As informações e o palpite para Mirassol x Guarani
O estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, será o palco nesta quarta-feira, 12 de maio, da segunda partida pelas quartas de final do Campeonato Paulista edição 2021. O Mirassol recebe o Guarani. O início está marcado para 21h (horário de Brasília). Depois de uma extensa fase de classificação com 12 partidas para cada time, na segunda etapa a definição é feita em um só jogo entre o campeão de cada grupo e o segundo colocado. O vencedor tem apenas o direito de jogar em casa. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição é feita através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Mirassol
O Mirassol fechou sua campanha na primeira fase do estadual contra o São Paulo, time de melhor campanha no primeiro estágio. No entanto, não pegou o melhor do Tricolor, que preservou praticamente todos os atletas considerados titulares. O confronto realizado no domingo, 9 de maio, também em Mirassol, ficou no empate por 1 a 1.
Os donos da casa saíram na frente com tento de Samuel Santos aos 16 minutos da etapa inicial. Aos 29 minutos, Vítor igualou. Dessa maneira, o Mirassol chegou aos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas). Confirmou a conquista da primeira colocação do grupo D. Foi o campeão de chave com a menor pontuação.
Como mandante, o time que subiu para Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, teve desempenho inferior. Foi o segundo colocado no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Assinalou seis gols e teve sua defesa vazada em sete oportunidades. O clube contratou o zagueiro Guilherme Paraíba, de 26 anos, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Pouso Alegre. Ele ocupa a vaga aberta no elenco com a saída de Wellington, transferido para o CSA. o goleiro Matheus Aurélio, o zagueiro Danilo Boza, o lateral Moraes e o volante Luís Oyama, em isolamento social após terem exame positivo para Covid-19, ficam fora da partida.
Provável escalação do Mirassol
Mirassol na temporada atual
A forma atual do Guarani
Depois de ter sido batido, por 3 a 1, no derby contra a Ponte Preta, o Guarani também foi derrotado em seu último jogo na fase de classificação do Campeonato Paulista. No domingo, 9 de maio, levou 1 a 0 da Internacional, em Limeira. Estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), foi o time com menor pontuação a avançar para as quartas de final.
Terminou na segunda posição do grupo D, que teve o Santos, com 13, que só escapou da queda para Segunda Divisão na última rodada. O São Caetano, quarto colocado da chave com três pontos, foi rebaixado para Série A2. Como visitante, o desempenho do Bugre também foi o segundo melhor da chave. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou nove (três vitórias e três derrotas). Fez sete gols e levou oito.
O fraco desempenho fez com que o técnico Allan Aal testasse mudanças na equipe no treino que antecedeu o jogo das quartas de final. Uma delas foi o retorno de Airton, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, à zaga na vaga de Romércio. Andrigo, que ficou fora do jogo em Limeira, também deve retomar sua posição na equipe. O provável time para encarar o Mirassol é Rafael Martins; Pablo, Thales, Airton e Eliel (Bidu); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo (Régis); Matheus Souza (Andrigo), Júlio César e Davó.
Provável escalação do Guarani
Guarani na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Mirassol x Guarani:
O grupo D mostrou ser o mais fraco da primeira fase do Paulistão. Mirassol e Guarani em nenhum momento mostraram consistência. O primeiro teve momentos melhores na disputa. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas quartas de final da edição 2021 do Campeonato Paulista.
Prognóstico e palpite final para Mirassol x Guarani: