[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Misha Cirkunov e Krzysztof Jotko se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Enterprise, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Misha Cirkunov x Krzysztof Jotko
O letão Misha Cirkunov e o polonês Krzysztof Jotko irão lutar pelo card principal dessa noite de sábado. Aliás, essa luta será pela categoria peso médio. Misha está ranqueado no UFC, 13ª posição, na divisão meio-pesado. Já o outro se quer aparece no ranking de qualquer categoria.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Misha Cirkunov
Mikhail “Misha” Cirkunov é um lutador de artes marciais mistas da Letônia, natural de Riga capital e maior cidade do país. Ele é um grande especialista em finalizações, tanto que é faixa preta em jiu-jítsu. A princípio, sempre lutou pela divisão meio-pesado, mas para esse perdeu peso e lutará pelo médio.
Antes da vida de lutador de MMA, Misha era um judoca altamente bem sucedido. Assim, venceu o campeonato nacional de juniores em 2003. Como também, venceu os títulos nos campeonatos nacionais de luta greco-romana e wreslting livre. Atualmente reside em Toronto no Canadá, onde vive, treina e dá aula de jiu-jítsu.
Como profissional de MMA estreou no Ringside MMA 5: Triple Threat, onde derrotou Jeff Doyle por nocaute com apenas 40 segundos de luta. Dessa forma, demonstrou ser um lutador ágil e ao mesmo muito forte. Apesar disso, tomou uma chave de braço contra Roy Boughton e perdeu no Warrior One MMA 5.
Logo depois, emplacou uma sequência de 4 vitórias seguidas. Derrotando assim, Shawn Pauliuk por finalização, Ricardeau Francois por nocaute, bem como Ion Cherdivara e Ali Mokdad por decisão unânime. Esse belo início o fez disputar eventos de renome no mundo do MMA.
Nesse sentido, disputou o cinturão do Hard Knocks 41 contra o americano Rodney Wallace. Venceu esse embate depois de nocautear ele com um chute na cabeça e levar pra casa o cinturão meio pesado do HKFC. Logo depois foi desafiado por Shaun Asher, porém defendeu com sucesso seu título.
Pelo UFC, estreou com uma boa sequência de vitórias, derrotando na estreia Daniel Jolly por nocaute. Em seguida, venceu também Alex Nicholson, Ion Cuțelaba e Nikita Krylov por finalização. Apesar de tudo, sua lutas recentes não possuem resultados positivos, pois Misha perdeu para Ryan Spann e Johnny Walker.
A forma atual de Krzysztof Jotko
O polaco Krzysztof Jotko possui 32 anos de idade e luta como profissional há pelo menos 11 anos. Sua modalidade favorita é o wrestling, porém seu cartel conta com muita vitória por decisão dos juízes e outras por nocaute. Como também é faixa marrom em jiu-jítsu brasileiro.
A princípio, lutou pela primeira vez no Pro Fight 5, evento local da Polônia, contra Robert Balicki e venceu por decisão unânime. Em suas lutas iniciais possui muitas lutas por decisão dos juízes. Como por exemplo quando enfrentou Maciej Browarski e Lukasz Nikolajczyk.
Em seguida, foi a vez de fazer um sequência de vitórias por nocaute, derrotando Przemyslaw Truszewski, Shamil Ilyasov, Oskar Slepowronski e Michal Lutka. Quase todos os confrontos foram definidos ainda no primeiro round. Inclusive, seu início de carreira foi construído em embates na Polônia.
Antes de entrar para a maior liga de MMA do mundo, Jotko fez do seu cartel um dos melhores do mundo. Assim, estava naquele momento com 13 lutas disputadas, sendo 13 vitórias, 7 por decisão, 4 por nocaute e 2 por finalização. Com esse histórico impecável, e um desempenho de fazer inveja, logo foi contratado para o UFC.
Estreou com vitória no UFC Fight Night: Hunt vs. Pezão, onde entrou no octógono com Brunos Santos e venceu por decisão unânime. Entretanto quando enfrentou o sueco Magnus Cedenblad, sofreu sua primeira derrota em toda sua carreira, perdendo por finalização.
Em lutas recentes, o polonês possuí uma sequência de 3 derrotas seguidas, porém logo depois se redimiu e igualou ao vencer mais 3 de novo. No entanto, no confronto mais recente contra Sean Strickland perdeu por decisão unânime. Krzysztof Jotko é um lutador muito resistente, assim fará de tudo para ganhar do oponente no cansaço.
Prognóstico final para Misha Cirkunov x Krzysztof Jotko:
Misha Cirkunov vem para essa luta depois de perder muitas lutas nos cofrontos recentes. Assim, possui apenas 2 vitórias nas últimas 5 disputas. Apesar disso, teve a performance da noite quando encarou Jim Crute e venceu com uma guilhotina.
Por outro lado, Krzysztof Jotko é mais novo 2 anos que seu atual adversário, mas ainda assim possui muito mais vitórias em seu cartel. Como também, em contraponto a Misha, possui 3 vitórias nas 5 últimas lutas. No confronto mais recente perdeu para Sean Strickland por decisão unânime.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC