Prognóstico para Operário-PR x Botafogo-SP
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Operário-PR x Botafogo-SP
Sem vencer há três jogos e na zona de rebaixamento, o Operário-PR recebe o Botafogo-SP neste sábado, 25 de maio, em confronto pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua edição 2019. O encontro, que terá como cenário o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, teve seu início marcado para 19h (horário de Brasília).
A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.
O desempenho recente do Operário-PR
Novato na Segunda Divisão do Brasileirão depois de ter faturado o título da Série B em 2018, foi no estádio Germano Kruger que o Operário-PR fez sua estreia derrotando o América-MG por 1 a 0. Não conseguiu, contudo, repetir a dose.
Nos dois jogos que realizou fora de casa, voltou de mãos vazias. Foi batido por Cuiabá Esporte (2 a 1) e Ponte Preta (1 a 0). No recheio desses encontros, novamente em seus domínios, não passou da igualdade sem gols com o Oeste. Com quatro pontos, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para deixar a situação incômoda, o técnico Gerson Gusmão terá que lidar com algumas baixas. O lateral-esquerdo Peixoto, que sofreu uma inflamação no nervo ciático, foi vetado pelo departamento médico. Ele deixou o campo no encontro com a Ponte Preta ainda no primeiro tempo. Allan Vieira assumiu sua vaga e deverá ser efetivado entre os titulares.
Outra baixa é do volante Índio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Nesse caso, ainda não há definição em relação ao substituto. Revson, que é usado com maior regularidade, surge como principal candidato. Jardel é outra possibilidade.
O meia Cleyton, recuperado de lesão no tornozelo, participou dos treinamentos da semana e virou opção para a partida. O atacante Eduardo, que estava afastado por lesão muscular, ainda deve ser avaliado, mas também pode ficar à disposição do treinador.
A forma atual do Botafogo-SP
O Botafogo, que assim como o Operário-PR disputou a Série C na temporada anterior, teve um início de campanha na Segunda Divisão do Brasileirão, bem mais empolgante. Enfileirou três vitórias nas primeiras rodadas assumindo a liderança isolada do torneio. No entanto, caiu na jornada quatro ao levar 1 a 0, em Ribeirão Preto, do Vila Nova.
Ainda há dúvida em relação ao retorno do atacante Felipe Saraiva para o duelo deste sábado. O mais provável é que ele não atue. O jogador ficou fora das partidas contra o Vila Nova e São Paulo. Retornou aos treinos durante a semana, mas voltou a sentir dores na perna esquerda.
O atacante Dodô, de 19 anos, que fez sua estreia no time principal contra o Vila Nova deve ser mantido na posição. Luqueta é opção para o setor. Há ainda a possibilidade de Júlio César, recém-contratado, ganhar a posição. Também em processo de recuperação de lesão, o zagueiro Nayllhor é outra dúvida para o encontro.
Prognóstico final para Operário-PR x Botafogo-SP
Mesmo quando atua em casa o Operário-PR tem tido dificuldades para se impor aos rivais. Porém, ao mesmo mostra força defensiva. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser boa opção para a partida deste sábado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua edição 2019.
Prognóstico Operário-PR x Botafogo-SP:
Cotação de 2,70* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 13h37 de 22/5/2019