Em partida que pode mudar, ainda que temporariamente, o líder do Campeonato Francês, Nice e Olympique de Marseille cumprem neste sábado, 21 de outubro, compromisso pela nona rodada da Ligue 1 em sua temporada 2023/2024. O confronto terá como cenário o estádio Allianz Riviera, em Nice. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).
Palpite Nice x Olympique de Marseille do SDA
Mercado – empate (resultado final)
O Nice é o único time ainda invicto da Ligue 1. Está vice-liderança do torneio. Apenas um ponto abaixo do Mônaco, primeiro colocado, tem a possibilidade de tomar a ponta em caso de vitória neste sábado. Seu maior ponte forte é o sistema defensivo, o menos vazado do competição. O Olympique de Marseille, que mudou de técnico recentemente, quebrou na partida anterior um jejum de vitórias que atingiu seis partidas. O palpite no empate é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo deste sábado pela nona rodada do Campeonato Francês versão 2023/2024.
Mercado – Abaixo de 2.5 gols: Sim
Seja em atuando em casa ou fora de seus domínios, a primeira preocupação do Nice é não sofrer gol. Balançar a rede adversária fica em segundo plano. A movimentação ofensiva é feita com o menor risco possível, evitando que a defesa fique exposta. O Olympique de Marseille seguia o mesmo caminho no começo da temporada, o que irritou seus torcedores e forçou o time a trocar de técnico em busca de uma postura mais ofensiva. Está em processo de transição de sistema tático. Recorrendo ao mercado gols acima/baixo em seu palpite extra para o jogo deste sábado pela nona jornada da Ligue 1, o SDA indica que a partida terá, no máximo, dois tentos assinalados.
O retrospecto do Nice
A falta de maior capacidade ofensiva fez com que o Nice perdesse a liderança da Ligue 1 na sétima rodada. Mesmo atuando em casa diante do Brest, não abriu mão de seu estilo conservador. Teve o controle da redonda por 54% do tempo, período em que conseguiu desenvolver 12 oportunidades para arremate. Entretanto, só uma delas foi na direção certa. Facilitou assim o trabalho dos visitantes em manter o 0 a 0, que prevaleceu no placar até o apito final.
Mesmo com o tropeço, o técnico Francesco Farioli não abriu mão de seu planejamento tático no encontro seguinte. Encarando o Metz, dessa vez fora de seus domínios, o Nice ficou ainda mais com a bola (68%) e produziu menos. Foram sete lances que terminaram em arremates. Dessa vez, no entanto, criou com um pouco mais de qualidade. Quatro foram na direção certa.
Marcou aos 14 minutos com Boudauiu, que recebeu passe de Bard. Pelo terceiro jogo seguido não teve sua defesa vazada. Assim, atingiu 16 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas). Suficiente para ocupar a vice-liderança do Campeonato Francês. Um ponto abaixo do Mônaco, líder. Com quatro gols sofridos, tem a defesa menos vazada da Ligue 1. Foram três tentos a menos que PSG e Brest, que ocupam a segunda colocação desse ranking. Como mandante, disputou 12 pontos e ganhou seis (uma vitória e três empates). Fez três gols e sofreu um.
Nice (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Olympique de Marseille
Se no Nice o foco no sistema defensivo sido solução, no Olympique de Marseille foi problema. Provocou violentos protestos da torcida que forçaram os cartolas do clube a demitir, apenas sete jogos depois de contratá-lo, o técnico Marcelino Garcia Toral. Para sua vaga foi contratado Gennaro Gattuso, que tem tentado torneio a equipe mais ofensiva. Foram três partidas até agora.
Atingiu seu objetivo. Nelas, o time fez sete gols. Em sua estreia, foram dois tentos assinalados. Porém, não foram suficientes. O Olympique de Marseille foi batido pelo Mônaco, por 3 a 2, no estádio Louis II. Na segunda partida, repetiu a dose. Ficou no 2 a 2 com o Brighton, dessa vez no estádio Vélodrome, em confronto pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.
A primeira vitória chegou na terceira tentativa. Novamente atuando em casa, fez 3 a 0 no Le Havre. Teve a chance de atuar em superioridade numérica na maior parte do confronto. Ndiaye foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo deixando os visitantes com dez. Porém, naquele momento, já havia estabelecido vantagem de dois tentos. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a sexta posição na tabela de classificação da Ligue 1. Como visitante, disputou 12 pontos e ganhou dois (dois empates e duas derrotas). Fez cinco gols e sofreu dez.
Olympique de Marseille (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Nice x Olympique de Marseille
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? Transmissão do Campeonato Francês
- TV por assinatura: ESPN/Star+.
- Internet/streaming: ESPN/Star+.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.