As informações e o palpite para Racing x River Plate

Racing e River Plate disputam nesta quinta-feira, 4 de março, a Supercopa da Argentina. Trata-se, com muito atraso, naturalmente, da edição 2019 da competição, que deveria ter sido, em princípio, realizada no começo do ano passado. Foi adiada e, depois, suspensa devido à quarentena. Por fim, postergada para o início de 2021. O palco do duelo será o estádio Unico Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. O pontapé inicial está marcado para 22h10 (horário de Brasília).

Quem vencer leva a taça. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição é realizada através de cobranças de pênaltis. Muito popular na Europa, o formato da Supercopa, que reúne o ganhador da principal liga nacional e o vencedor da copa do país na temporada anterior, foi implantado na Argentina apenas em 2012. O Racing disputa pela primeira vez. O River Plate já participou de três. Ganhou uma (2017) e perdeu duas (2014 e 2016).

O desempenho recente do Racing

O Racing se qualificou para a disputa da Supercopa da Argentina ao conquistar o título da agora extinta Superliga da Argentina em sua temporada 2018/2019. Foi a penúltima antes de ser implodia por desavenças entre os clubes. Alcançou 57 pontos (17 vitórias, seis empates e duas derrotas). Foram quatro a mais do que o Defensa y Justicia, o segundo colocado.

Agora, passa por um momento bastante diferente. Depois de uma grave crise no final da temporada 2020 que provocou mudanças profundas em seu departamento de futebol, o time vem sendo reconstruído durante a disputa da Copa da Liga Argentina, o novo formato do Campeonato Argentino 2021, agora não mais nas mãos dos clubes, mas da AFA (Associação de Futebol da Argentina).

O começo não tem sido dos mais promissores para o Racing. Com três rodadas completadas, o time ainda não conseguiu vencer. Fez sua estreia contra o Banfield. Na casa do adversário, acabou batido por 2 a 0. Atuando pela primeira vez como mandante diante do modesto Aldovisi não passou do 2 a 2. No domingo, 28 de fevereiro, novamente na condição de visitante, nova igualdade. Dessa vez sem gols contra o Estudiantes.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


A forma atual do River Plate

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A temporada 2020 também não teve um final dos mais felizes para o River Plate. O clube falhou antes da quarentena na tentativa de conquistar a última edição da Superliga da Argentina na jornada derradeira vendo o Boca Juniors, seu maior rival, ficar com a taça; falhou na Copa Diego Maradona, torneio inventado para acabar com a quarentena do futebol local e que serviu de protótipo para o atual Campeonato Argentino e, principalmente, falhou na Copa Libertadores da América ao ser eliminado nas semifinais pelo Palmeiras.

Terminou o ano com a indicação de uma mudança no comando técnico. Depois de muitos anos, Marcelo Gallardo deu pistas de que deixaria o clube. Isso não aconteceu. Não se sabe se por falta de boas propostas do exterior ou simplesmente pelo medo do treinador de assumir novos projetos. Assim, ele seguiu na direção do River, mas promovendo uma renovação no elenco.

A campanha no Campeonato Argentino 2021 começou com derrota. Levou 2 a 1 do Estudiantes. A casa, no entanto, parece estar sendo colocada em ordem. Nas rodadas seguintes, o time colheu vitórias. Passou pelo Rosário Central marcando 3 a 0. No domingo, 28 de fevereiro, também confirmou o favoritismo diante do Platense, que subiu da Segunda Divisão. Venceu por 1 a 0.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Racing x River Plate:

Atravessando um melhor momento, o River Plate tem o prognóstico em sua vitória contra o Racing o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira valendo a Supercopa Argentina 2019.

Prognóstico e palpite final para Racing x River Plate:


Promoções

Dicas de aposta