[eloqua_form]


As informações e o palpite para Operário x Londrina

Operário e Londrina dão um tempo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para que possam disputar nesta terça-feira, 6 de julho, o direito de avançar para decisão do Campeonato Paranaense em sua versão 2021. No estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, vão realizar a partida de retorno das semifinais do estadual. O pontapé inicial está marcado para 15h20 (horário de Brasília). No primeiro jogo, em Londrina, o Tubarão levou a melhor e marcou 1 a 0. Assim, poderá avançar para brigar pelo troféu com o ganhador do confronto envolvendo Athletico Paranaense e FC Cascavel em caso de novo sucesso ou mesmo empate. Ao Fantasma resta vencer por margem de dois tentos ou mais para reverter a situação. Caso o Operário ganhe por diferença mínima, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

Como funciona o Campeonato Paranaense

O estadual do Paraná teve uma primeira etapa com 12 participantes. Eles disputaram um turno único com 11 rodadas. Ao final do estágio, os oito primeiros avançaram para a fase de playoffs. Nela, em duelos de ida e volta, os clubes definem quem fica com o título. A outra ‘perna’ do torneio está atrasada. Athletico Paranaense e FC Cascavel ainda não iniciaram a disputa das semifinais e sequer há data definida para quando os jogos serão realizados. Depende de uma ‘folga’ na intensa agenda do Furacão, que tem a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

O desempenho recente do Operário

A primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense foi disputada ainda quando o Operário atravessava um surto de Covid-19 em seu elenco. Com muitos desfalques, apesar de ruim, a derrota fora de casa não foi um resultado desastroso. O gol de Danilo foi assinalado aos 40 minutos da fase final na única finalização certa do Londrina em um confronto em que os donos da casa criaram oito oções de finalização. O Fantasma, que contou com posse de bola por 57% do tempo, disparou cinco arremates, sendo três deles na direção certa.

Desde então, o time mostrou uma trajetória de ascenção. Conseguiu estabelecer uma sequência invicta de cinco partidas pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Nada espetacular. Foram três empates e duas vitórias. O bom momento, no entanto, já passou. Nos dois jogos mais recentes da Série B do Brasileirão, o Operário deixou o campo derrotado. Levou 2 a 1, em casa, do Vila Nova, e na sexta-feira, 2 de julho, em Recife, foi massacarado pelo Náutico, líder do torneio, por 5 a 0. Voltou a mostrar controle da posse de bola por maior parte do duelo (56% do tempo), contudo, criou menos chances de finalização (15 a 20) e foi ainda pior nos tiros certos (5 a 10).

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas), o Operário é o décimo colocado na Segunda Divisão do Brasileirão. Como mandante, tem o décimo segundo melhor desempenho. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Fez seis gols e levou oito. No estadual, foi o primeiro colocado no estágio inicial com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). Nas quartas de final, deixou o Azuriz pelo caminho. Perdeu, fora de casa, por 1 a 0, e deu o troco no jogo de retorno marcando 2 a 0.

O zagueiro Reniê e os atacantes Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio, que têm sido utilizados regularmente pelo Fantasma nos duelos da Série B do Campeonato Brasileirão, são baixas para o duelo desta terça-feira. Não foram inscritos no estadual. O atacante Ricardo Bueno, lesionado, é outra baixa. O provável time para o confronto é Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Fabiano); Leandro Vilela, Marcelo e Tomas Bastos (Leandrinho); Jean Carlo, Schumacher (Rafael Oller) e Felipe Garcia.

Provável escalação do Operário

 

Operário na temporada atual


A forma atual do Londrina

Assim como aconteceu com o rival, o Londrina perdeu seus dois jogos mais recentes pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foi batido, no estádio do Café, pelo Avaí, por 3 a 1, e no sábado, 3 de julho, em São Luís, acabou superado por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa. Gol de Jefinho aos 36 minutos do primeiro tempo. Embora tivesse ficado com a bola por um pouco mais de tempo (52%), criou menor número de possibilidades de finalização (8 a 11) do que o time maranhense e também foi inferior no índice de arremates certeiros (2 a 3).

Ao ficar parado nos sete pontos (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas), caiu para décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Está na zona de rebaixamento do torneio, ainda que desde o Vitória (décimo sexto), primeiro fora da região da degola, até o Remo (vigésimo), lanterna da disputa, todos tenham a mesma pontuação. As posições são definidas apenas após a utilização dos critérios de desempate.

Como visitante, o desempenho do Londrina tem se mostrado bem superior. O time é oitavo colocado no ranking desse critério da Segundona. Dos 15 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou ara casa com cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Fez três gols e sofreu quatro. No Campeonato Paranaense, fechou a primeira fase na quinta colocação. Acumulou 16 pontos (três vitórias, sete empates e uma derrota). Nas quartas de final, eliminou o Cianorte. Empatou o primeiro jogo, em casa, por 1 a 1, com o Cianorte e ganhou a partida como visitante por 3 a 0.

Para o duelo desta terça-feira, o meia Adenílson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos fica fora da partida. O o volante Tárik e o lateral-direito Ricardo Luz, que estiveram entre os titulares na partida contra o Sampaio Corrêa, também não podem atuar. Foram contratados após o fim do período de inscrições do Campeonato Paranaense. Estão na mesma situação o lateral Talison, o volante Gabriel Furtado, o meia Mossoró e os atacantes Caprini e Júnior Pirambu. Recuperado de lesão no quadril, o atacante Safira volta a ficar à disposição após três partidas ausente. A provável escalação para o confronto é Luan Marchiori, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique, Marcelo Freitas e Matheus Bianqui (Danilo); Douglas Santos (Tiago Orobó), Salatiel e Safira.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Operário x Londrina:

Atuando em seus domínios e tendo mostrado potencial para realizar bem mais do que vem exibindo, o Operário tem o prognóstico no sucesso diante do Londrina o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de retorno das semifinais do Campeoanto Paranaense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Operário x Londrina:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial