As informações e o palpite para Portugal x Israel
Com o encontro envolvendo Portugal e Israel chega ao final nesta quarta-feira, 9 de junho, a temporada de amistosos preparatórios para a Euro 2020. A sede do confronto será o estádio José Avalade, em Lisboa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).
O desempenho recente de Portugal
A seleção fez seu teste tecnicamente mais forte na sexta-feira, 4 de junho. Enfrentou a Espanha no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O duelo ficou no empate sem gols. Os donos da casa tiveram ligeira superioridade no confronto, que não mostrou grande qualidade. Com 64% de posse de bola, a Fúria criou mais chances de finalização (10 a 6). No entanto, o duelo teve apenas três arremates certos, sendo dois deles para mandantes e um do lado dos visitantes.
Assim, o maior preocupação ficou para depois do jogo, quando testes indicaram que o meio-campista espanhol Sergi Busquets, que atuou por 62 minutos no amistoso, teve exame positivo para Covid-19. Ele foi colocado em isolamento social e o amistoso entre Espanha e Lituânia que estava agendado para terça-feira, 8 de junho, foi cancelado com a Fúria passando a ser representada na partida por seu time sub-21. No entanto, ainda é cedo para saber se algum jogador português possa ter sido contaminado em interação com o atleta da Espanha. Somente resultados de testes que serão realizados dentro de alguns dias irão revelar isso.
A seleção lusitana está no grupo F da Euro 2020. Fará sua estreia no torneio no dia 15 contra a Hungria. Depois, irá enfrentar Alemanha (19 de junho) e França (23). Os jogadores convocados para a competição foram:
- Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada);
- Defensores: João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Sporting) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
- Meias: Danilo Pereira (PSG), João Palhinha (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Renato Sanches (Lille), Sérgio Oliveira (Porto) e William Carvalho (Betis);
- Atacantes: Pedro Gonçalves (Sporting), André Silva (Eintracht Frankfurt), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valencia), João Félix (Atlético de Madrid) e Rafa Silva (Benfica).
Provável escalação de Portugal
Portugal na temporada atual
A forma atual de Israel
Israel, que embora geograficamente não seja parte da Europa, há muito tempo, por questões políticas e de segurança, disputa das competições da Uefa, que acolhe as federações do Velho Continente. No entanto, não conseguiu um lugar na fase final da Euro 2020. Assim, utiliza as datas abertas para amistosos em junho como forma de preparação para as Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.
No sábado, 5 de junho, superou a seleção de Montenegro por 3 a 1. O encontrou só teve rede balançando na fase final, quando os dois times fizeram modificações em suas escalações iniciais. Zahavi, aos 22 minutos, marcou o primeiro tento dos israelenses. Dois minutos depois, Solomon ampliou a frente. Beqiraf, em cobrança de pênalti, diminuiu aos 36 minutos. Aos 46 minutos, Kinda acabou com qualquer possibilidade de reação.
A seleção israelense, com posse de bola durante 56% do tempo, criou mais chances de finalização ao longo do confronto. Foram 11 tiros contra oito dos montenegrinos. Também mostrou mais qualidades nos arremates. Acertou a meta adversária em quatro oportunidades enquanto os donos da casa só tiveram dois disparos no alvo.
Provável escalação de Israel
Israel na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Portugal x Israel:
Dono de um elenco bem mais qualificado tecnicamente, Portugal tem o prognóstico em seu sucesso diante de Israel o palpite indicado para o amistoso preparatório para Euro 2020 desta quarta-feira.
Prognóstico e palpite final para Portugal x Israel: