[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 270
Neste fim de semana, os lutadores Michel Pereira e André Fialho se enfrentam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com disputas de cinturões, bem como combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no Honda Center, em Anaheim, Califórnia nos EUA.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 270. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Michel Pereira x André Fialho
A luta entre Michel Pereira e André Fialho acontecerá nessa noite de sábado (22) pelo card principal do UFC 270, como também pela categoria peso meio-médio. O português irá substituir Muslim Salikhov nesse duelo, pois o russo teve problemas de saúde e não poderá lutar contra o brasileiro.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Michel Pereira
O brasileiro Michel Pereira possui 28 anos de idade e é natural de Tucumã, Pará. Em atividade no MMA há pelo menos 10 anos, “Demolidor”, conta com 39 combates em seu cartel. Dentre essas lutas ele venceu 26, perdeu 11 e teve 2 “No Contest”.
O “Paraense voador” começou a lutar muito novo, aos 12 anos, e atualmente tem especialidade nas modalidades de jiu-jítsu (faixa preta) e caratê (faixa preta). Além disso, seu boxe e kickboxing se mantém afiado, tanto que venceu algumas lutas com golpes desses estilos.
A princípio, Michel estreou em 2011 no DFC contra Edson Dias, onde venceu por nocaute ainda no primeiro round do combate. Logo depois, emplacou mais duas vitórias, derrotando Magno Silva por nocaute e Sivaldo Alves da Silva por decisão unânime.
Com um estilo de luta incrível e muita experiência em várias modalidades, Michel fez do seu cartel um dos melhores. Aliás, venceu o cinturão dos meio-médios do SBS – Serbian Battle Championship contra Luka Strezoski. A vitória só veio após passar todos os rounds regulamentares e os juízes definirem.
Apesar da longa estrada nas artes marciais mistas, Pereira apenas estreou na organização de Dana White em 2019. Nesse sentido, lutou com o inglês Danny Roberts pelo UFC Fight Night: dos Anjos vs. Lee, onde venceu com uma joelhada voadora que o nocauteou em imediato.
Após estrear com sucesso, o Demolidor sofreu duas derrotas seguidas, para Tristan Connelly e Diego Sanchez. No entanto, logo depois se redimiu e derrotou Zelim Imadaev com um mata leão. Em sua última luta, Michel venceu contra Niko Price por decisão unânime no UFC 264: Poirier vs. McGregor 3.
A forma atual de André Fialho
André Fialho é um atleta de artes marciais mistas de 27 anos de idade e há pelo menos 7 está ativo nos octógonos. Natural de Lisboa, em Portugal, André Fialho chega ao UFC com um cartel de 14 vitórias e 3 derrotas apenas. O português possui passagens por grandes eventos, como Bellator, PFL e LFA.
Em suas disputas, Fialho costuma decidir de maneira rápida e efetiva, tal qual conta com muitas vitórias por nocaute em seu cartel. Assim, André possui um estilo de luta muito agressivo, com técnicas de kickboxing e boxe muito interessantes.
No início de sua carreira como lutador conseguiu vencer pelo menos 7 combates ainda no primeiro round e por nocaute. Logo, chamou a atenção de grande eventos e torneios, como por exemplo Bellator. Nesse sentido, estreou pela organização no Bellator 150 – Kongo vs. Spartan, vencendo Manuel Meraz por nocaute em apenas 50 segundos.
A sua primeira derrota só aconteceu em 2016, dois anos após sua estreia como profissional. Dessa forma, Bellator 167 – Taimanglo vs. Caldwell 2 perdeu para Chidi Njokuani por nocaute em 20 segundos de combate. Entretanto, nos embates seguintes se redimiu e venceu mais duas para seu cartel.
Quando participou do Professional Fighters League – PFL 1: 2019 Regular Season, André teve um maré de azar. Então, perdeu para Chris Curtis por nocaute no final do terceiro round. Em seguida, perdeu também para Antonio dos Santos Jr. por decisão no LFA 92 – Wirth vs. Askar.
Ultimamente, o português acumula 4 vitórias seguidas, onde derrotou James Vick no XMMA – Vick vs. Fialho com um nocaute (socos). Nas lutas seguintes, André mostrou do que é capaz e derrotou Sang Hoon Yoo, Lincoln Henrique e Stefan Sekulic por nocaute ainda no primeiro round.
Prognóstico final para Michel Pereira x André Fialho:
O brasileiro Michel Pereira vinha com uma preparação para o russo Muslim Salikhov, porém o seu atual rival possui um estilo de luta bem similar. Dessa forma, o Demolidor fará de tudo para manter o combate no solo e utilizar de técnicas de jiu-jítsu para se opor ao estilo do português.
Por outro lado, André Fialho fará sua estreia pela maior liga de MMA do mundo. Assim, ele vem com uma boa bagagem pelo MMA, com um cartel 14-3. Inclusive, o português não sabe o que é uma derrota há 4 lutas. Com um estilo muito agressivo, ele promete acabar com o combate ainda no primeiro round.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC