Papua-Nova Guiné e Nova Caledônia fazem na madrugada de quarta-feira, 11 de outubro, uma amistoso que tem impacto nas eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez o continente terá através de seu processo seletivo uma vaga direta em um Mundial. O confronto terá como cenário o Stade Yoshida, em Kone, na Nova Caledônia. O início está marcado para 2h (horário de Brasília).
Palpite Papua-Nova Guiné x Nova Caledônia do SDA
Mercado – empate (resultado final)
A seleção de Papua-Nova Guiné tentou melhorar a qualidade de sua equipe enfrentando seleções bem mais qualificadas tecnicamente. Estratégia que não trouxe bons resultados nos amistosos recentes. Porém, o objetivo é fazer com que o grupo ganhe em médio prazo. A Nova Caledônia, que tem a oportunidade de atuar em casa, vive um melhor momento. O palpite na igualdade é a indicação do SDA no mercado resultado final para o amistoso desta quarta-feira.
Mercado – Abaixo de 2.5 gols: Sim
Tecnicamente a seleção de Papua-Nova Guiné é considerada superior, ainda que por pequena margem. O fator casa deixa a situação mais equilibrada, o que indica um duelo truncado. Assim, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo para seu palpite extra no amistoso preparatório para as eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2026, o SDA indica que o jogo terá, no máximo, dois tentos assinalados.
O retrospecto de Papua-Nova Guiné
Com o aumento de número de vagas na Copa do Mundo de 2026 de 32 para 48 participantes, pela primeira vez na história das eliminatórias a Oceania terá seu campeão automaticamente classificado para o Mundial. Isso fez com que as seleções ganhassem mais motivação para a disputa da seletiva, que ganhou novo formato. Sua primeira fase, que será disputada em setembro, terá um quadrangular disputado pelas equipes em piores posições no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
A listagem sofre influência, inclusive, de amistosos, o que torna testes como o desta quarta-feira, afetarem o processo seletivo para a Copa de Estados Unidos, México e Canadá. Neste momento, o quadrangular seria formado por Taiti (995,11 pontos no ranking da Fifa), Vanuatu (986,44), Fiji (980,48) e Ilhas Cook (899,33). No entanto, Papua Nova-Guiné nem Caledônia podem se declarar livres de participar dessa competição, que não é eliminatória. Serve somente para determinar a formação dos dois grupos de quatro times que na segunda fase iniciam, para valer, o processo seletivo para 2026.
Com 1023,28 pontos, Papua-Nova Guiné é a equipe de número 159 no ranking da Fifa e a terceira melhor entre as oito seleções que integram a Federação de Futebol da Oceania (OFC). Sua preparação para o Mundial de 2026 começou atrasada. A maioria dos rivais deu a largada no ciclo na data reservada para amistosos em março. Seu time só encontrou em campo em junho. Porém, enfrentou rivais bem mais qualificados. Ficou no empate, por 2 a 2, com Singapura e perdeu para Malásia por 10 a 0. Abriu mão de atuar em setembro. No domingo, 8 de outubro, levou 3 a 1 das Ilhas Salomão.
Papua-Nova Guiné (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da Nova Caledônia
A Nova Caledônia está ‘colada’ em sua adversária desta quarta-feira no ranking da Fifa. Com 995,58 pontos, é a equipe de número 161 na listagem. No entanto, se tem a chance de ganhar um pontos na relação, também tem que olhar pelo retrovisor. O time do Taiti, que está somente uma posição abaixo do ranking com 995,11 pontos, pode tomar seu posto até mesmo sem jogar. Derrota em amistosos levam a perda de pontos.
O time da Nova Caledônia começou seu ciclo visando o Mundial de Estados Unidos, México e Canadá em março com dois amistosos. Superou Taiti, por 2 a 0, em na primeira das duas partidas que realizando. No segundo encontro, contudo, foi superado por 2 a 1. Sem muitas opções de rivais interessados em realizar amistosos, ficou de fora dos períodos reservados para jogos em junho e em setembro.
No domingo, 8 de outubro, em partida contra Vanuatu, na qual também teve a oportunidade de atuar em casa, aplicou goleada por 4 a 0. Abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo através de Bako. Aos 45 minutos, Read ampliou a vantagem. Na fase final, aos 13 minutos, Waia deixou a situação ainda mais confortável. O serviço foi completado por Wawia aos 41 minutos.
Nova Caledônia (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Papua-Nova Guiné x Nova Caledônia
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão de Papua-Nova Guiné x Nova Caledônia
- Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.