Paysandu vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Paysandu x Boa Esporte

Nosso palpite: Paysandu vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Paysandu x Boa Esporte

Em uma espécie de ‘vale a pena ver de novo’, o Paysandu mais uma vez fecha a programação de uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta segunda-feira, 29 de julho, o Papão encerra a agenda da décima quarta das 18 jornada previstas pela fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. Vai receber no estádio Mangueirão, em Belém, o Boa Esporte. O início do duelo está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Paysandu

O roteiro da jornada 14 repete o que aconteceu na rodada de número 13 quando o Paysandu, depois de conhecer todos os resultados dos seus rivais, entrou em campo para encarar o Volta Redonda precisando vencer para entrar na zona de classificação para segunda fase da Série C do Brasileirão, etapa que vai decidir os quatro times que terão direito de participar da Série B em 2020.

Fracassou. Não passou do 0 a 0 e, com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e duas derrotas), ficou na quinta posição. Embora apresentasse no início da rodada a mesma pontuação do rival Remo, levava desvantagem no saldo de gols. O Paysandu, que tem a defesa menos vazada da Série C, com somente seis gols sofridos, também apresenta o pior ataque do torneio. Marcou apenas sete gols.

Assim, apesar de ostentar uma sequência invicta de oito jogos, não consegue entrar no G4. Afinal, essa sequência apresenta mais igualdades (seis) do que vitórias (duas). Em nenhum dos encontros o Papão, quando conseguiu balançar a rede, fez mais do que um gol.

O técnico Hélio dos Anjos vai recebendo a conta gotas os reforços que pediu para melhorar a produção do time. Antes do duelo desta semana ganhou o meia atacante Tomas Bastos e o atacante Hygor Silva. Os dois já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e estão à disposição para o confronto com os mineiros.

A forma atual do Boa Esporte

O Boa Esporte conseguiu no último sábado, 20 de julho, em Varginha, interromper uma sequência sem vitórias que atingiu quatro confrontos (dois empates e duas derrotas). Derrotou o até então líder Juventude por 2 a 0, respirando um pouco mais aliviado em sua luta contra o rebaixamento.

Ao alcançar 14 pontos (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas), subiu para oitava posição na tabela de classificação do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. Além de ampliar para dois pontos sua vantagem na comparação com o Luverdense, nono colocado e primeiro time na região da degola, ainda colocou o Tombense (13 pontos) entre eles.

O desempenho dos mineiros na condição de visitante, no entanto, é digno de Z2. A equipe apresenta a segunda pior campanha do grupo nesse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou dois (dois empates e cinco derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido dez.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Boa Esporte

Embora o duelo tenha ares de reprise, a fragilidade do Boa como visitante indica que o final possa ser diferente. Assim, o prognóstico na vitória do Paysandu é a melhor opção para o encontro desta segunda-feira na conclusão da programação da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Paysandu x Boa Esporte:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h25 de 26/7/2019