[toc]
As informações e o palpite para Nova Zelândia x Austrália
Três dias depois de terem duelado em solo australiano, as seleções de Nova Zelândia e Austrália voltam a ter seus caminhos cruzados neste sábado, 24 de setembro. Dessa vez, o amistoso será realizado no estádio Eden Park, em Auckland, mais importante cidade neozelandesa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 23h (horário de Brasília).
O desempenho recente da Nova Zelândia
A derrota, por 1 a 0, na quinta-feira, 22 de setembro, em Brisbane, marcou o início do ciclo de preparação da Nova Zelândia para a Copa do Mundo de 2026, que pela primeira vez na história terá três sedes. Será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Não será a única novidade. Também de forma inédita, o Mundial passará a contar com 48 participantes, em vez dos 32 atuais. Isso afeta diretamente os neozelandeses.
Até a Copa do Qatar, a Oceania não contava com uma vaga direta no Mundial. Assim, o campeão das eliminatórias do continente precisava disputar a repescagem para tentar conseguir a vaga na Copa do Mundo. Foi o que aconteceu com a Nova Zelândia, muito superior localmente, mas que esbarrou em suas limitações diante da Costa Rica, que levou a melhor na repescagem.
Para 2026, a Oceania terá uma vaga direta no Mundial, assim as possibilidade da Nova Zelândia ir para a Copa crescem bastante. Contra a Austrália, o técnico Danny Hay montou sua equipe com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes. Conseguiu fazer um duelo equilibrado. Ficou com a bola por 50% do tempo, criou o mesmo número de oportunidades para arremate (12) e até liderou o índice de tiros certos (4 a 3). Entretanto, levou o tento de Mabil aos 32 minutos da etapa inicial e não foi capaz de dar o troco.
Provável escalação da Nova Zelândia
A fim de saber a escalação da equipe para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:
Nova Zelândia na temporada atual
A forma atual da Austrália
O jogo deste sábado deve ser o último antes da estreia da Austrália na Copa do Mundo do Qatar de 2022. Sem ter agendado amistosos antes do Mundial, a equipe comandada pelo técnico Graham Arnold estabeleceu um sistema com quatro defensores, três meias e três atacantes na partida em casa contra a Nova Zelândia na quarta-feira, 22 de setembro.
Entretanto, a formação teoricamente ofensiva, não foi capaz de produzir o número de ações esperadas para finalização. Quando a posse de bola era dos rivais, a tentativa de criação de um bloco de meio-campo formado por seis atletas com o recuo dos atacantes, também não teve a eficácia aguardada permitindo muitas oportunidades para um adversário de qualificação técnica inferior.
Desmpenho preocupante para uma seleção que terá como adversárias no Mundial as equipes de França (22 de novembro), atual campeã mundial, Tunísia (26 de novembro) e Dinamarca (30 de novembro). É considerada a equipe de menor potencial da chave D. Os australianos, embora geograficamente pertençam à Oceania, optaram por disputar as eliminatórias asiáticas em busca de melhorar sua qualidade técnica. Tiveram sucesso com essa estratégia. Porém, para alcançar a vaga no Qatar, precisaram passar por duas repescagem. A primeira, dentro da própria seletiva da Ásia. Sem ficar entre os quatro times que conseguiram vaga direta no Mundial, superaram Emirados Árabes Unidos para ter direito para disputar com o Peru, quinto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas, o direito de disputar a Copa de 2022.
Provável escalação da Austrália
A fim de saber a escalação da equipe para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:
Austrália na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Nova Zelândia x Austrália:
O equilíbrio do primeiro amistoso e o fator casa fazem com que o prognóstico no empate seja o palpite indicado para o encontro deste sábado envolvendo Nova Zelândia e Austrália em amistoso que para os australianos serve como preparação para a Copa do Mundo de 2022.
Palpite para Nova Zelândia x Austrália: