As informações e o palpite para Novo Hamburgo x Grêmio
Com vaga garantida nas semifinais, o Grêmio deve colocar seu time reserva para enfrentar o Novo Hamburgo, ainda na luta pela classificação, nesta quarta-feira, 29 de julho. O encontro faz parte da programação da sexta – última – rodada do estágio inicial do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O duelo terá como sede o estádio Alviazul, em Lajeado. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).
Com 12 clubes, divididos em dois grupos de seis, o campeonato estadual do Rio Grande do Sul tem dois turnos. O primeiro já foi completado e teve o Caxias como campeão. No segundo, as equipes jogam e turno único enfrentando as que estão na outra chave. Ao final de seis jornadas, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. O campeão enfrenta o vencedor do primeiro turno. Se o Caxias ganhar novamente, a decisão é dispensada e o time será considerado campeão estadual.
O desempenho recente do Novo Hamburgo
O Novo Hamburgo conseguiu mais pontos nos dois jogos pós-parada do Campeonato Gaúcho do que nas três partidas que disputou antes da paralisação. No jogo de retomada da campanha, empatou, por 1 a 1, com o Aimoré. No domingo, 26 de julho, superou o São José, por 1 a 0.
Com isso, alcançou o patamar de sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), assumindo a vice-liderança do grupo A. Tem um ponto a menos que o Internacional. Está na zona de classificação para as semifinais por superar o Juventude, que também apresenta a mesma pontuação, no saldo de gols (zero contra um tento negativo).
Assim, vai encarar o Grêmio seguindo de perto o duelo do time de Caxias do Sul que, no mesmo horário, vai enfrentar, em seu estádio o Esportivo. Tudo que precisa para avançar é ‘espelhar’ o resultado do Juventude. Isso, naturalmente, sem depender do resultado do Internacional, que vai enfrentar o Aimoré, já eliminado.
Provável escalação do Novo Hamburgo
Novo Hamburgo na temporada atual
A forma atual do Grêmio
O Grêmio voltou a jogar no clássico com o Colorado e manteve sua invencibilidade contra o maior rival, que agora é de oito partidas. Marcou 1 a 0. No domingo, 26 de julho, contra o Ypiranga, até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate, por 1 a 1.
O resultado, contudo, foi suficiente para que alcançasse por antecipação seu lugar nas semifinais. Tem 13 pontos (quatro vitórias e um empate) e está na liderança do grupo B, que tem o Caxias, com dez pontos, na segunda colocação. O Esportivo, com oito, é o terceiro colocado e não pode superá-lo.
Diante desse cenário, o técnico Renato Gaúcho deve preservar seus jogadores considerados titulares para a partida da semifinal e colocar em campo a equipe reserva nesta quarta-feira. A possibilidade de perder a liderança é pequena. Mesmo que o Caxias iguale a pontuação do Grêmio, a definição do primeiro posto seria feita no saldo de gols. O tricolor apresenta boa vantagem no quesito (6 a 2). Isso fará com que pegue na próxima etapa o segundo colocado do grupo A. Talvez o próprio Novo Hamburgo.
Provável escalação do Grêmio
Grêmio na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Novo Hamburgo x Grêmio:
O Novo Hamburgo deverá adotar uma postura cautelosa, ao menos no princípio da partida. Só deverá buscar a vitória se for ‘provocado’ pelo Juventude. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Grêmio acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela sexta rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho versão 2020.
Prognóstico e palpite final para Novo Hamburgo x Grêmio: