[eloqua_form]
As informações e o palpite para Nice x Reims
Com o técnico que detém o título da Ligue 1 no banco, o Nice faz neste domingo, 8 de agosto, sua estreia na versão 2021/2022 do Campeonato Francês. Em confronto pela jornada inaugural da nova versão do torneio vai encarar o Reims. O encontro terá como cenário a Allianz Riviera, em Nice. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília).
Como funciona o Campeonato Francês em sua edição 2021/2022
A Ligue 1 tem 20 participantes. Eles se enfrentam em turno e returno. Ao final de 38 rodadas, quem somar mais pontos fica com título. Em princípio, de acordo com o ranking atual da Uefa, entidade que organiza os torneios continentais, os três primeiros colocados garantem vaga na Champions League. Campeão e vice diretamente na fase de grupos. O terceiro pode chegar lá, no entanto, antes precisa passar pelas eliminatórias.
Quem fica em quarto lugar no Campeonato Francês tem lugar assegurado na fase de grupos da Europa League. O quinto colocado garante vaga na Liga da Conferência Europeia. A zona de rebaixamento é composta pelos três últimos classificados. Os dois piores são mandados diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem uma chance de escapar disputando a repescagem com o terceiro classificado da Ligue 2.
O desempenho recente do Nice
Aos 54 anos, Christophe Galtier alcançou na temporada 2020/2021 aquela que é provavelmente a maior conquista de sua carreira. No quarto ano de seu contrato com o Lille, levou o clube ao título do Campeonato Francês superando, por um ponto, o milionário Paris Saint-Germain. Anunciou, ao final do torneio, que não renovaria seu compromisso. Imaginava-se que daria um passo adiante na carreira seguindo para um clube inglês ou espanhol. Foi surpreendente sua contratação pelo Nice. Um movimento, na melhor das hipóteses, lateral. Talvez, até um passo atrás profissionalmente.
Afinal, o Nice tem sido um mero figurante na Ligue 1. Na edição passada, com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e 16 derrotas), fechou sua participação na nona posição. Seis pontos abaixo do Rennes, sexto colocado e último time na zona de classificação para torneios internacionais. Assim, terá dedicação exclusiva às competições locais. Porém, isso não parece ter influenciado na política de contratações. O time mostrou agressividade na janela de transferências, o que pode ter sido um fator determinante na escolha Galtier.
Entre as aquisições para nova temporada estão o meia Pablo Rosario, ex-PSV (Holanda), o meia Mario Lemina, ex-Fulham, o defensor Melvin Bard, ex-Lyon, o meia Calvin Stengs, ex-AZ Alkmaar (Holanda) e o atacante Justin Kluivert, que disputou a última temporada pelo Leipzig, mas foi emprestado pela Roma. Na pré-temporada, a equipe fez seis amistosos. Venceu um. Superou o Dynamo Kiev (Ucrânia) por 2 a 1. Empatou com Rodez (França), por 1 a 1, e Milan (Itália), por 1 a 1. Perdeu para Lausanne (Suíça), por 3 a 0, Bastia (França), por 1 a 0, e Union Berlin (Alemanha), por 2 a 0.
Provável escalação do Nice
Nice na temporada atual
A forma atual do Reims
O Reims deu um passo atrás na temporada passada. Depois de chegar a batalhar nos anos anteriores por vaga em torneios internacionais, mas sem ter sucesso, acabou sendo ameaçado pelo rebaixamento. Escapou, mas terminou a disputa da Ligue 1 2020/2021 em queda. Foram quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. Fechou a participação com 42 pontos (nove vitórias, 15 empates e 14 derrotas).
Ficou na décima quarta posição. Apenas dois pontos acima do Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro na zona de rebaixamento, que só escapou da queda na repescagem. A campanha ruim fez com que o clube decidisse mudar seu comando técnico. O espanhol Óscar García, ex-treinador do Celta que na França já dirigiu o St. Etienne, foi o escolhido para conduzir o Reims.
Não ganhou muitos reforços. Entre as poucas novidades no elenco está o defensor Andrew Gravillon, ex-Lorient. Na pré-temporada, o Reims realizou seis amistosos. Colheu quatro vitórias e duas derrotas. Superou a Auxerre (França), por 4 a 1, Paris FC (França), por 1 a 0, Valenciennes (França), por 1 a 0, e Chambly (França), por 2 a 0. Foi superado por Lens (França), por 2 a 1, e Hoffenheim (Alemanha), por 3 a 1.
Provável escalação do Reims
Reims na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Nice x Reims:
Com fortes investimentos para a temporada, o Nice tem o prognóstico em seu sucesso diante do Reims o palpite indicado para o confronto deste domingo pela primeira rodada do Campeonato Francês 2021/2022.
Prognóstico e palpite final para Nice x Reims: