[toc]
As informações e o palpite para partida da NBA
Na noite deste sábado (17), o Phoenix Suns volta a jogar em casa na série e recebe o Milwaukee Bucks, no Footprint Center, para o jogo 5 das Finais da National Basketball Association. E este confronto não poderia estar melhor. O equilíbrio é total e, neste momento, a série está empatada em 2 a 2. Ou seja, isso quer dizer que a decisão da temporada 2020/21 da NBA vai até, pelo menos, o jogo 6. Para nós, fanáticos pelo melhor basquete do planeta, a notícia não poderia ser melhor.
A temporada 2020/21 da NBA (National Basketball Association) está rolando a todo vapor. Então, agora é o momento de curtir uma das maiores ligas esportivas dos Estados Unidos.
Vale lembrar que a temporada anterior foi atípica e os atletas jogaram os playoffs na bolha da Disney. Assim, agora é a hora de voltar aos trilhos aos poucos.
A NBA é a liga que nos oferece o melhor basquete do mundo. Desse modo, nada melhor do que acompanhar de perto e aproveitar as oportunidades de apostas esportivas que ela oferece.
Abaixo, confira o nosso prognóstico para o mercado de vencedor da partida:
Prognóstico: Phoenix Suns x Milwaukee Bucks (Finais)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Cenário: Sob a liderança do coach Monty Williams, os Suns venceram os jogos 1 e 2 em casa, construindo placares um tanto quanto folgados de 118 a 105 e 118 a 108, respectivamente. Contudo, os dois jogos seguintes não saíram como o esperado. A equipe caiu muito de rendimento no jogo 3, em Milwaukee, sobretudo nas bolas de três pontos (29% de aproveitamento), e perdeu por 120 a 100. E, no jogo 4, apesar de demonstrar maior competitividade, houve nova vitória dos Bucks, desta vez por 109 a 103.
Uma coisa que chamou bastante a atenção no jogo 4 foi o excesso de turnovers dos Suns, que cederam a bola ‘de graça’ ao adversário em 17 oportunidades. Só o armador Chris Paul, um dos astros do time, foi o responsável por cinco deles. E isso custou aos Suns levar 24 pontos em cima desses turnovers. Pesou tanto que os Suns foram melhores do que os Bucks tanto no aproveitamento nos arremessos de quadra (51,3% contra 40,2%) e nas bolas de três pontos (30,4% contra 24,1%). Agora, os donos da casa tentam confirmar o mando de quadra no jogo 5 e contam com Devin Booker, que fez uma partida incrível de 42 pontos no jogo passado, Jae Crowder, que anotou 15 pontos, e Paul, que teve apenas 10 pontos.
Os Bucks, do técnico Mike Budenholzer, chegam com moral. Depois de se ver em um buraco de 2 a 0 na série, o time de Wisconsin conseguiu reagir, demonstrando muita vontade de vencer nos jogos 3 e 4, além de uma defesa muito sólida. Assim, a equipe chega com espírito renovado e sabendo que, agora, está com muito mais chances de buscar o Troféu Larry O’Brien.
Na partida 4, a equipe não teve bom aproveitamento nos arremessos, com 40,2% nos chutes de quatro e 24,1% nas bolas de três. Apesar disso, forçou turnovers e teve oito rebotes a mais (48 a 40) do que o adversário. Além disso, somou 15 pontos em contra-ataques contra nenhum de Phoenix. Agora, de modo a tentar assumir a liderança da série e vencer a primeira como visitante nestas Finais, Milwaukee chega com o astro grego Giannis Antetokounmpo, que teve um double-double de 26 pontos e 14 rebotes, Khris Middleton, que anotou 40 pontos, e Jrue Holiday que, apesar de ter anotado apenas 13 pontos no jogo passado, tem sido um verdadeiro ‘carrapato’ na marcação.
Palpite: Este confronto tem tudo para ser mais um duelo de altíssimo nível nestas Finais da NBA da temporada 2020/21. E, ainda que os Suns tenham a vantagem de jogar em casa, este deverá ser um dos duelos mais tensos da série. Afinal, quem abrir 3 a 2 dá um passo gigantesco para ficar com o título. É um prognóstico complicado, mas vamos de Milwaukee para levar a melhor e passar à frente na decisão!
Prognóstico e palpite final para partida