México e Bolívia fazem nesta sexta-feira, 31 de maio, amistoso preparatório visando a Copa América 2024. Terão como ponto de encontro o estádio Soldier Field, em Chicago (Illinois, Estados Unidos). O confronto tem início previsto para 21h (horário de Brasília).
Os mexicanos voltam a campo pela primeira vez desde a derrota na final da Liga das Nações da Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas Central e do Norte. Os bolivianos estão em meio à disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Terão na Copa América a oportunidade para colocar a casa em ordem após um início ruim na disputa. O palpite na vitória do México é recomendação para o encontro amistoso desta sexta-feira. No mercado gols acima/abaixo, a indicação é na opção acima de 1,75 tento assinalado.
Palpites de México x Bolívia do SDA:
México vence a partida
Os mexicanos têm oscilado muito. Em seus cinco confrontos mais recentes, ganharam duas vezes e sofreram três derrotas. Contudo, têm a tranquilidade para experimentações. Afinal, como um dos países sede do Mundial de 2026, o México está dispensado de disputar as eliminatórias. Algo que não acontece com a Bolívia. Para chegar à próxima Copa do Mundo, o time precisa melhorar bastante. Por isso, trocou de treinador. Agora, passa por um período de adaptação aos novos métodos de treinamento. É na vitória do México o palpite recomendado para o confronto amistoso desta sexta-feira mirando a disputa da Copa América de 2024 nos Estados Unidos.
Gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado
A Bolívia passa ainda por um processo de transição de comando. Tem tentado ser um pouco mais ofensiva. O México conta com um time mais sólido. Com a vaga na Copa do Mundo de 2026 assegurada por ser um dos países sedes, isso tem oferecido tranquilidade para a realização de experiências, seja no campo tático ou mesmo em relação a nomes. Usando o mercado gols acima/abaixo para ser a base do palpite extra no amistoso desta sexta-feira, a recomendação é na opção acima de 1,75 tento assinalado.
Últimas notícias e estatísticas do México
Os Estados Unidos também foram o país sede da etapa final da versão 2023/2024 da Liga das Nações da Concacaf. Acabaram impondo o mando de campo na decisão diante do México. Venceram por 2 a 0, em 24 de março. O duelo foi equilibrado. Os norte-americanos ficaram um pouco mais de tempo com o controle da redonda (53%), mas desenvolveram o mesmo número de oportunidades para finalização que os mexicanos (oito).
O México acabou tendo na qualidade dos arremates um obstáculo intransponível. Acertou quatro (50%) de seus disparos, enquanto os mandantes mandaram sete finalizações na direção certa (87,5%). Fator que acabou sendo determinante, apagando o brilho da vitória mexicana nas semifinais, quando marcaram 3 a 0 no Panamá, a quem haviam derrotado na decisão da Copa Ouro.
Os mexicanos foram inseridos no grupo B da Copa América dos Estados Unidos. Terão como companheiros de chave as equipes de Equador, Jamaica e Venezuela. A estreia, em 22 de junho, será contra os jamaicanos. Até lá, terão mais dois amistosos além do encontro com a Bolívia. Irão enfrentar Uruguai (5 de junho) e Brasil (8 de junho).
México – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas da Bolívia
O amistoso desta sexta-feira será a quinta partida da equipe boliviana sob o comando do brasileiro Antônio Carlos Zago. Ele foi contratado após o início desastroso da campanha nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026. Foram quatro derrotas seguidas sob as ordens do argentino Gustavo Costa. Começou vencendo. Em casa, marcou 2 a 0 no Peru. No entanto, em Montevidéu, não conseguiu conter a seleção uruguaia. Apanhou por 3 a 0.
Os três pontos acumulados deixaram os bolivianos na nona – penúltima – posição do processo seletivo da América do Sul para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá. Tem dois pontos a menos que o Paraguai, sétimo colocado, que fecha a zona de classificação para o Mundial. Em março, com a parada da disputa, que será retomada em setembro, a Bolívia aproveitou para fazer dois amistosos. Perdeu, por 3 a 2, para a Argélia e marcou a 1 a 0 em Andorra.
A Bolívia está no grupo C da Copa América de 2024. Terá como adversários as equipes de Estados Unidos, Paramá e Uruguai. A estreia será diante dos norte-americanos em 23 de junho. Além do confronto com o México, a preparação conta com amistosos frente a Equador (12 de junho) e Colômbia (15 de junho).
Bolívia – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir México x Bolívia?
- TV Aberta: Não tem
- TV por assinatura: ESPN
- Internet/streaming: Star+
Quer saber mais? Confira transmissão e horários dos Jogos de hoje na TV.
Fatos e dicas de aposta para México x Bolívia
Fatos e dicas de aposta não estão disponíveis para esta partida. |