[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Michael Chiesa e Sean Brady se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Las vegas, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Michael Chiesa x Sean Brady
O confronto entre os americanos Michael Chiesa e Sean Brady será o coevento principal do UFC Fight Night desse sábado (20), ou seja, o segundo duelo mais importante. Chiesa está em uma posição melhor que seu oponente, 6º colocado, enquanto Brady apenas em 14ª. Apesar disso, Sean ainda não perdeu nenhum duelo na carreira.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Michael Chiesa
Michael Chiesa é um lutador de artes marciais mistas natural do Colorado, EUA. Ele possui 33 anos de idade e há 13 anos estreou como profissional. “Maverick”, seu apelido, é expert em Wrestling, Jiu-jítsu brasileiro (faixa roxa). Até o momento, possui em seu cartel 21 lutas, onde venceu 17 e perdeu apenas 4.
A princípio, Michael estreou na liga de Dana White em 2012 quando venceu o TUF 15 contra Al Iaquinta com um mata leão ainda na primeira etapa. Logo depois, pelo mesmo método, deixou na lona o lutador Anton Kuivanen no UFC 157: Rousey vs. Carmouche, dessa vez no segundo round.
A sua primeira derrota pela organização aconteceu no encontro com Jorge Masvidal no UFC on Fox: Johnson vs. Moraga, onde no final do segundo round sofreu uma finalização. Apesar disso se redimiu nos duelos seguintes, vencendo Colton Smith com um mata leão e Francisco Trinaldo por decisão unânime.
Quando entrou no octógono com Carlos Condit no UFC 232: Jones vs. Gustafsson II pelos meio-médios do UFC, iniciou uma invencibilidade que iria durar muito tempo. Assim, derrotou seu compatriota no começo do segundo round com uma kimura. Logo depois, também derrotou Diego Sanchez, porém por decisão unânime.
Ainda em alto nível e passando por cima de quem entrasse em sua frente, seguiu dessa maneira por mais dois confrontos. Nesse sentido, derrotou Rafael dos Anjos no UFC Fight Night: Blaydes vs. dos Santos por decisão unânime. Apesar do resultado, o brasileiro tentou lutar no nível de Chiesa, porém não foi o suficiente.
Para acabar com essa sequência de vitórias que durava mais de dois anos, foi necessário o brasileiro Vicente Luque. Assim, no UFC 265: Lewis vs. Gane, Chiesa sofreu uma finalização com apenas 3 minutos do primeiro round. Dessa forma, vem para essa luta com uma derrota.
A forma atual de Sean Brady
O lutador de MMA Sean Brady é um americano de 28 anos de idade natural de Philadelphia, Pennsylvania. Ele possui um cartel intacto, ou seja, nenhuma derrota, em 10 anos de carreira e 14 confrontos. Aliás, ele treina na equipe de Renzo Gracie Philly, academia especializada em jiu-jítsu e outras artes marciais.
A princípio, Brady construiu sua carreira em eventos regionais nos EUA, mais precisamente em sua cidade natal. Assim, no Cage Fury Fighting Championships – CFFC 38, onde encarou pela primeira vez Paul Almquist e venceu por nocaute com apenas 33 segundos.
Apesar de ter feito uma luta muito rápida na estreia, no confronto seguintes entrou no octógono com Jake Gombocz no CFFC 48 e venceu dessa vez por decisão unânime. Após 6 meses enfrentou Aaron Jeffery na edição 53 do CFFC, onde venceu pelo mesmo método da luta anterior.
Brady ganhou seu primeiro cinturão no embate contra Tanner Saraceno no CFFC 65, onde venceu com uma guilhotina ainda no primeiro round e faturou o título. O seu compatriota Mike Jones o desafiou, porém na metade do segundo round Sean o finalizou com um mata leão.
Nesse sentido, com um cartel impecável, um cinturão e duas defesa bem sucediadas, logo foi contratado para o UFC. Assim, fez sua estreia no UFC on ESPN: Reyes vs. Weidman contra Court McGee. A vitória veio através da decisão dos juízes de maneira unânime. De maneira similar, derrotou Ismail Naurdiev no UFC Fight Night: Benavidez vs. Figueiredo.
Na luta mais recente teve como rival o australiano Jake Matthews no UFC 259: Blachowicz vs. Adesanya, onde venceu com um triângulo de mão no último round. Dessa forma, ele possui um cartel com 14 lutas e 14 vitórias até o momento. Aliás, o seu nível de luta vem subindo cada vez mais.
Prognóstico final para Michael Chiesa x Sean Brady:
De uma lado temos Michael Chiesa que é um lutador mais experiente no mundo do MMA, como também no UFC. Como também um grande especialista em submissões, 11 vitórias em seu cartel. Porém, está vindo de uma derrota para Vicente Luque por finalizaçã, que por sinal é seu ponto mais forte.
Por outro lado, Sean Brady está vindo para sua quinta luta na organização de Dana White, porém até o momento só recebe elogios pelo seu desempenho nos confrontos recentes. Assim, tenta sua 15ª vitória na carreira, como também conquistar algumas posições no ranking da divisão.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC