[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Nikolas Motta e Cameron VanCamp se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá nove lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Nikolas Motta x Cameron VanCamp
Esse confronto é válido pelo card preliminar da noite de sábado do UFC Fight Night, e os lutadores são Nikolas Motta e o americano Cameron VanCamp. A princípio, o brasileiro iria lutar contra Jim Miller, porém não poderá comparecer pois contraiu covid-19.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Nikolas Motta
O brasileiro Nikolas Motta está ativo no mundo da luta há pelo menos 9 anos. Nesse meio tempo construiu um cartel com muitas vitórias e poucas derrotas. Entre seus amigos é apelidado de “Iron Motta” pois é um lutador duro na queda, e que possui um soco muito forte.
A princípio, lutou pela primeira vez como profissional no WOCS – Watch Out Combat Show 19 onde entrou no octógono com Caiubi Ajala. A vitória veio por nocaute ainda no começo do primeiro round. Logo depois, sua vítima da vez foi Francisco Moicano no Shooto Brazil – Shooto Brazil 35, vencendo de novo por nocaute.
Nikolas Motta construiu sua carreira praticamente pelo Shooto Brazil, onde lutou 8 vezes. Assim, ele venceu 6 lutas, sendo 4 por nocaute e 2 por decisão unânime. Vale ressaltar um momento em que venceu 5 lutas consecutivas, entre essas pelo evento citado.
Dessa forma, derrotou Peterson Maffort, Rafael Santana Mota, Arlisson Leandro Tavares de Mendonca, Jaciel de Souza Lima e Eliel dos Santos e Santos. Infelizmente após essas incrível sequência perdeu no confronto seguinte para Antonio Carlos Ribeiro pelo Shooto Brazil por nocaute.
Isso não foi o suficiente para abalar ele, tanto que venceu mais duas lutas em seguida. Dessa vez contra Paulo Machado por nocaute no Shooto Brazil – Shooto Brazil 68 e Joe Solecki no 864 Fighting Championship – Fight 5 também por nocaute.
Aliás, ele vem para essa luta com um excelente retrospecto em seus confrontos. Nesse sentido, venceu Cesar Balmaceda no CFFC 77 – Cage Fury Fighting Championships 77 por nocaute, Juan Gonzalez no evento seguinte da CFFC por decisão. E por fim em sua estreia pelo UFC, venceu Joseph Lowry por decisão do Dana White’s Contender Series.
A forma atual de Cameron VanCamp
O americano Cameron VanCamp é natural de Lebanon, Indiana. Ele tem 28 anos de idade e luta profissionalmente há 7 anos. Assim, conseguiu um cartel muito bom nesse tempo, conquistando 15 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Entre esses sucessos, 9 foram por finalização.
Sua primeira luta aconteceu em 2014 no MFS – Midwest Fight Series 9 quando enfrentou Cody Groves. Após passar todos os rounds, os juízes foram decidir quem venceu o confronto. No entanto, depois de analisar o desempenho de ambos, alegaram empate por unanimidade.
Em seguida, entrou no octógono com Brandon Bolt pelo evento do MFS – Midwest Fight Series 10 e deixou seu adversário beijando a lona depois de nocautear com um soco. Já no duelo com Damian Norris no XFO 53 – Xtreme Fighting Organization 53, o resultado veio por decisão unânime dos juízes.
Um confronto em que vale destaque foi um No contest contra Thomas Gifford no CC – Colosseum Combat 44, onde seu adversário venceu a luta, porém falhou no teste de drogas pós-luta. Devido ao resultado desse embate, sua sequência de vitórias foi quebrada.
Em suas últimas duas lutas, VanCamp possui 4 vitórias seguidas, contra Daniel Stittgen por decisão, Craig Eckelberg, Hawraz Syan e Kenny Gaudreau por finalização. Até o momento seu cartel está com 4 vitórias por nocaute, 9 por finalização e apenas 2 por decisão dos juízes.
Cameron vem para essa luta como estreante no UFC, pois está substituindo Jim Miller que não poderá lutar contra Nikolas Motta por ter contraído covid-19. Dessa forma, é sua chance de mostrar ao mundo do que é capaz e que é um lutador digno de está na maior liga de MMA do mundo.
Prognóstico final para Nikolas Motta x Cameron VanCamp:
O brasileiro Nikolas Motta vem para esse confronto muito confiante, pois está há 3 confrontos sem perder. Aliás, a sua luta mais recente foi a que garantiu seu contrato com o UFC. Dessa forma, deve mostrar um desempenho muito bom para permanecer e conquistar Dana White.
Por outro lado, Cameron VanCamp caiu de paraquedas nessa luta, pois o rival original do brasileiro seria Jim Miller. Ele vem de 4 vitórias consecutivas por eventos relativamente menores. Aliás, é um grande especialista em finalizações, logo seu adversário deve tomar o máximo de cuidado para não ir ao chão.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC