Pensando na disputa da Copa Ouro, que será realizada no final do mês de junho e começo de julho nos Estados Unidos, as seleções de Paramá e Nicarágua fazem neste sábado, 10 de junho, o primeiro de uma série de amistosos preparatórios. O encontro terá como cenário o estádio Universidad Latina de Penonomé, em Llano Marin, no Panamá. O início está previsto para 22h (horário de Brasília).
O desempenho recente do Panamá
A seleção panamenha, no entanto, tem uma escala antes da Copa Ouro. Vai disputar a Final Four, o estágio decisivo da Liga das Nações da Concacaf, entidade que reúne as seleções das Américas do Norte e Central. Alcançou a classificação para a decisão do torneio em sua versão 2022/2023 ao ficar no primeiro lugar do grupo B. Acumulou dez pontos (três vitórias e um empate). Deixou para trás Costa Rica (seis pontos) e Martinica (um).
Vai disputar um lugar na decisão conta a seleção do Canadá. A outra semifinal conta com México e Estados Unidos. O amistoso contra a Nicarágua será o único teste para o técnico Thomas Christiansen determinar o time para o duelo contra os canadenses. Depois da Final Four da Liga das Nações da Concacaf, os panamenhos seguirão treinado em solo norte-americano para os confrontos para a Copa Ouro.
Estão na chave C, que conta com a Costa Rica, El Salvador e uma equipe que ainda será determinada através das eliminatórias. Os jogadores convocados por Christiansen foram:
Goleiros: Luis Mejía (Unión Española/Chile); Orlando Mosquera (Monagas/Venezuela), César Samudio (Marathón/Honduras);
Defensores: Eduardo Anderson (AD San Carlos/Costa Rica); Andrés Andrade (Arminia Bielefeld/Alemanha); César Blackman (FC DAC/Eslováquia); Roderick Miller (PFC Turan Tovuz/Azerbaijão); Harold Cummings (Monagas/Venezuela); Eric Davis (FC DAC/Eslováquia); Fidel Escobar (Deportivo Saprissa/Costa Rica), Michael Murillo (Anderlecht/Bélgica);
Meias: Édgar Yoel Bárcenas (Mazatlán/México); Adalberto Carrasquilla (Houston Dynamo/Estados Unidos); Cristian Martínez (Najran F. C./Arábia Saudita); Alberto Quintero (Cienciano/Peru); Jovani Welch (Academico Viseu/Portugal); César Yanis (CD del Este); Aníbal Godoy (Nashville SC/Estados Unidos), Freddy Góndola (Alajuelense/Costa Rica);
Atacantes: Ismael Díaz (Universidad Católica/Equador), José Fajardo (Cusco FC/Peru), Azarías Londoño (Comunicaciones/Guatemala); Cecilio Waterman (Cobresal/Chile).
Panamá na temporada atual
A forma atual da Nicarágua
A Nicarágua se saiu bem na Liga das Nações da Concacaf. Ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Trinidad e Tobago pela última jornada do grupo C da Liga B, a Segunda Divisão do torneio, garantiu o primeiro lugar da chave. Atingiu a marca de 14 pontos (quatro vitórias e dois empates. Deixou para trás Trinidad e Tobago (13 pontos), Bahamas (quatro) e Montserrat (quatro).
Garantiu, dessa maneira, o direito de disputar a Liga A, a elite do torneio, na próxima edição. Estará no mesmo nível dos panamenhos. Agora, o técnico Marco Antonio Figueroa volta seu foco para a Copa Ouro, que serve como plataforma de tentar a evolução já pensando nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que terá como sede os Estados Unidos, México e Canadá. Além dos panamenhos, contará com amistosos diante de Uruguai (14 de junho) e Paraguai (18).
Não poderá contar com o lateral-esquerdo Max Glasser, do Monterrey Bay, que disputa da USL, uma liga secundária dos Estados Unidos. Ele sofreuuma lesão no tendão durante treinamento. Foi entregue aos cuidados do departamento na tentativa de que se recupere para a Copa Ouro. Já Jason Coronel e Byron Bonilla, recuperados de contusão, foram chamados.
A lista de convocados conta com
Goleiros: César Salandia (Real Estelí), Miguel Rodríguez (Diriangén), Alyer López (Managua);
Defensores: Melvin Hernández (Unan Managua). Erick Téllez e Francisco Flores (Diriangén), Josué Quijano, Óscar Acevedo e Marvin Fletes(Real Estelí), Cristian Reyes (Pérez Zeledón) e Juan Luis Pérez (Alajuelense);
Meias: Juan Barrera e Harold Medina (Real Estelí), Henry Niño e Kevin Serapio (Managua), Jason Coronel e Junior Arteaga (Diriangén), Nextalí Rodríguez (Sporting San José), Jacob Montes (Botafogo) e Marías Belli (Sandnes);
Atacantes: Byron Bonilla e Widman Talavera (Real Estelí), Luis Coronel (Diriangén), Bancy Hernández (Walter Ferreti), Jaime Moreno (SJK) e Ariagner Smith (Panavezye).
Nicarágua na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Panamá x Nicarágua
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Panamá x Nicarágua
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Panamá x Nicarágua
Suspensos e lesionados para Panamá x Nicarágua
Andrés Andrade Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Jovani Welch Perna quebrada Fim de janeiro de 2025 |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Panamá x Nicarágua
O palpite Panamá x Nicarágua do SDA
O Panamá está em um estágio de preparação mais avançado que a Nicarágua, conta com atletas donos de maior experiência internacional e atua em casa. Dessa maneira, o prognóstico na vitória panamenha é o palpite indicado para o encontro amistoso deste sábado.
Palpite Panamá x Nicarágua