[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Neste fim de semana, os lutadores Michael Johnson e Alan Patrick lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá cinco lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h30 (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Michael Johnson x Alan Patrick
Com ambos os lutadores há muito tempo sem vencer, Michael Johnson e Alan Patrick buscam se redimir na organização lutando nesse sábado à noite no card preliminar do UFC Fight Night. O americano está sem vencer há 4 lutas, onde apresentou um desempenho ruim em todas. Já o brasileiro não ganha há 3 combates, onde o último ficou sem resultado mas perdeu dois outros anteriores.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Michael Johnson
O veterano Michael Johnson tem 35 anos de idade e luta artes marciais mistas há 14 anos. Nesse meio tempo, o atleta natural de Springfield no Missouri participou de 36 duelos, saindo vitorioso em 19 e perdeu 17. Aliás, entre as vitórias derrotou 8 oponentes por nocaute, 2 por finalização e 9 por decisão dos juízes.
Há mais de 10 anos no Ultimate, “The Menace” teve um começo incrível, onde venceu muitos confrontos e fez seu nome na organização. No entanto, nos últimos 5 anos venceu somente 3 lutas e perdeu 9. Assim, está com o contrato com Dana White por um fio, precisando voltar a vencer para continuar.
Então, sua última vitória aconteceu contra Artem Lobov no UFC Fight Night: Volkan vs. Smith por decisão unânime. Logo depois, acumulou 4 derrotas consecutivas, onde teve um desempenho muito ruim. Dessa forma, perdeu para Stevie Ray e Clay Guida por decisão, Josh Emmett por nocaute, como também Thiago Moisés por finalização (chave de calcanhar).
A forma atual de Alan Patrick
Alan Patrick é um artista marcial misto brasileiro de 38 anos de idade, vindo da cidade de Manaus, Amazonas. O faixa preta em jiu-jítsu brasileiro luta como profissional desde 2008. Apesar de ter começado há muito tempo, participou de apenas 19 confrontos. Assim, venceu 15 vezes, perdeu 3 e teve 1 sem resultado.
Conhecido também por “Nuguette”, ele possui um estilo de luta voltado para a trocação. Assim, ele conta com um fôlego interminável, socos muito fortes e uma esquiva anormal. Ao longo da sua carreira ficou invicto por 12 lutas seguidas, vencendo com maestria as 12 primeiras.
Apesar disso, está com um jejum de 3 lutas sem vencer, podendo ter o contrato suspendido logo menos. Então, perdeu para Scott Holtzman por nocaute e para Bobby Green por decisão unânime. Quando encarou Mason Jones no UFC Fight Night: Rozenstruik vs. Sakai, estava lutando muito bem, porém foi acertado com uma dedada no olho e precisou parar a luta. Dessa forma, o confronto ficou sem resultado.
Prognóstico final para Michael Johnson x Alan Patrick:
Ambos os lutadores passam por uma das piores fases de suas carreiras. Então, Dana White os colocou para se enfrentar para definir o futuro de cada. Assim, Michael Johnson venceu pela última vez apenas em 2018 e conta com 4 derrotas seguidas. Já o brasileiro Alan Patrick estava atuando bem na luta mais recente, porém devido a uma acidente foi interrompida. Contudo, acreditamos que “Nuguette” saia com a vitória do octógono do UFC Fight Night.
Palpite para a luta de Michael Johnson x Alan Patrick: