Prognóstico para Pyunik x Wolves
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Pyunik x Wolves
Ás vésperas de sua estreia na Premier League, o Wolves tem o Pyunik, da Armênia, como rival em sua tentativa de alcançar um lugar na edição 2019/2020 da Liga Europa. A partida será disputada nesta quinta-feira, 8 de agosto, no estádio Republican, em Yerevan, a partir das 13h (horário de Brasília), como parte da programação da rodada de ida do estágio quatro do processo seletivo que indicará os últimos integrantes da fase de grupos da Europa League. O encontro de volta, em Wolverhampton, está marcado para 15 de agosto.
A competição tem 21 vagas em aberto para sua etapa de grupos na versão 2019/2020. O torneio prévio é longo e complexo. Três fases, que envolveram a disputa de mais de uma centena de partidas, já foram completadas.
O estágio de número quatro é mais ‘enxuto’ se comparado aos anteriores. Conta com 72 clubes divididos em 36 chaves. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa servem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.
Os sobreviventes ainda terão mais um estágio para disputar, que recebeu o nome de playoffs, que contará com outros seis clubes ‘rebaixados’ da disputa das eliminatórias da Liga dos Campeões. Os 42 times serão sorteados em grupos de 2 que formarão os 21 emparelhamentos responsáveis por determinar os companheiros dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).
O desempenho recente do Pyunik
Para o modesto Pyunik, o encontro desta quinta-feira também é o último antes de sua estreia no Campeonato Armênio. O time começará sua campanha na temporada 2019/2020 da liga local no domingo, 11 de agosto, fora de casa, diante do Urartu.
Na tentativa de acelerar sua preparação e dar mais chances aos jogadores menos utilizados no elenco, chegou até mesmo a fazer um amistoso entre as partidas da terceira etapa das eliminatórias da Liga Europa. Enfrentou o FC Van, também da Armênia, perdendo por 2 a 0.
Os jogadores principais foram preservados para o duelo contra o Jablonec, da República Checa, que foi derrotado na primeira partida, na Armênia, por 2 a 1, e não conseguiu reverter a situação em seus domínios. O Pyunik arrancou o empate sem gols de deu um passo adiante no torneio. Perdeu, no entanto, o meio-campista Erik Vardanyan, expulso nos momentos finais da partida. Terá que cumprir suspensão e não poderá enfrentar o Wolves.
Na etapa anterior, o time armênio deixou o Shkupi, da Macedônia, pelo caminho. Em casa, ficou no 3 a 3, mas conseguiu se impor ao rival fora de seus domínios marcando 2 a 1. O Pyunik está invicto há 13 partidas (nove vitórias e quatro empates). A série começou no final da temporada 2018/2019.
A forma atual do Wolves
O jogo contra o Pyunik certamente não é aquele que o Wolves considera o mais importante da semana. No domingo, 11 de agosto, a equipe vai enfrentar o Leicester, no Power Stadium, na jornada inaugural da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês. Será o início de sua defesa do título de ‘campeão dos pobres’ conquistado na temporada passada.
O time de Wolverhampton ficou no sétimo lugar da Premier League logo em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol de inglês depois de mais de uma década no Championship, a Segunda Divisão. É o primeiro posto depois dos seis gigantes do país. Muito mais do que se poderia esperar de um time com sua capacidade de investimento.
Assim, existe a possibilidade de que o técnico Nuno Espírito Santo não coloque todos os seus titulares em campo no encontro desta quinta-feira. Até porque, em caso de um ‘acidente de percurso’, sempre há a partida de volta.
O Wolves fez sua estreia no torneio na terceira fase das eliminatórias e superou o Crusaders, da Irlanda do Norte, sem maiores dificuldades. No primeiro jogo, em seus domínios, marcou 2 a 0. No segundo, como visitante, goleou por 4 a 1.
Prognóstico e palpite final para Pyunik x Wolves
Ainda que possa atuar com reservas, o Wolves tem superioridade técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Pyunik seja indicado como palpite mais adequado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da quarta fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa.
Prognóstico e palpite final para Pyunik x Wolves:
Cotação de 1,18* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.
*A cotação estava disponível às 5h52 de 6/8/2019