As informações e o palpite para Operário-PR x Cruzeiro

O Cruzeiro promove nesta terça-feira, 20 de outubro, a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão comandará o time no duelo contra Operário-PR em confronto pela décima sétima rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro será realizado no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Operário-PR

O Operário-PR foi atropelado pelo CRB no duelo da décima sexta jornada. No sábado, 17 de outubro, levou 4 a 1 da equipe alagoana, em Maceió. Apanhou por 4 a 1 justamente de um time abalado por uma série de baixas no setor ofensivo. Isso quebrou uma sequência de três partidas sem derrotas (dois empates e uma vitória) do Fantasma.

Dessa maneira, a equipe paranaense caiu para nona posição na tabela de classificação. Tem 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas). A diferença na comparação com a Ponte Preta, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para Série A está na casa de cinco pontos. O desempenho como mandante é ainda inferior. O Operário-PR é o décimo segundo no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio conquistou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 12 gols e sofrido sete.

O meia Pedro Ken, que recebeu o terceiro cartão amarelo no encontro com o CRB, está fora do duelo desta terça-feira. Terá que cumprir suspensão. Também seguem de fora Tomas Bastos e Chorão, que estão em quarentena.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cruzeiro colocou um ponto na conta no jogo de transição entre a saída do técnico Ney Franco e a estreia de Luiz Felipe Scolari. Na sexta-feira, 16 de outubro, no Mineirão, sob direção de Célio Lúcio, ficou no 0 a 0 com o Juventude. Até teve uma boa produção ofensiva, o que vinha sendo um problema do time. Criou 21 oportunidades de arremate. A finalização, no entanto, não mostrou evolução. Só três das tentativas tiveram a direção certa.

No final das contas, quem teve mesmo melhor oportunidade de marcar foi o clube gaúcho, que desperdiçou um pênalti com veterano Renato Cajá. Com 13 pontos (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, sendo que seis foram descontados por dívidas na contratação de atletas), o Cruzeiro ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

Felipão iniciou seu trabalho longe de Belo Horizonte. Assumiu o cargo em Curitiba, onde o clube treinou no CT do Athletico Paranaense. Teve em suas mãos para montar o time para a estreia os seguintes jogadores:

Goleiros: Fábio e Lucas França
Laterais: Rafael Luiz, Patrick Brey e Matheus Pereira
Zagueiros: Ramon, Cacá e Paulo
Meias: Jadsom Silva, Filipe Machado, Régis, Mauricio, Jadson, Adriano, Claudinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Marcelo Moreno, Sassá, Airton, Arthur Caike, Welinton e Zé Eduardo

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Cruzeiro:

É improvável que o Cruzeiro apresente melhores significativas em curto prazo. O Operário-PR tem uma equipe melhor montada, mas tecnicamente limitada. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção indicada de palpite para o confronto desta terça-feira pela décima sétima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial