[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Neste fim de semana, os lutadores Punahele Soriano e Nick Maximov lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Punahele Soriano x Nick Maximov
A luta entre Punahele Soriano e Nick Maximov acontecerá nesse sábado à noite (5) pelo card principal do UFC Fight Night, sendo o coevento. O combate será pela divisão peso médio, e apesar de ser a segunda disputa mais importante, ambos os lutadores não estão no ranking dos melhores.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Punahele Soriano
O lutador de artes marciais mistas Punahele Soriano tem 29 anos de idade e é natural de Wailua, Havaí, EUA. Também conhecido por “Puna”, ele iniciou sua carreira como profissional em 2017. Nesse meio tempo entrou no octógono 9 vezes, sendo 8 vitórias e apenas 1 derrota.
A princípio, Soriano teve como primeiro oponente Jon Ferrell no X-1 World Events 45 e na categoria peso pesado. Ainda que fosse sua primeira luta como profissional, Puna teve um desempenho fora da curva. Assim, com apenas 2 minutos aplicou um mata leão no rival e saiu com a vitória.
Para seguir sua carreira em alta performance, ele perdeu peso e fortaleceu muito mais seu físico. Assim, foi para a divisão peso médio, tendo como primeiro oponente Jon Gover no PFL Everett. Com um estilo de luta similar ao da estreia, Soriano derrotou mais um rival ainda no primeiro round, dessa vez por nocaute.
Em seguida, Punahele venceu mais 3 confrontos em sequência, derrotando Rafael Celestino e James Horne por nocaute. Como também, encarou Jhonoven Pati e venceu por submissão. Aliás, vale ressaltar que todos os combates foram definidos ainda na primeira etapa da luta.
Em busca de entrar para a maior liga de MMA do mundo, “Story Time” tentou vencer o Dana White’s Contender Series 17. Assim, ele se manteve invicto e venceu mais uma vez, dessa vez por decisão unânime contra Jamie Pickett. Inclusive, esse foi seu primeiro duelo definido em mais de um round.
Pelo UFC, Soriano estreou com vitória sobre Oskar Piechota no UFC 245 por nocaute no primeiro round. No duelo seguinte venceu Duško Todorović no UFC on ABC: Holloway vs. Kattar, pelo mesmo método da luta anterior. Apesar de tudo, seu “win Streak” acabou no UFC on ESPN: Sandhagen vs. Dillashaw, onde perdeu para Brendan Allen.
A forma atual de Nick Maximov
Nick Maximov é um lutador de MMA de apenas 24 anos de idade, ele é natural de Chicago, Illinois, EUA. Ainda novato no mundo das artes marciais mistas, ele já participou de 7 confrontos, vencendo todos.
A princípio, Nick fez um ótimo cartel em lutas amadoras, com 5 lutas e 5 vitórias. Dentre esses combates 3 foram definidos por submissões, 1 por nocaute e outro por decisão unânime. Vale destacar que apenas no combate contra Albert Gonzales que foi necessário mais de um round.
Já na estreia como profissional, Maximov lutou contra Nick Piecuch no KOTC – Terminal Velocity, onde venceu por nocaute, em apenas 23 segundos de luta. Logo depois, pelo Bear River FC – HFC 1: Hard Fought Championships 1 enfrentou Bruno Casillas e no segundo round aplicou uma kimura, finalizando o confronto.
Mantendo um nível de luta incrível, Nick duelou contra William Hope no Iron Pit Productions – High Desert Brawl 14 e com apenas um soco nocauteou o oponente no primeiro round. Em seguida, entrou no octógono para lutar contra Robert Allensworth e de maneira excelente venceu de novo, dessa vez por finalização.
Antes de estrear em eventos do UFC, ele participou do LFA 91 – Njokuani vs. Torres onde lutou com Johnny James Jr. A vitória veio por meio de uma submissão (mata-leão) no segundo round. Até esse momento o americano mostrou uma forma de lutar muito agressiva, com muitas vitórias definidas rapidamente e ainda na primeira etapa.
Para entrar na organização de Dana White, Maximov precisou passar por Oscar Cota no Dana White’s Contender Series 2020: Week 10, onde venceu por decisão unânime. Enquanto isso, na estreia pelo UFC encarou Cody Brundage no UFC 266 – Volkanovski vs. Ortega e venceu pelo mesmo método da anterior.
Prognóstico final para Punahele Soriano x Nick Maximov:
O havaiano Punahele Soriano possui um cartel incrível, recheado de vitórias e apenas uma derrota. Aliás, sua grande especialidade é a trocação muito forte e resistência. Vale ressaltar também seus socos poderosos, esses que nocautearam muitos oponentes.
Por outro lado, Nick Maximov ainda é um novato no mundo do MMA, como também possui apenas 24 anos de idade. O seu cartel até o momento não possui nenhuma derrota, ou seja, invicto há 7 lutas. Assim, pela organização de Dana White venceu o Contender Series, como também o combate contra Cody Brundage no UFC 266 – Volkanovski vs. Ortega.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC