O Snapdragon Stadium, em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, será o palco neste sábado, 10 de junho, do amistoso envolvendo México e Camarões. Enquanto os primeiros se preparam para as finais da Liga das Nações da Concacaf e a Copa Ouro, os camaroneses testam suas forças já pensando na jornada final das eliminatórias para a Copa das Nações Africanas. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).
O desempenho recente do México
O México vai disputar com os Estados Unidos, em solo norte-americano, uma das semifinais do Final Four, o estágio decisivo da Liga das Nações da Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas do Norte e Central. O jogo é único e eliminatório. Será disputado no próximo 15 de junho. A partida deste sábado será a última oportunidade para o técnico Diego Cocca fazer observações.
Ele contou como primeiro teste o amistoso de quarta-feira, 7 de junho, contra a Guatemala. Os mexicanos venceram por 2 a 0. O placar foi aberto por Jimenez aos 14 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, De La Rosa completou o serviço aos 35 minutos. Cocca montou o time de forma bastante defensiva, provavelmente já antecipando como deverá atuar diante dos norte-americanos. Estabeleceu uma defesa com cinco atletas, quatro meias e utilizou somente um atacante.
Fez seis alterações ao longo da partida. Uma delas foi a entrada de De La Rosa na vaga de Jimenez. Também deve promover mudanças para o encontro de sábado, ao menos de nomes, embora talvez mantenha a formação tática. Na Copa Ouro, o México vai estrear contra a Honduras no dia 25 de junho. A competição também será disputada nos Estados Unidos. Depois, pela fase de grupos, terá pela frente Haiti (29 de junho) e Catar (2 de julho). Os jogadores convocados por Cocca para os amistosos foram:
- Goleiros: Carlos Acevedo (Santos), Guillermo Ochoa (Salernitana/Itália), Ángel Malagón (América), Antonio Rodríguez (Tijuana);
- Defensores: Kevin Álvarez (Pachuca), Omar Campos (Santos), Luis Romo (Monterrey), Julián Araujo (Barcelona/Espanha), Víctor Guzmán (Monterrey), Jorge Sánchez (Ajax/Holanda). Así como Néstor Araujo (América), César Montes (Espanyol/Espanha), Gilberto Sepúlveda (Guadalajara), Gerardo Arteaga (Genk/Bélgica), Israel Reyes (América), Johan Vásquez (Cremonese/Itália);
- Meias: Edson Álvarez (Ajax/Holanda), Luis Chávez (Pachuca), Diego Lainez (Tigres), Roberto Alvarado (Guadalajara), Sebastián Córdova (Tigres), Orbelín Pineda (AEK Atenas/Grécia), Alan Cervantes (Santos), Jesús Gallardo (Monterrey), Carlos Rodríguez (Cruz Azul);
- Atacantes: Uriel Antuna (Cruz Azul), Ozziel Herrera (Atlas), Erick Sánchez (Pachuca), Roberto de la Rosa (Pachuca), Raúl Jiménez (Wolverhampton/Inglaterra). Además, Alexis Vega (Guadalajara), Santiago Giménez (Feyenoord/Holanda), Henry Martín (América).
México na temporada atual
A forma atual de Camarões
Participando de um grupo das eliminatórias da Copa das Nações Africanas formado por apenas três seleções, uma vez que a equipe do Quênia foi desclassificada, a seleção de Camarões ficou de folga na quinta rodada da chave C, que terá na agenda o duelo envolvendo Namíbia e Burundi. O duelo com o México foi escolhido como forma de preparar o time para a jornada derradeira.
Os camaroneses vão enfrentar Burundi em jogo que está pré-agendado para 4 de setembro. A Namíbia, com cinco pontos, lidera o grupo seguida por Camarões, que tem quatro pontos. Ambos têm uma partida por realizar. Burundi, com dois jogos para disputar, está na lanterna com um ponto. O técnico Rigobert Song apresentou a lista para o amistoso sem contar com o goleiro Onana, que defende a Internazionale de Milão, finalista da Champions League.
Ele não teria como atuar neste sábado, uma vez que seu time vai enfrentar no mesmo dia o Manchester City na decisão do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. Assim, segue a dúvida de eles chegaram a um acordo após a briga na Copa do Mundo do Catar. Song queria que Onana se utilizasse de lançamentos longos para repor a bola. O arqueiro, habilidoso, preferia tentar sair jogando com os pés. Os convocados para o amistoso foram:
Goleiros: Rogers Epassy Mboka Devis (Al Abha), Fabrice Ondoa Ebogo (FK Auda), Bouyane Mbahbi Marcelin (Gazelle de Garoua);
Defensores: Ngoran Fai Collins (Al-Tai), Nicolas Nkoulou Ndoubena (Aris, Grécia), Nouhou Tolo (Seattle Sounders, EUA), Malcom Bokele Mputu (Bordeaux, França), Gonzalez Oumar (Ajaccio, França), Enzo Gianni Tchato Mbiayi (Montpellier, França); Olivier Mbaissidara (Philadelphia Union, EUA);
Meias: Martin Hongla Yma II (Real Valladolid, Espanha), Pierre Kunde Malong (Bochum, Alemanha), Jean Emile Junior (Lens, França), Jules Olivier Ntcham (Swansea, País de Gales), Olivier Kemen (Kayserispor, Turquia), Benjamin Elliott Njongoue (Chelsea, Inglaterra);
Atacantes: Ignatius Kpene Ganago (Nantes, França), Karl Toko Ekambi (Rennes, França), Brice Ngamaleu Moumi (Dynamo Moscou, Rússia), Jerome Ngom Mbekeli (Beveren, Bélgica), Bryan Mbeumo (Brentford, Inglaterra), Cedric Bahoken (Kasimpasa, Turquia).
Camarões na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre México x Camarões
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de México x Camarões
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para México x Camarões
Suspensos e lesionados para México x Camarões
Santiago Giménez Lesão no quadril Meados de dezembro de 2024 |
Érick Aguirre Lesão na coxa Dúvida |
Julio González Lesão no joelho Dúvida |
Jordi Cortizo Lesão no tornozelo Meados de abril de 2025 |
Faris Moumbagna Lesão no joelho Meados de dezembro de 2024 |
Nouhou Tolo Razões pessoais Início de dezembro de 2024 |
Probabilidades de resultado para México x Camarões
O palpite México x Camarões do SDA
Os mexicanos indicaram no primeiro amistoso que têm como objetivo dar mais segurança ao sistema defensivo. O duelo contra Camarões certamente é um teste mais forte nesse sentido. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o amistoso deste sabado.
Palpite México x Camarões