[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Ovince St. Preux e Tanner Boser se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex em Enterprise, Nevada, operado e de propriedade do Ultimate Fighting Championship.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento como todos os ingressos foram vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Ovince St. Preux x Tanner Boser
A luta entre o norte-americano Ovince St. Preux e o canadense Tanner Boser é válida pelo card principal desse sábado. Esse confronto será pela categoria peso pesado, bem como o coevento principal dessa noite. Além disso, ambos os lutadores até então não ocupam nenhuma posição no ranking.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Ovince St. Preux
O lutador Ovince St. Preux “OSP”, nasceu em Nápoles, Florida, e seus pais são imigrantes do Haiti. Então, possui dupla nacionalidade, Haitiano e norte-americano. Ele possui 38 anos de idade e sua especialidade é kickboxing, jiu-jítsu brasileiro e wrestling.
A princípio, Ovince faz sua estréia profissional no MMA no VFC 1 – Vengeance Fighting Championship contra Rodney Wallace, onde ele perdeu por decisão. Logo depois, perdeu novamente, dessa vez para Ray Lizama, também por decisão. Já na luta seguinte, o resultado desejado veio contra Robert Turner por nocaute com um chute na cabeça.
OSP ainda emplacou mais duas vitórias muito importantes contra Ombey Mobley e Jonathan Smith, ambas por finalização. Entretanto, ao lutar com Nik Fekete e Virgil Zwicker acabou perdendo, uma por decisão e outra por finalização. Dessa maneira, seu cartel estava negativo, com 4 derrotas e 3 vitórias.
Apesar disso, Ovince se redimiu e conseguiu fazer uma sequência de 8 vitórias. Ganhando contra Brett Chism, Chris Hawk, Claudio Cunha Godoy, Jason Day, entre outros. Aliás, entre esses sucessos, 4 foram por finalização, 3 por decisão e 1 por finalização.
Devido seu cartel ter ficado bastante positivo, como também o lutador ter apresentado um excelente desempenho em seus confrontos, Dana White logo o contratou. Nesse sentido, estreou no UFC em 2013 contra Gian Villante no UFC 159: Jones vs. Sonnen, saindo com a vitória por decisão.
Seu cartel pelo UFC conta com 23 lutas no total, sendo 13 vitórias, 5 por nocaute, 6 por finalização e 2 por decisão. Já de derrotas são um total de 10, 5 por decisão, 3 por finalização e 2 por nocautes.
A forma atual de Tanner Boser
Tanner Boser é um lutador canadense de MMA que luta pela divisão peso pesado e é natural de Bonnyville, Alberta. Ele também é conhecido como “The Bulldozer”, possui 30 anos e é especialista em nocautear seus adversários.
A princípio, Boser começou a lutar como profissional em 2012 contra Mike Cobey no Unified MMA 13, onde ganhou por nocaute. Em sua segunda luta, enfrentou Dell Knebush e venceu por finalização com um mata leão no final do primeiro round. Tanner chegou a lutar no meio pesado contra Nick Campbell, onde venceu com um mata leão novamente.
Logo depois, voltou para a divisão dos pesados e conseguiu ganhar o cinturão de peso pesado do Unified MMA contra Jordan Tracey. Entretanto, já na luta seguinte acabou perdendo esse recém título para Tim Hague por nocaute com apenas 6 segundos de luta.
Já sua estreia pela maior organização de MMA aconteceu apenas em 2019 contra Daniel Spitz no UFC on ESPN: Reyes vs. Weidman, onde saiu com a vitória por decisão. Porém, para a luta seguinte seu desempenho não foi dos melhores e acabou perdendo por decisão contra Ciryl Gane.
Em suas duas lutas seguintes, conseguiu vencer os brasileiros Philipe Lins e Raphael Pessoa, ambos por nocaute. Já no confronto contra esse último teve a performance da noite. Entretanto, nas suas duas últimas lutas acabou perdendo por decisão contra Andrei Arlovski e Ilir Latifi.
Dessa maneira, seu cartel atual conta com 28 lutas, sendo 19 vitórias, 10 por nocaute, 2 por finalização e 7 por decisão. E as derrotas foram 7 por decisão e apenas 1 por nocaute.
Prognóstico final para Ovince St. Preux x Tanner Boser:
Essa luta será o coevento principal da noite de sábado, ou seja, para os fãs será umas das melhores lutas entre todas tanto para assistir, quanto para apostar. De um lado, temos Ovince St. Preux que é um lutador de mais idade, está vindo de uma derrota, bem como passa por um momento muito instável.
Por outro lado, temos Tanner Boser que vem para essa luta depois de duas derrotas seguidas, mas ainda assim é um lutador excelente e com um cartel recheado de vitórias. Com isso, acreditamos que será o grande vencedor nesse confronto contra o estadunidense.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC