes, do México, e foi derrotado. Sofreu nocaute ainda no primeiro round após fortes socos do mexicano. O resultado ainda rendeu nova oportunidade e Matt veio a lutar novamente no UFC 230, contra Lando Vanatta, em luta que terminou empatada por decisão majoritária.
Porém, sua primeira vitória no Ultimate Fighting Championship viria logo em seguida no próximo evento em que participou. Foi no UFC 236 contra o americano Jalin Turner e a vitória veio por decisão unânime.
Em seu último combate no UFC Fight Night: Joanna vs. Waterson em outubro de 2019, ele venceu Jose Peña por decisão dividida dos árbitros. Neste sábado, Matt Frevola volta ao octógono para tentar dar continuidade às vitórias e definir sua colocação dentro da organização.
A forma atual de Ottman Azaitar
O adversário é Ottman Azaitar, de Rabat, capital do Marrocos. Ele tem 30 anos de idade, é um nocauteador e estreou nas artes marciais mistas em 2014. E hoje tem um cartel invicto de 13 vitórias, sendo dez nocautes.
Sua estreia pela modalidade foi no evento Showdown Fight Night onde venceu por nocaute técnico no primeiro round. Depois fez duas lutas pelo Fair FC, também vencendo por nocaute. Veio a lutar novamente pelo Fair FC posteriormente e venceu novamente por nocaute.
Além deste, fez duas lutas pelo evento GMC, vencendo uma por finalização e outra por nocaute, e uma luta pelo Mix Fight Gala, onde também venceu por nocaute novamente. Chegou a organização Brave FC em 2016, onde lutou quatro vezes seguidas vencendo uma por finalização e as outras três por nocaute. Sua última participação foi em 2018.
Chegou ao UFC em 2019 e lutou pela edição UFC 242 contra Teemu Packalén, da Finlândia, e venceu por nocaute logo no primeiro round mostrando que chegava para ficar. Voltou a participar em 2020, com a volta dos eventos na organização.
Fez sua luta no UFC Fight Night: Waterson vs. Hill e mais uma vez mostrou que continuava afinado, com novo nocaute no primeiro round e 13ª vitória seguida confirmada. Ottman Azaitar vem confiante e quer se colocar entre os melhores da categoria. A luta de sábado em um grande evento é sua oportunidade.
Prognóstico final para Matt Frevola x Ottman Azaitar:
O combate deve ser parelho e ambos devem tentar levar a luta para sua especialidade, Frevola tem bom cartel, mas não chega como favorito para enfrentar Azaitar, que conta com histórico invicto e busca lugar de destaque dentro da competição após estar embalado. Ottman Azaitar é o nosso nome para ser o vencedor da luta!