A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua neste meio de semana com o segundo evento do ano do UFC Fight Night. As lutas estão marcadas para esta quarta-feira, 20 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E os norte-americanos Matt Schnell e Tyson Nam medem forças em um combate válido pela categoria peso-mosca.
Estão programadas seis lutas no card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Assim, todos os fãs das artes marciais mistas (MMA) podem ter certeza de que terão muitas emoções nesta quarta.
A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 11h (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta das 14h.
As informações e o palpite para Matt Schnell x Tyson Nam
Na segunda luta do card principal, Matt Schnell e Tyson Nam se enfrentam na categoria peso-mosca do Ultimate Fighting Championship. Os lutadores vêm de resultados distintos na organização, mas na quarta-feira o objetivo será o mesmo para ambos: só a vitória interessa! Agora, veja nosso prognóstico para o mercado de vencedor do combate.
O desempenho recente de Matt Schnell
Oriundo de Amory (Mississippi, Estados Unidos), o norte-americano tem 31 anos de idade e tem como estilo-base de arte marcial o brazilian jiu-jitsu. Schnell disputou outros eventos menores há anos e demorou a fazer sua estreia na empresa de Dana White.
Hoje, ‘Danger’, como é conhecido, tem cartel de quatorze vitórias e cinco derrotas, sendo oito por finalização, estando entre os dez melhores de sua categoria. Mas o caminho até aqui na maior organização do planeta não foi tão fácil.
Começou a carreira em um evento chamado Legacy FC 14, onde fez mais de oito aparições ao longo dos anos, sendo o primeiro em 2012 e o último em 2016. Perdeu apenas duas vezes e com certeza foi onde teve maior visibilidade para chegar onde está hoje.
Além deste, o atleta ainda lutou em outros quatro eventos até chegar ao Ultimate Fighting Championship. Lutou pelo WFC, GFA, Summit FC e Caged Warrior Championship. Sendo um combate em cada e tendo somado apenas uma derrota. Retrospecto que renderia frutos.
Seu primeiro contato com o UFC foi apenas em 2016, no reality The Ultimate Fighter: Tournament of Champions Finale, e não foi uma de suas melhores apresentações. Foi nocauteado por Rob Front ainda no primeiro round. Ainda ganharia nova oportunidade em evento que ocorreu no ano seguinte, o UFC Fight Night: Swanson vs. Lobov. Porém, Schnell amargou outra derrota, mais uma vez por nocaute, dessa vez contra Hector Sandoval.
Poderia ser o fim das chances do lutador no evento, mas Dana White o manteve. A partir dali, foram quatro vitórias seguidas, sendo duas por finalização. Em sua última luta, porém, no UFC Fight Night: Edgar vs. The Korean Zombie, Matt Schnell voltou a ser derrotado. Dessa vez para o brasileiro Alexandre Pantoja, por nocaute no primeiro round.
Na noite desta quarta-feira, Schnell não busca apenas uma vitória, mas também a volta de sua confiança conquistada nas lutas anteriores. Resiliência ele já mostrou que tem.
A forma atual de Tyson Nam
Tyson Nam tem 37 anos e idade e também é norte-americano, natural de Honolulu (Havaí, Estados Unidos). Nam tem criação no judô, passagem pelo boxe e posteriormente se dedicou às artes marciais mistas. Hoje já soma em seu cartel geral no MMA vinte vitórias, onze derrotas e um empate. Sendo desses resultados positivos, doze por nocaute, um por finalização e outros sete por decisão dos árbitros.
Veterano, Nam iniciou competições na modalidade já em 2006 no evento ICON Sport, onde ainda aparecia mais vezes. Ele é um verdadeiro desbravador, tendo participado de inúmeros campeonatos como EliteXC, Carnage, KOTC, Arena Rumble, Sportfight, Galaxy MMA, Square Ring promotions, CageSport, Shooto brazil, WSOF, WCFC, XFC, Destiny, Fight Nights e X-1 World Events.
Apesar de sua grande rodagem no mundo do MMA, ainda é um recém-chegado na organização de Dana White. Após vasta experiência, Nam chegou ao Ultimate Fighting Championship apenas em 2019. E não começou com o pé direito, perdendo para Sergio Pettis por decisão unânime.
Ele ainda sofreria mais uma derrota para Kai Kara-France, da Nova Zelândia, também por decisão, antes de vencer suas duas últimas lutas consecutivas contra Zarrukh Adashev e Jerome Rivera, ambas por nocaute, no primeiro e segundo round, respectivamente.
Agora, embalado pelas vitórias, busca construir e manter boa sequência positiva para alcançar objetivos maiores. Bagagem sabemos que ele tem e gás ele ainda demonstra. Deve ser uma pedra no caminho de seu adversário na quarta.
Prognóstico final para Matt Schnell x Tyson Nam:
O combate promete ser bem parelho, disputado e com os lutadores tentando impor seus diferentes estilos para levar vantagem. Contudo, o havaiano Tyson Nam vive boa fase, tem rodagem suficiente para se manter concentrado mesmo em uma luta complicada e deve levar. Ficaremos com Nam para vencedor da luta!