Radnicki Nis vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Radnicki Nis x Flora

Nosso palpite: Radnicki Nis vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Radnicki Nis x Flora

Depois de ver sua estratégia de buscar um empate sem gols na casa do rival furada, o Radnicki Nis, da Sérvia, buscará a reação nesta quinta-feira, 18 de julho, no confronto com o Flora, da Estônia, que faz parte da programação da jornada de volta da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para edição 2019/2020 da Liga Europa. O encontro será realizado no estádio Gradski Čair, em Niš. O pontapé inicial foi marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Os estonianos fizeram 2 a 0 em seus domínios. Com isso, poderão avançar para a terceira fase, onde o ganhador desse duelo terá pela frente o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pré-classificado, que chegou até as semifinais da edição anterior da Europa League, em caso de nova vitória, empate ou derrota por placar mínimo. Se conseguirem assinalar um gol em solo sérvio, a margem para a queda sobe para dois tentos. Para reverter a situação, os donos da casa precisam vencer por três ou mais gols de vantagem.

Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, que recebeu o nome de fase preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 avançarão.

Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que ganharam o direito de começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.

Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).

Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.

O desempenho recente do Radnicki Nis

O Radnick Nis optou pela estratégia de evitar o máximo possível a disputa de uma partida de futebol na Estônia. Fechou-se na defesa para impedir os avanços adversários e quando teve a posse de bola tratou trocar passes onde gastar o tempo era, na maioria das vezes, o objetivo principal. Tanto que criou somente seis oportunidades de finalizar ao longo dos 90 minutos. Uma delas foi na direção certa.

Não concedeu muitas chances aos rivais. Mas a tática ruiu aos 30 minutos da etapa final quando o Flora abriu o marcador. Não havia plano B. Os sérvios seguiram o mesmo padrão de jogo e foram castigados com o segundo tento aos 44 minutos.

Como o Campeonato Sérvio só vai começar no próximo final de semana e a partida de estreia do Radnick Nis, em casa, contra o Proleter, está agendada para domingo, 21 de julho, o time teve a semana livre para tentar ensaiar um estilo diferente de jogar. Antes do duelo com os estonianos, havia feito três amistosos. No primeiro, bateu o Domzale, da Eslovênia, por 2 a 0. No segundo, ficou no 0 a 0 com o Bravo, outra equipe eslovena. No teste final, foi batido pelo Sochi, da Rússia, por 2 a 0.

Vice-campeão da Copa da Sérvia, tendo perdido a decisão para o Partizan, o Radnicki Nis obteve a vaga nas eliminatórias da Liga Europa com o vice-campeonato na SuperLiga, a Primeira Divisão do Campeonato Sérvio. Acumulou 48 pontos (25 vitórias, dez empates e duas derrotas). Foram 12 a menos que o Estrela Vermelha, que levou o título.

Como mandante, somou 45 pontos (13 vitórias e seis empates) mantendo a invencibilidade até o final da disputa. Como visitante, acumulou 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e duas derrotas).

A forma atual do Flora

O Flora também não precisou se dividir entre o torneio internacional e duelos da Meistrilliiga, a Primeira Divisão do Campeonato da Estônia. Apesar de a liga nacional usar o calendário anual, a competição foi paralisada em 7 de julho e só será retomada em 19 de julho.

Com 49 pontos (16 vitórias, um empate e duas derrota), o Flora lidera a disputa com cinco pontos de vantagem na comparação com o Levadia, segundo colocado. Não foi o desempenho na temporada 2018, contudo, que concedeu ao Flora o direito de participar das eliminatórias para Europa League. A vaga foi conseguida com o terceiro lugar na edição anterior da liga. Acumulou 83 pontos (25 vitórias, oito empates e três derrotas). Foram três a menos que o Kalju, que ficou com o troféu.

Como mandante, o time também apresentou o terceiro melhor desempenho do torneio, mas terminou invicto como coluna um ao acumular 44 pontos (13 vitórias e cinco empates). Na condição de visitante, foi o segundo melhor do torneio. Ganhou 39 pontos (12 vitórias, três empates e três derrotas) no palpite de coluna dois.

Prognóstico e palpite final para Radnicki Nis x Flora

O Radnicki Nis certamente adotará uma postura bem mais ofensiva que no jogo de ida. Assim, o prognóstico em sua vitória diante do Flora acaba sendo a melhor opção de palpite para a partida pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa.

Prognóstico e palpite final para Radnicki Nis x Flora:

Cotação de 1,46* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h03 de 17/7/2019