[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 269
Os lutadores Pedro Munhoz e Dominick Cruz se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no T-Mobile Arena, Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 269. Ademais, também haverá dez lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h15 (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Pedro Munhoz x Dominick Cruz
O brasileiro Pedro Munhoz entra no octógono essa sábado (11) para enfrentar o ex-campeão do peso galo Dominick Cruz no UFC 269. Essa luta é válida pelo card preliminar, bem como será pela divisão peso galo. Como estão muito próximos no ranking, esse combate será uma disputa direta por posição.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Pedro Munhoz
Pedro Munhoz é um atleta de artes marciais mistas brasileiro de 35 anos de idade, natural de São Paulo capital. Apelidado de “The Young Punisher”, ele é profissional desde 2009. Com sua faixa preta em jiu-jítsu brasileiro, já venceu 8 lutas por submissão.
A princípio, Pedro sempre demonstrou ser um lutador muito competitivo, onde a vitória é o mais importante. Dessa forma, venceu as 10 lutas iniciais de sua carreira. Aliás, venceu o RFA Bantamweight Championship contra Jeff Curran por decisão. Logo depois, Billy Daniels o desafiou, porém perdeu com uma guilhotina em apenas 40 segundos de luta.
Decerto, entrou para o UFC 1 mês depois de sua defesa bem sucedida. Assim, estreou com derrota para Raphael Assunção no UFC 170: Rousey vs. McMann por decisão unânime. Inclusive, nas lutas recentes conta com muitos resultados negativos. Então, perdeu para Aljamain Sterling, Frankie Edgar e José Aldo.
A forma atual de Dominick Cruz
O ex-campeão dos pesos galos do UFC Dominick Cruz possui 36 anos de idade e há pelo menos 15 é profissional de MMA. Vindo de Tucson no Arizona, ele é faixa preta em jiu-jítsu brasileiro além de ser ótimo em Muay Thai e Wrestling.
A princípio, Cruz foi mais um lutador que derrotou todos os 9 primeiros adversários com muita facilidade. Com esses resultados partiu para uma disputa de cinturão contra Urijah Faber, porém perdeu por finalização. Pelo WEC acumulou mais ainda vitórias para o seu cartel, como também conquistas de cinturão.
Enquanto isso, na liga de Dana White venceu o cinturão peso galo contra Scott Jorgensen por decisão unânime. Logo depois, defendeu com sucesso mais duas vezes. Devido há algumas lesões vagou o título, bem como ficou 3 anos parado. Em seu retorno tomou de volta seu título contra Urijah Faber, mas na luta seguinte perdeu para Cody Garbrandt.
Prognóstico final para Pedro Munhoz x Dominick Cruz:
Apesar de ambos os lutadores virem de resultados negativos, continuam sendo ótimos no que fazem. Assim, se espera uma luta cheia de emoções, ainda mais por serem ex-campeões. Logo, Pedro Munhoz conta com 3 derrotas nas últimas 4 lutas, como também caiu muito no ranking. Já Dominick Cruz, perdeu seu cinturão e em outra tentativa perdeu de novo.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC