As informações e o palpite para Oeste x Ponte Preta

A Ponte Preta faz nesta terça-feira, 18 de agosto, sua primeira partida após seus jogadores terem sofrido uma emboscada e serem agredidos por torcedores após o duelo contra o Vitória na terceira jornada da Série B do Brasileirão. O confronto será diante do Oeste. Faz parte da programação da quarta rodada da Segundona. Será realizado no estádio do Canindé, em São Paulo, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Oeste

Rebaixado para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Oeste sinaliza nesse início de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro que pode repetir o que fez o São Bento no ano passado. O time de Sorocaba caiu duas vezes no mesmo ano. Depois de ser relegado no estadual, passou para Série C no Brasileirão.

Em três partidas disputadas na Segundona até agora, a equipe que supostamente é de Itápolis, costuma mandar seus jogos em Barueri e, agora, transferiu as partidas para o Canindé, fez somente dois pontos. Já começa a flertar com a zona do rebaixamento, algo que fez durante quase toda a temporada 2019.

Empatou sem gols, em casa, na estreia, com a Chapecoense. Foi derrotado, por 1 a 0, para o CRB, em Maceió, na segunda rodada e no sábado, 15 de agosto, escapou por pouco da derrota para o Brasil, em Pelotas. Saiu em desvantagem no marcador, mas um gol de pênalti de Kalil aos 49 minutos da etapa final fez com que arrancasse o empate por 1 a 1.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


A forma atual do Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os cartolas da Ponte Preta prometeram melhorar as condições de segurança dos atletas depois da agressão sofrida na sexta-feira, 14 de agosto. O elenco sofreu uma emboscada por parte dos torcedores da Macaca após o empate, em casa, por 3 a 3, com o Vitória, e jogadores foram agredidos. Os principais alvos do violento protestos foram o goleiro Ivan, qualificado de mercenário, e o veterano meia Camilo.

A equipe não faz um bom começo de temporada. No Paulistão, chegou a frequentar a zona da degola, só escapando na reta final. Na Série B do Brasileirão, levou 1 a 0 do América-MG, em casa, na primeira rodada, e empatou com o Brasil, em Pelotas, por 1 a 1, na segunda.

Além de ter que administrar o clima de insegurança dos jogadores depois da agressão, o técnico João Brigatti tem duas baixas por lesão sofridas no jogo de sexta-feira. O zagueiro Rayan sofreu uma fratura na mandíbula. O atacante Osman sofreu uma lesão muscular. Também seguem de fora os atacantes Bruno Rodrigues e Luan Dias. O meia Camilo, que precisou sair antes do final da partida com câimbras, deve estar à disposição para o encontro desta terça-feira.

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Oeste x Ponte Preta:

Nem Oeste nem Ponte Preta são capazes de inspirar confiança. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção indicada de palpite para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Ponte Preta:


Dicas de aposta