As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Dijon

O técnico argentino Jorge Sampaoli tem neste domingo, 4 de abril, o primeiro teste de seu trabalho. A prova não é das mais difíceis. O Olympique de Marselha vai enfrentar o Dijon, lanterna do Campeonato Francês e praticamente rebaixado para Segunda Divisão, em confronto que fecha a programação da trigésima primeira rodada da Ligue 1 em sua edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Vélodrome, em Marselha. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Pela primeira vez desde que assumiu o cargo de treinador do Olympique de Marselha após ter deixado o Atlético-MG, Jorge Sampaoli contou com suas semanas livre para trabalhar. Situação fruto da paralisação do Campeonato Francês em função da realização das primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Dessa maneira, o jogo deste domingo é a oportunidade de mostrar serviço. Se pudesse escolher um adversário para isso, não teria outro melhor do que o Dijon. Até porque precisa mostrar resultados melhores depois de ter visto seu time ser surrado pelo Nice, por 3 a 0, na jornada anterior à paralisação da Ligue 1.

Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e nove derrotas), o Olympique de Marselha iniciou a disputa da trigésima primeira rodada ocupando a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. O primeiro posto fora da região que rende vagas para a participação em torneios internacionais na próxima temporada. Três pontos abaixo do Lens, quinto colocado e último no pelotão de elite.

Como mandante, o time tem o mesmo padrão de desempenho. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 23 gols e sofreu 18. Três atletas em recuperação de lesão são considerados dúvidas para a partida. Os defensores Jordan Amavi (11 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol) e Álvaro (25 jogos, um gol) e o meia Mickael Cuisance (20 jogos, dois gols). O defensor holandês Duje Caleta-Car (28 jogos, dois gols) fica de fora. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


A forma atual do Dijon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Onze jogos, onze derrotas. Esse é o retrospecto recente do Dijon. Uma das partidas marcou a eliminação da equipe da Copa da França em seu confronto de estreia no torneio. Os demais foram pelo Campeonato Francês. Dessa maneira, nenhuma surpresa que a equipe esteja afundada na vigésima – última – posição da tabela de classificação.

Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e 19 derrotas), tem 14 pontos a menos do que o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restando 24 pontos para serem disputados, a matemática indica que é possível reverter a situação. A realidade, entretanto, grita que é mera questão de tempo para que o Dijon tenha confirmada sua queda para Ligue 2.

Também não é algo surpreendente. O clube tem flertado com o descenso nas últimas temporadas. Chegou, inclusive, a disputar a repescagem com o terceiro classificado da Ligue 2 para ter o direito a permanecer na elite. Não aprendeu as lições. Com 20 gols marcados, tem o pior ataque do torneio. A defesa, com 51 gols sofridos, é a mais vazada da Ligue 1.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Dijon:

Em estado terminal, o Dijon é o rival ideal para quem busca a reabilitação. O Olympique de Marselha tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima primeira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Dijon:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial