Peru e Argentina serão os protagonistas do jogo que coloca nesta terça-feira, 17 de outubro, o ponto final na programação da quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada no estádio Nacional de Lima, capital peruana. O pontapé inicial está marcado para 23h (horário de Brasília).
Palpite Peru x Argentina do SDA
Mercado – Argentina (resultado final)
A seleção peruana ainda não foi capaz de marcar um gol sequer até agora no processo seletivo da América do Sul para a Copa do Mundo que será sediada por Estados Unidos, México e Canadá. Dessa maneira está fora da zona de classificação para o torneio. Os argentinos foram os únicos a ganhar todas as partidas nas três jornadas iniciais e caminham sem problemas para garantir o direito de defender o título conquistado no Catar em 2022. O palpite na vitória da Argentina é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta terça-feira pela quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Mercado – Abaixo de 2.5 gols: Sim
Mesmo precisando bem mais da vitória e contando com a possibilidade de atuar em casa, os peruanos, com sérios problemas na construção ofensiva e muito inferiores tecnicamente na comparação com a Argentina, dificilmente adotarão estratégia agressiva. Ficarão contentes se alcançarem um empate. Assim, optando pelo mercado gols acima/abaixo em seu palpite extra para o jogo pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, o SDA indica que a partida terá, no máximo, dois tentos assinalados.
O retrospecto do Peru
Gonzales, aos 38 minutos do segundo tempo, foi o último atleta peruano marcar um gol pela seleção. Isso aconteceu na goleada de 4 a 1 sofrida em amistoso diante do Japão. O jejum de bola na rede da seleção do Peru já atinge 277 minutos. Nessa estatística não são contabilizados os períodos de acréscimos. O time não foi capaz de fazer um tento sequer nas três jornadas iniciais das eliminatórias. Pior: pouco criou para isso.
Na estreia, no empate sem gols com o Paraguai, atuando fora de casa, teve somente quatro chances para arremate. Acertou uma delas. O atenuante para desempenho tão fraco ofensivamente foi a desvantagem numérica. Atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Advincula foi expulso aos 45 minutos da etapa inicial. Na partida seguinte, em Lima, contra o Brasil, perdeu por 1 a 0.
Teve time completou durante todo o encontro, no qual não acertou um arremate sequer. Construiu somente cinco lances que terminaram em finalizações. Três foram bloqueados pelo sistema defensivo brasileiro, duas foram para fora. Na quinta-feira, 12 de outubro, apanhou por 2 a 0 do Chile, em Santiago. Novamente passou o jogo inteiro sem acertar uma arremate sequer. Fez quatro disparos. Dois bloqueados, dois para fora. O único ponto conquistado deixou o time na nona – penúltima – posição da tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2026, quando considerados os critérios de desempate.
Peru (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da Argentina
Vitória. Foi o único resultado dos jogos da Argentina desde o título mundial conquistado no Catar em 2022. Foram sete partidas desde então. Quatro delas amistosas. As três outras nas primeiras jornadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Foi a única equipe a atingir aproveitamento de 100%. Assumiu, dessa maneira, a liderança isolada do torneio. Dois pontos acima do Brasil, segundo colocado.
Sinal de que não terá qualquer problema para alcançar sua vaga o Mundial de Estados Unidos, México e Canada, onde terá a chance de defender seu título. Também garantiu, por outros caminhos, um lugar na Copa de 2030. Será um dos seis países sedes da competição. Na quinta-feira, 12 de outubro, os argentinos fizeram do Paraguai sua vítima mais recente. Atuando em casa, marcaram 1 a 0.
O gol da vitória foi assinalado por Otamendi logo aos três minutos. Ele completou passe feito por De Paul. A diferença, entretanto, poderia ter sido maior. Tendo ficado com a redonda por 70% do tempo, a Argentina construiu 17 oportunidades para finalização. Além do lance que gerou seu gol, quatro outras foram na direção da meta paraguaia. Defensivamente, não teve maiores problemas. Os visitantes fizeram quatro arremates. Só um exigiu que o goleiro Emiliano Martinez trabalhasse.
Argentina (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Peru x Argentina
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá em 2026
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.