Com três seleções brigando por duas vagas, Portugal e EUA, que desejam seguir na na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, travam nesta terça-feira, 1º de agosto, batalha pela terceira e última jornada da fase de grupos da competição. O ponto de encontro será o estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, que compartilha com a Austrália o direito de sediar o Mundial. O confronto tem início marcado para 4h (horário de Brasília), assim como o outro duelo da chave E, que envolve a Holanda e a eliminada equipe do Vietnã.
O desempenho recente de Portugal
Alcançar uma vaga na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia já foi uma façanha para a seleção lusitana. Chegar à jornada final do estágio de grupos com a possibilidade de conseguir um lugar na segunda etapa do torneio permite a Portugal sonhar com um voo ainda mais alto. Para isso, no entanto, provavelmente terá que fazer uma atuação que supere seus limites. Qualquer resultado que não seja a vitória acabará com seu sonho.
Na quinta-feira, 27 de julho, a seleção portuguesa fez o que dela se esperava diante da equipe do Vietnã. Em partida pela segunda rodada da fase de grupos, marcou 2 a 0. Placar até modesto diante de seu volume de jogo muito superior que o time asiático. Teve o controle da redonda por 70% do tempo, construiu 27 oportunidades para arremate, sendo que nove delas tiveram a direção certa. Telma Encarnação, aos sete minutos, após receber passe de Lúcia Alves, abriu o marcador.
Aos 21 minutos, Telma Encarnação deu a assistência para Kika Nazareth fazer o segundo. Defensivamente, não houve maiores problemas. As vietnamitas fizeram cinco disparos. Só um deles no alvo. Na estreia, a Holanda bateu Portugal por 1 a 0. O que preocupou os torcedores lusitanos na partida foi a falta de ousadia da equipe, que mesmo depois de ter sofrido o tento de Van der Gragt aos 13 minutos do primeiro tempo não mudou seu comportamento e pouco produziu. Criou somente duas chances para arremate, sendo uma delas certa.
Portugal na temporada atual
A forma atual dos EUA
Depois de dez vitórias seguidas, a seleção norte-americana viu sua sequência ser interrompida pela Holanda. Na segunda rodada do estágio de grupos da Copa do Mundo de 2023, ficou no empate, por 1 a 1, diante da Holanda. O jogo repetiu a final do Mundial de 2019, que teve a França como sede. As holandesas saíram na frente. Marcaram com Roord aos 17 minutos da etapa inicial. Foi a única finalização certa da Holanda no encontro em quatro oportunidades produzidas para disparo.
O time dos Estados Unidos devolveu a condição de igualdade ao placar aos 17 minutos do segundo tempo. Lindsey Horan marcou após receber passe de Rose Lavelle, que foi relacionada para a partida entre as reservas. Acabou entrando no intervalo na vaga de Savannah Demelo. As norte-americanas, que ficaram com a bola por 43% do tempo, criaram 17 chances para arremate. Entretanto, tiveram sete delas bloqueadas pela sistema defensivo holandês e sete mandadas para fora. Assim, apenas três foram na direção da meta adversária.
Com quatro pontos, a equipe norte-americana está na liderança da chave ao lado da Holanda. Fica na primeira posição por levar vantagem no saldo de gols (3 a 1). Um empate é suficiente para garantir a vaga na segunda fase da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Para assegurar a liderança do grupo E terá que ‘espelhar’ o resultado da Holanda. Se as holandesas empatarem, a igualdade será suficiente. Se vencerem, terá que ganhar e manter a vantagem no saldo de gols.
EUA na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Portugal x EUA
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Portugal x EUA
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Portugal x EUA
3Lúcia Alves |
4Sílvia Rebelo |
5Joana Marchão |
6Andreia Jacinto |
7Ana Rute |
12Patrícia Morais |
13Fátima Pinto |
17Ana Seica |
18Carolina Mendes |
21Ana Capeta |
22Rute Costa |
23Telma Encarnação |
Suspensos e lesionados para Portugal x EUA
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Portugal x EUA
O palpite Portugal x EUA do SDA
Embora tenham cumprido sem qualquer dificuldade sua tarefa diante da seleção do Vietnã, as portuguesas não mostram capacidade técnica suficiente que permita imaginar que possam surpreender a equipe norte-americana. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos Estados Unidos é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta terça-feira pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Portugal x EUA