Ponte Preta e Atlético-GO abrem a agenda deste domingo, 15 de outubro, da Série B do Campeonato Brasileiro. Fazem no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a primeira das três partidas do dia pela trigésima segunda rodada da Segunda Divisão do Brasileirão em sua edição 2023. O jogo tem início marcado para 15h45 (horário de Brasília).
Palpite Ponte Preta x Atlético-GO do SDA
Mercado – Ponte Preta (resultado final)
A Macaca apelou para a troca de treinador como última medida na reta final do torneio para tentar evitar o rebaixamento para Série B. Teve um bom efeito no primeiro jogo. João Brigatti fará sua estreia à frente do time diante de seus torcedores no encontro com o Atlético-GO, que tem a chance de alcançar um lugar no G4 da Segunda Divisão do Brasileirão. O palpite na vitória da Ponte Preta é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo deste domingo pela trigésima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua versão 2023.
Mercado – Ponte Preta cobra mais escanteios na partida: Sim
Atuando em casa e atravessando um jejum de vitórias que atingiu seis partidas, a Ponte Preta quase certamente adotará um estilo mais agressivo de jogar. Até por ter como rival um Atlético-GO reativo. Assim, recorrendo ao mercado de tiros de canto em seu palpite extra para o jogo pela jornada de número 32 da Segunda Divisão do Brasileirão, o SDA indica que a Macaca cobrará maior número de escanteios ao longo da partida.
O retrospecto da Ponte Preta
Diante de um Sport, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e também dono da segunda melhor campanha como mandante na competição, a Ponte Preta voltou para casa com um ponto na conta no encontro de segunda-feira, 9 de outubro, que fechou a programação da trigésima primeira rodada do torneio em sua temporada 2023. O jogo ficou no 3 a 3.
No entanto, houve uma sensação de frustração com a igualdade, que seria comemorada não fossem as circunstâncias do duelo. A Macaca chegou a estar em vantagem de três tentos no duelo. Fez os gols em um intervalo de 11 minutos. O placar foi aberto por Jeh, aos 27 minutos. Maicon, aos 30 e 38 minutos, este último em cobrança de pênalti, ampliou a frente no marcador. O Sport, no entanto, o iniciou sua reação ainda na etapa inicial com tento de Vagner Love aos 52 minutos. Na fase final, evitou a vitória da Ponte Preta com gols de Fabrício Daniel, em pênalti, aos 25 minutos, e Jorginho, aos 35 minutos.
No jogo que marcou a estreia de João Brigatti, técnico que ocupou a vaga aberta com a dispensa de Pintado, a Macaca acabou vendo ser ampliada para seis jogos sua série sem vitórias. Foram três empates e três derrotas. Com 34 pontos (sete vitórias, 13 empates e 11 derrotas), ficou, quando considerados os critérios de desempate, na décima sexta posição da tabela de classificação. Primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Quatro pontos acima da Chapecoense, décima sétima colocada e primeira equipe no Z4. Como mandante, a Ponte Preta apresenta a décima melhor campanha da competição. Dos 45 pontos que disputou no Moisés Lucarelli, ganhou 22 (cinco vitórias, sete empates e três derrotas). Fez 11 gols e sofreu dez.
Ponte Preta (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Atlético-GO
Oito vitórias nas últimas dez rodadas colocaram o Atlético-GO às portas da zona de acesso para a Série A do Brasileirão. Rebaixado na temporada passada da divisão de elite, o Dragão teve após a contratação de Jair Ventura Filho um crescimento de aproveitamento que o permitiu sonhar com o retorno imediato. Na jornada passada, fez do Ituano sua vítima mais recente.
Atuando em casa, marcou 1 a 0. Das oito vitórias, seis foram alcançadas sem que sua defesa fosse vazada. Bem que levou um susto. O time de Itu teve um pênalti marcado a seu favor. No entanto, aos sete minutos, Diego Quirino desperdiçou a cobrança. O Atlético-GO alcançou o tento que lhe rendeu a vitória pouco antes do encerramento do primeiro tempo. Aos 52 minutos, foi assinalado por Baralhas, que recebeu assistência de Bruno Tubarão.
Atingiu, dessa forma, a marca de 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e seis derrotas). O suficiente para ocupar a quinta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto fora da zona de acesso para Série A. Iniciou a disputa da jornada de número 32 com um ponto de desvantagem na comparação com o Guarani, quarto colocado e último time no pelotão de elite. Como visitante, o Atlético-GO tem o sexto melhor desempenho da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Fez 18 gols e sofreu 20.
Atlético-GO (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Ponte Preta x Atlético-GO
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro
- TV Aberta: TV Bandeirantes.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.