[eloqua_form]
As informações e o palpite para Olympiacos x Ludogorets
O Ludogorets, decacampeão búlgaro, é o adversário do Olympiacos, da Grécia, nesta terça-feira, 3 de agosto, em confronto que faz parte da programação da rodada de ida da terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da Champions League em sua temporada 2021/2022. O ponto de encontro será o estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus. O início está previsto para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno, em solo búlgaro, foi marcada para 10 de agosto.
Como funciona a Champions League 2021/2022
Ajax (Holanda), Atalanta (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Besiktas (Turquia), Chelsea (Inglaterra), Brugge (Bélgica), Borussia Dortmund (Alemanha), Dynamo Kiev (Ucrânia), Internazionale (Itália), Juventus (Itália), Leipzig (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Lille (França), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Sevilha (Espanha), Sporting (Portugal), Villarreal (Espanha), Wolfsburg (Alemanha) e Zenit (Rússia) já estão classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Restam 12 vagas em aberto. Seus ocupantes serão definidos através das eliminatórias.
Elas são compostas por quatro etapas. Nas três primeiras, os clubes foram divididos em dois caminhos. Um recebeu o nome de ‘rota dos campeões’. Como diz o nome, recebe apenas times que foram vencedores das ligas nacionais. Porém, em ambas as estradas, a luta pela sobrevivência é igual. São dois jogos, no sistema de ida e volta. Avança quem acumular o maior número de pontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Assim, em caso de igualdade, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, as cobranças de pênalti serão utilizadas como recurso para definir a batalha.
O ranking de cada país na Uefa, entidade que organiza a Champions League, define o momento em que o clube entra na disputa. As eliminatórias estão em sua segunda fase. Para a terceira, já estão pré-classificados Benfica (Portugal), Genk (Bélgica), Monaco (França), Rangers (Escócia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Slavia Praga (República Checa) e Spartak Moscou (Rússia). Nos playoffs, a última fase da disputa, já têm lugar garantido Brondby (Dinamarca) e Salzburg (Áustria). Os eliminados não ficam de mãos abanando. Ainda ganham a chance de tentar uma vaga na Europa League.
O desempenho recente do Olympiacos
Com sua partida de estreia no Campeonato Grego 2021/2022 marcada apenas para 21 de agosto, em casa, diante do Atromitos, o Olympiacos, vencedor das duas últimas edições da liga nacional, pode contar com dedicação exclusiva à disputa das eliminatórias em sua tentativa de alcançar um lugar na fase de grupos da Champions League. O clube estreou já no segundo estágio e deixou o Neftci Baku, do Azerbaijão pelo caminho.
Venceu os dois jogos por 1 a 0 sem, no entanto, realizar boas atuações. No primeiro jogo, em que foi mandante, definiu a partida com tento de Mady Camara aos 29 minutos do primeiro tempo. No entanto o autor do gol acabou sendo expulso aos 43 minutos, o que comprometeu a busca por uma vantagem maior. O time grego construiu somente quatro oportunidades de finalização ao longo do confronto. Além daquela que gerou seu tento, acertou o alvo apenas mais uma vez.
Na partida com mando do rival, marcou aos 15 minutos do primeiro tempo. Masouras colocou a bola na rede. Depois, tratou apenas de administrar a vantagem. Não correu grandes riscos. Os donos da casa criaram dez oportunidades de finalização, mas acertou a meta grega uma vez. O Olympiacos, que contou com a posse da pelota por 51% do tempo, desenvolveu 12 oportunidades para arremate, sendo que três deles foram na direção certa.
Provável escalação do Olympiacos
Olympiacos na temporada atual
A forma atual do Ludogorets
Dos três europeus que tiveram na temporada passada a oportunidade de alcançar a marca de dez títulos consecutivos em suas ligas nacionais, somente o Ludogorets atingiu sua meta. Enquanto Juventus (Itália) e Celtic (Escócia) viram rivais ficarem com a taça, o time búlgaro manteve sua hegemonia. Apesar do amplo domínio nacioal, alcançar o lugar na Champions League é outra história. O clube tem conseguido mesmo é ser um frequentador assíduo da Europa League.
Na tentativa de subir um andar, superou dois estágios nas eliminatórias na temporada 2021/2022. Fez sua estreia na seletiva diante do Soligorsk, de Belarus. Venceu, em casa, por 1 a 0, e repetiu a dose no jogo de retorno. Teve um pouco mais de dificuldade diante do Mura, da Eslovênia. No primeiro confronto, no qual atuou como visitante, ficou no 0 a 0. No entanto, fez valer o mando de campo garantindo o direito de seguir na luta ao marcar 3 a 1.
A nova edição da Parva Liga, a divisão de elite do Campeonato Búlgaro, já começou. No sábado, 31 de julho, jogando em casa, o Ludogorets fez 3 a 0 no CSKA Sofia em duelo pela segunda rodada. Como havia superado o Lokomotiv Plodiv, por 3 a 1, na jornada inaugural, assumiu a liderança isolada sendo o único time com aproveitamento de 100%.
Provável escalação do Ludogorets
Ludogorets na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Ludogorets:
Embora ainda esteja abaixo de seu potencial, o Olympiacos tem o prognóstico em sua vitória diante do Ludogorets o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para etapa de grupos da Champions League 2021/2022.
Prognóstico e palpite final para Olympiacos x Ludogorets: