Patrocinado por Parimatch
[toc]
As informações e o palpite para Natus Vincere x Endpoint
A Natus Vincere e a Endpoint disputam nesta sexta, 2 de setembro de 2022, a terceira rodada do Grupo A da ESL Pro League Season 16. Depois de vencer suas duas primeiras rodadas contra a Team Spirit e a Fnatic respectivamente, os melhores do mundo já assumem a liderança de seu grupo e devem se isolar ainda mais no topo, por serem amplamente favoritos contra a organização britânica da Endpoint, que segue em busca de sua primeira vitória na competição. O confronto está previsto para acontecer às 11:00 AM (horário de Brasília).
Como funciona a ESL Pro League Season 16
A princípio, a ESL Pro League Season 16 é um dos campeonatos mais tradicionais do CS:GO internacional. Para a disputa do título, dando destaque para o melhor time do mundo, da Natus Vincere, e o 2º melhor, FaZe Clan. Além disso, também teremos as 14 melhores equipes ranqueadas do mundo, sem exceção. Para representar o Brasil, teremos o melhor time do país e 10º do mundo, Furia eSports e também o MIBR, atualmente número 24 do mundo.
O formato da ESL Pro League Season 16 continua igual o das últimas edições, onde os 24 times participantes foram divididos em 4 grupos (A,B,C e D) com 6 equipes cada. As três equipes que conquistarem a maior pontuação de cada grupo estarão nos playoffs. O vencedor de cada grupo irá direto para as quartas de final, já o segundo e o terceiro colocado de cada grupo irá para os Playoffs round 1, tendo que vencer essa partida para avançar para as quartas de final. Todo o torneio será disputado em partidas MD3 (melhor de três mapas), com exceção da Grande Final, que será MD5 (melhor de 5 mapas).
Onde assistir os jogos da ESL Pro League Season 16?
A princípio, os canais oficiais dentro das plataformas da Twitch e do Youtube vão transmitir os jogos ao vivo de forma gratuita.
- Você pode acompanhar as partidas em Inglês nos canais oficiais da ESL na Twitch.
- Por outro lado, caso queira em Português o ex-pro player Alexandre “Gaules” Chiqueta irá transmitir em seu canal na Twitch.
O desempenho recente da Natus Vincere
A princípio, a Natus Vincere aparece neste confronto depois de vencer sua última partida válida pela segunda rodada da ESL Pro League Season 16 contra a Fnatic. Depois de garantirem a vaga para a BLAST Premier Fall Final 2022 na primeira competição da segunda metade do ano, os melhores do mundo conseguiram manter a boa sequência de vitórias e bateram na estreia do torneio atual seus compatriotas da Team Spirit. Na partida, não enfrentaram grandes dificuldades em vencer seus oponentes, sendo bastante superior no mapa da nuke onde venceram por 16×11 e no segundo mapa da dust2, onde finalizaram a série ao vencer por 16×19.
Na rodada seguinte, enfrentaram a embalada organização sueca da Fnatic, que tinha acabado de vencer seus rivais da Ninjas in Pyjamas por duplo 16×4. No confronto, a Natus Vincere foi surpreendida logo no primeiro mapa, abrindo 10×5 de vantagem do lado contra terrorista na ancient e perdendo no segundo tempo mesmo com a boa vantagem por 14×16 no agregado. No segundo mapa, venceram facilmente a mirage por 16×8 no agregado. No terceiro e decisivo mapa, mantiveram o grande nível de jogo enquanto seus oponentes caíram de produção, vencendo sem maiores problemas na inferno por 16×7 na soma dos halfs.
Line-up da Natus Vincere
Últimos resultados da Natus Vincere
A forma atual da Endpoint
Por outro lado, a Endpoint aparece neste confronto depois de perder sua última partida válida pela segunda rodada da ESL Pro League Season 16 contra a Team Spirit. Na estreia do torneio atual, enfrentaram a Team Vitality e acabaram derrotados em mapas seguidos contra a organização francesa. No primeiro mapa, ainda deram mais trabalho, conseguindo vencer 12 rounds na vertigo. Porém, no segundo mapa, o domínio tático e técnico de seus oponentes foi absoluto durante os dois tempos, perdendo no agregado por 5×16 na inferno. Vale ressaltar ainda, a péssima atuação de Max “MiGHTYMAX” Heath, que fez apenas 20 kills durante os dois mapas.
Na partida seguinte, enfrentaram a Team Spirit e novamente não conseguiram somar pontos contra os russos. No primeiro mapa, entraram completamente fora de ritmo e com táticas muito ruins, perdendo por 3×16 na overpass. No segundo mapa, reagiram na série e conseguiram vencer o primeiro mapa do torneio, superando seus oponentes na ancient durante a prorrogação, por 19×17 no agregado. No terceiro e decisivo mapa, mais uma vez fizeram um embate bastante disputado, mas acabaram mais uma vez derrotados em dupla prorrogação por 18×22 na vertigo.
Line-up da Endpoint
Últimos resultados da Endpoint
Prognóstico e palpite final para Natus Vincere x Endpoint:
Aqui o favoritismo é todo apontado para o melhor time do mundo. Por um lado, a Natus Vincere segue invicta na competição depois de vencerem suas duas primeiras rodadas e somando seis jogos consecutivos sem derrota. Do outro, os britânicos mostram um nível de jogo bem abaixo em comparação aos seus oponentes também nas duas primeiras rodadas, provavelmente não conseguindo vencer mapas nesta série. Com isso, o prognóstico de vitória da Natus Vincere é o palpite indicado para esta terceira rodada do Grupo A da ESL Pro League Season 16 em sua versão 2022.
Palpite para Natus Vincere x Endpoint: