[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Paulo Henrique Costa e Marvin Vettori se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Enterprise, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 14h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 17h (de Brasília).
As informações e o palpite para Paulo Henrique Costa x Marvin Vettori
Os lutadores Paulo “Borrachinha” Costa e Marvin Vettori serão as estrelas do evento principal dessa noite de sábado no UFC Fight Night. Assim, pela divisão peso médio esse confronto será a grande atração do card principal. O brasileiro é o segundo melhor lutador da categoria, já o italiano está em 5º no ranking do UFC.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Paulo Henrique Costa
O brasileiro Paulo Henrique Costa, também conhecido por “borrachinha”, é um lutador de MMA natural de Contagem, Minas Gerais. Suas modalidades de luta favoritas são o Boxe e o Jiu-jítsu brasileiro (faixa preta). Ao longo de seus 8 anos como profissional perdeu apenas uma luta.
Nesse sentido, Borrachinha começou lutando pelo MMA Total Combat – Santa Luzia em 2013. Onde teve como rival Teo Esteves, e em apenas 2 minutos venceu o duelo por nocaute. Em sua segunda luta venceu pelo mesmo método, dessa vez contra Ademilson Borges Duarte e em apenas 30 segundos.
Desde suas lutas iniciais, Paulo demonstrou ser um lutador muito agressivo, como também que não gosta de prolongar seus duelos. Nesse sentido, no embate com Fabio Moreira pelo BH Fight – MMA Grand Prix venceu por nocaute em apenas 1 minuto de luta.
Com um cartel intacto, sem nenhuma derrota e um rendimento dentro do octógono excelente, Costa desafiou Wagner Silva Gomes pelo cinturão peso médio vago do Face to Face. Essa foi uma das luta mais longas do Paulo, onde se passou apenas 4 minutos e venceu por nocaute de novo, garantindo assim seu título.
Outro título ganho foi do Jungle Fight contra Eduardo Ramon na edição 187. Sendo esse, sua primeira vitória por finalização, precisando de menos de 3 minutos para levar o cinturão para casa. No JF 90, foi desafiado por Adriano Silverio pelo título, porém borrachinha garantiu mais uma vitória para seu cartel.
Pelo UFC, estreou no UFC Fight Night: Belfort vs. Gastelum contra Garreth McLellan, onde venceu por nocaute com apenas um soco. Em seguida, emplacou 4 vitórias consecutivas, derrotando Oluwale Bamgbose, Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero. Vencendo 3 por nocaute e contra o cubano por decisão.
A forma atual de Marvin Vettori
Marvin Vettori possui 28 anos de idade e uma carreira extensa como lutador profissional de artes marciais mistas. Assim, com sua faixa marrom em jiu-jítsu garantiu muitas vitórias em seu cartel. O italiano já passou pelas divisões peso meio-médio (2011-2015) e médio (2015-atualmente).
A princípio, “The Italian Dream” estreou com uma derrota para Alessandro Grandis no New Generation Tournament 6. O resultado veio depois de se passar todos os rounds e com um desempenho muito abaixo os juízes determinaram vitória para Grandis. Apesar disso, se redimiu logo depois em suas lutas.
Nesse sentido, corrigiu seus erros em grande estilo ao vencer 5 lutas seguidas. Dessa forma, derrotou Tom Richards, Matt Robinson, Luca Ronchetti, Radovan Uskrt e Giorgio Pietrini. Todos os duelos foram vencidos por submissão, variando entre triângulo, chave de braço e mata-leão.
Com um estilo de luta absurdo dentro do octógono nas lutas recentes, Marvin tentou o cinturão dos meio médios do UCMMA 40. Entretanto, fracassou ao perder por decisão unânime para o inglês Bill Beaumont. Assim, disputou seu primeiro cinturão com apenas 21 anos de idade.
Com um cinturão, uma defesa bem sucedida, um cartel com muitas vitórias e poucas derrotas, o interesse de Dana White por ele era só questão de tempo. Dessa forma, estreou em 2016 no UFC 202: Diaz vs. McGregor II contra o brasileiro Alberto Uda, vencendo com uma guilhotina.
Pelo UFC, possui um histórico de 11 lutas, onde venceu 7, perdeu 3 e empatou 1. Essas vitórias foram 2 por submissão e 5 por decisão dos juízes. Inclusive, sua luta mais recente foi a disputa de cinturão contra Israel Adesanya pelo peso médio do UFC. No entanto, o italiano perdeu por decisão unânime.
Prognóstico final para Paulo Henrique Costa x Marvin Vettori:
Nesse sentido, temos Paulo Borrachinha de uma lado que conta um cartel recheado de vitórias, inclusive muitas por nocaute. O único fracasso em 14 lutas disputadas, foi contra Israel Adesanya pelo título do UFC. Sendo esse duelo há mais de 1 anos atrás, ou seja, ele está há um bom tempo sem lutas oficiais.
Por outro lado, Marvin Vettori também vem de uma derrota para o grande campeão Israel Adesanya, porém há apenas 4 meses. Sendo assim, está com um ritmo de luta melhor que Costa. Aliás, o italiano é um grande especialista em submissões, com 9 vitórias em seu cartel.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC