O confronto envolvendo Novak Djokovic e Marton Fucsovics, ocorre nesta quarta, 31 de maio em partida válida pela fase 64avos de final do Roland Garros em sua versão 2023. O sérvio número 3 do mundo, Novak Djokovic, não tem tido uma boa performance no Saibro nesta temporada. Porém, com a ausência de Rafael Nadal no torneio, é um dos favoritos ao título desta edição e pode se tornar o maior campeão da história em Grands Slams caso fature o troféu. Como seu segundo obstáculo no segundo Grand Slam do ano, terá o húngaro Marton Fucsovics pela frente. A previsão de início da partida é às 15:15 PM (horário de Brasília).
O desempenho recente do Novak Djokovic
A princípio, Novak Djokovic ocupa atualmente a posição de número 3 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação de sua carreira pela primeira vez em julho de 2011, onde esteve no número 1 do mundo. O sérvio atingiu sua 21ª vitória em sua estreia em Roland Garros na atual temporada, tendo neste momento apenas quatro derrotas em 25 partidas disputadas. A título de curiosidade, a maioria de suas derrotas foram na superfície do Saibro, já que vinha em uma sequência absolutamente vitoriosa no início deste ano em partidas disputadas na quadra do Piso Duro. Em sua rodada de abertura do segundo Grand Slam do ano, teve pela frente o norte-americano Aleksandar Kovacevic e confirmou o favoritismo com certa facilidade. Apesar de ter alguns games que foram a deuce (40 a 40), Novak Djokovic não perdeu nenhum set na partida e confirmou o triunfo em parciais de 6-3, 6-2 e 7-6, respectivamente.
Novak Djokovic na temporada atual
A forma atual do Marton Fucsovics
Por outro lado, Marton Fucsovics ocupa atualmente a posição de número 83 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação de sua carreira em março de 2023, onde esteve no número 31 do mundo. O veterano tenista húngaro de 31 anos de idade tentará sua primeira vitória contra o sérvio em sua jornada como profissional, já tendo cruzado o caminho de Djokovic por quatro vezes e sendo derrotado em todas elas. Porém, já atingiu alguns resultados relevantes no circuito, como por exemplo quando conquistou seu primeiro (e único) título de um ATP 250 ou maior em Geneva, no ano de 2018. Sua última grande performance, foi em 2021, quando chegou até a final do ATP 500 de Roterdã e acabou se sagrando vice-campeão no torneio. Em sua estreia por Roland Garros, venceu o francês Hugo Grenier com autoridade ao ceder apenas um set, triunfando em parciais de 6-3, 5-7, 6-1 e 6-3, respectivamente.
Marton Fucsovics na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Novak Djokovic x Marton Fucsovics
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão para Novak Djokovic x Marton Fucsovics
O Roland Garros não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, você pode acompanhar o segundo Grand Slam do ano na, Star+, ESPN e SPORTV 3 que irão transmitir os principais jogos da competição. O Roland Garros está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do Roland Garros. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Probabilidades de resultado para Novak Djokovic x Marton Fucsovics
O palpite Novak Djokovic x Marton Fucsovics do SDA
Apesar de ser um tenista que consegue ter um bom aproveitamento em games de serviço, o húngaro dificilmente consegue manter o nível de jogo ao longo da partida, sentindo muito desgaste físico e muito provavelmente não conseguindo vencer mais de um set contra o sérvio. Com isso, o prognóstico de vitória do sérvio número 3 do mundo, Novak Djokovic, é o palpite indicado neste confronto que é válido pela fase 64avos de final do Roland Garros em sua versão 2023.
Palpite Novak Djokovic x Marton Fucsovics