As informações e o palpite para PSV x Galatasaray
No mais aguardado confronto da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da edição 2021/2022 da Champions League, PSV, da Holanda, e Galatasaray, da Turquia, terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 21 de julho. O encontro, que faz parte da programação da rodada de ida, terá como cenário o estádio Philips, em Eindhoven. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). O duelo de retorno, em solo turco, está agendado para quarta-feira, 28 de julho.
Como funciona a Champions League 2021/2022
Ajax (Holanda), Atalanta (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Besiktas (Turquia), Chelsea (Inglaterra), Brugge (Bélgica), Borussia Dortmund (Alemanha), Dynamo Kiev (Ucrânia), Internazionale (Itália), Juventus (Itália), Leipzig (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Lille (França), Manchester City (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Milan (Itália), Paris Saint-Germain (França), Porto (Portugal), Real Madrid (Espanha), Sevilha (Espanha), Sporting (Portugal), Villarreal (Espanha), Wolfsburg (Alemanha) e Zenit (Rússia) já estão classificados para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Restam 12 vagas em aberto. Seus ocupantes serão definidos através das eliminatórias.
Elas são compostas por quatro etapas. Nas três primeiras, os clubes foram divididos em dois caminhos. Um recebeu o nome de ‘rota dos campeões’. Como diz o nome, recebe apenas times que foram vencedores das ligas nacionais. Porém, em ambas as estradas, a luta pela sobrevivência é igual. São dois jogos, no sistema de ida e volta. Avança quem acumular o maior número de pontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Assim, em caso de igualdade, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, as cobranças de pênalti serão utilizadas como recurso para definir a batalha.
O ranking de cada país na Uefa, entidade que organiza a Champions League, define o momento em que o clube entra na disputa. As eliminatórias estão em sua segunda fase. Para a terceira, já estão pré-classificados Benfica (Portugal), Genk (Bélgica), Monaco (França), Rangers (Escócia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Slavia Praga (República Checa) e Spartak Moscou (Rússia). Nos playoffs, a última fase da disputa, já têm lugar garantido Brondby (Dinamarca) e Salzburg (Áustria). Os eliminados não ficam de mãos abanando. Ainda ganham a chance de tentar uma vaga na Europa League.
O desempenho recente do PSV
O PSV teve que lutar até a última rodada do Campeonato Holandês edição 2020/2021 para conseguir um lugar na Champions League. Ao acumular 72 pontos (21 vitórias, nove empates e quatro derrotas), ficou com o vice-campeonato da Eredivisie e a segunda vaga do país do torneio. Distante 16 pontos do Ajax, campeão, superou o AZ Alkmaar, terceiro colocado, por apenas um ponto.
Contou, no entanto, com o privilégio de poder saltar a primeira etapa da seletiva para a fase de grupos. Entrará na disputa a partir da segunda etapa. O duelo contra o Galatasaray será também seu primeiro jogo oficial na temporada 2021/2022. Na preparação para o confronto, o time contou com quatro amistosos. Foram três vitórias e um empate. Superou a RWDM (6 a 2), da Bélgica, Delbrucker (10 a 1), da Alemanha, e PAOK (1 a 0), da Grécia, e ficou no 0 a 0 com o Osnabruck, outro time alemão.
Esta será a segunda temporada em que o time contará com o comando do técnico Roger Schmidt. A janela de transferências, que segue aberta, está sendo bastante movimentada e uma reformulação bem mais intensa do que em seu primeiro ano está sendo feita. Entre os novos contratados estão o goleiro Joel Drommel, de 24 anos, ex-Twente; e o defensor brasileiro André Ramalho, que disputou as últimas quatro temporadas pelo Salzburg, da Áustria.
Provável escalação do PSV
PSV na temporada atual
A forma atual do Galatasaray
O Galatasaray promoveu uma arrancada na reta final do Campeonato Turco 2020/2021. Foram seis vitórias que o levaram a 84 pontos (26 vitórias, seis empates e oito derrotas). Conseguiu igualar a pontuação do Besiktas. Porém, acabou perdendo o título por levar desvantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate. Perdeu no gol qualificado. Venceu o rival, por 3 a 1, em casa, e perdeu, por 2 a 0, fora. Assim, teve que se conformar com o vice-campeonato.
A temporada 2021/2022 da SuperLig ainda está longe de começar. A jornada inicial está marcada para meados de agosto. O Galatasaray tem sua estreia agendada para o dia 15, fora de casa, contra o Giresunspor, que subiu da Segunda Divisão. Assim, o time ainda dá os primeiros passos na preparação e ainda faz movimentos no mercado na reestruturação do elenco. Tenta abrir espaço do orçamento buscando empurrar para fora do plantel o veterano atacante colombiano Falcão Garcia. Atleta caro que passa muito tempo no departamento médico. Até agora, não fez grandes investimentos em contratações.
O período de treinamentos contou, por enquanto, com dois amistosos. Venceu os dois compromissos. O primeiro, em 27 de junho, por 2 a 1, diante do Dinamo Bucareste, da Romênia. O mais recente, em 10 de julho, por 4 a 2, contra o Kasimpasa, outro clube da Turquia.
Provável escalação do Galatasaray
Galatarasay na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para PSV x Galatasaray:
Em estágio um pouco mais avançado de preparação para nova temporada, o PSV tem o prognóstico em seu sucesso diante do Galatasaray o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos participantes da edição 2021/2022 da Champions League.
Prognóstico e palpite final para PSV x Galatasaray: