As informações e o palpite para México x Brasil
Finalistas dos Jogos de Londres em 2012, as seleções de México e Brasil voltam a ter seus caminhos cruzados. Dessa vez, o duelo vale uma vaga na decisão do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O confronto será realizado nesta terça-feira, 3 de agosto, no Kashima Stadium, em Kashima. O início está marcado para 5h (horário de Brasília). O vencedor irá briga pelo ouro com o ganhador do embate envolvendo Japão e Espanha. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se o período extra ficar também no empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.
Como funciona o torneio de futebol masculino em Tóquio 2020
O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 teve em sua primeira fase 16 seleções. Foram divididas em quatro chaves com quatro equipes cada. As duas primeiras avançaram. A partir das quartas de final, as definições acontecem em jogo único até que se apure a equipe campeã.
O desempenho recente do México
Na capital inglesa, há nove anos, os mexicanos levaram a melhor. Marcaram 2 a 1 na seleção brasileira e subiram no degrau mais alto do pódio conquistando pela primeira vez na história uma medalha de ouro para o país no torneio de futebol masculino. A caminhada em busca da repetição da façanha começou com uma goleada. O México aplicou 4 a 1 na França na jornada inaugural em Tóquio.
Porém, diante dos japoneses, acabaram não resistindo. Levaram 2 a 1. A classificação para o segundo estágio, no entanto, foi obtida sem maiores sustos. Ao marcar 3 a 0 na África do Sul, os mexicanos alcançaram os seis pontos necessários para ficar na segunda colocação do grupo A, que teve os japoneses, que acumularam os nove pontos possíveis, na primeira posição. Fizeram oito gols e sofreram três. Apresentaram o segundo melhor ataque da primeira fase.
Foram superados no quesito ofensividade apenas pelos sul-coreanos, que marcaram dez vezes no estágio de grupos. Tendo seus caminhos cruzados nas quartas de final, fizeram um duelo de nove gols. O México venceu por 6 a 3. Saiu na frente com tento de Martin, aos 12 minutos do primeiro tempo. A Coreia do Sul reagiu e igualou oito minutos depois com Dong-Gyeong. Porém, aos 30 minutos, a equipe centro-americana voltou a ficar em vantagem. Romo marcou. Cordova, aos 39 minutos, fez o terceiro em cobrança de pênalti. Na fase final, Dong-Gyeong fez seu segundo gol aos seis minutos. Mas a possibilidade de reação foi cortada rapidamente. Três minutos depois, Martin fez o quarto tento mexicano. Aos 18 minutos, foi a vez de Cordova deixar a vantagem ainda mais confortável. Aguirre, aos 39 minutos, fez o sexto tento mexicano. Aos 46 minutos, Ui-Jo ainda descontou. Mas era tarde demais para os sul-coreanos.
Provável escalação do México
México na temporada atual
A forma atual do Brasil
A seleção brasileira teve uma vitória bem mais enxuta em seu confronto nas quartas de final. No sábado, 31 de julho, bateu a equipe do Egito por 1 a 0. O gol foi assinalado por Matheus Cunha aos 37 minutos do primeiro tempo após receber assistência de Richarlisson. Até fez por merecer mais. Contando com a posse de bola por 61% do tempo, a equipe canarinho produziu 11 oportunidades para arremate, sendo que mandou cinco delas na direção certa.
Porém, se não colocou a bola na rede mais vezes, praticamente não correu riscos. Os egípicios desenvolveram cinco oportunidades de finalização ao longo do confronto. Só duas delas certas. O maior problema foi a lesão muscular que fez com que Matheus Cunha deixasse o gramado no começo da segunda etapa. Ainda passará por novos exames, mas virou dúvida para o confronto desta terça-feira. Paulinho, que entrou em seu lugar, virou o candidato principal a ocupar o posto caso seja vetado para o confronto.
Na primeira fase, o Brasil avançou ao acumular sete pontos e ficar na primeira colocação do grupo D. Na estreia, superou a Alemanha, com quem fez a final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e venceu nos pênaltis, por 4 a 2. Na sequência, parou no 0 a 0 diante da Costa do Marfim. Fechou sua campanha na jornada inicial marcando 3 a 1 na Arábia Saudita. Richarlisson, com cinco gols, é o artilheiro da equipe e do torneio.
Provável escalação do Brasil
Brasil na temporada atual
Prognóstico e palpite final para México x Brasil:
Embora os mexicanos venham mostrando grande potencial ofensivo, não passaram um jogo sequer sem ter sofrido gol. Com uma equipe mais equilibrada, o Brasil tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pelas semifinais do torneio de futebol masculino dos Jogo Olímpicos de Tóquio 2020.
Prognóstico e palpite final para México x Brasil: