[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Rafael Fiziev e Brad Riddell se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Las Vegas, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá nove lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Rafael Fiziev x Brad Riddell
Pelo coevento principal da noite de sábado (4), os lutadores Rafael Fiziev e Brad Riddell se enfrentam no UFC Fight Night pela divisão peso leve. No ranking da categoria no UFC, Rafael está em 14º colocado, já Brad em 12º, logo será uma disputa direta por posição.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Rafael Fiziev
Rafael Fiziev é um lutador de MMA natural de Korday, Jambyl, Cazaquistão. Ele possui 28 anos de idade e há 6 é profissional na modalidade. Nesse meio tempo entrou no octógono apenas 9 vezes, onde ganhou 8 lutas e perdeu somente 1.
A princípio, Rafael estreou como profissional em 2015 no W.I.N FC contra Sam Bastin, vencendo ainda no primeiro round com uma joelhada voadora que nocauteou rapidamente. Mesmo lutando de maneira excelente na estreia, só lutou de novo após 1 ano, onde encarou Gunduz Nabiev e venceu com um mata leão.
Em seguida, entrou no octógono com Suraj Bahadur no Primal FC: Dark Moon Rising e ganhou a luta com apenas 2 minutos por nocaute. Assim, Fiziev demonstrou o quão agressivo é seu estilo de luta, onde venceu todos os duelos até essa ocasião ainda no primeiro round.
Ainda com um estilo muito agressivo, derrotou Seung Yeon Kim rapidamente por nocaute ainda no primeiro round no ROAD FC 39. Já no confronto contra Nandin-Erdene Munguntsooj foi um pouco diferente, na realidade muito mais rápido. Assim, precisou de apenas 58 segundos para derrotá-lo com um chute na cabeça que o nocauteou.
A sua primeira derrota aconteceu depois de acumular 6 vitórias seguidas. Logo, perdeu para Magomed Mustafaev na estreia pelo UFC, no UFC Fight Night: Overeem vs. Oleinik, onde foi nocauteado com 1 minuto de luta. Apesar disso, na luta seguinte se redimiu e derrotou Alex White por decisão unânime.
Rafael Fiziev vem para essa luta contra Brad Riddel com um cartel impecável e um estilo de luta muito agressivo. Assim, possui em seu histórico 10 vitórias e apenas 1 derrota. Aliás, atualmente sustenta uma invencibilidade de 4 lutas, onde derrotou Marc Diakiese, Renato Moicano e Bobby Green.
A forma atual de Brad Riddell
O atleta de artes marciais mistas Brad Riddell é natural de Christchurch, Nova Zelândia. Ele também é chamado por “Quake”, e possui 30 anos de idade. Assim, luta profissionalmente desde 2013 e nesse meio tempo já venceu 10 confrontos.
Vale destacar seu kickboxing, que encantou toda a Nova Zelândia quando disputava apenas essa modalidade. Dessa forma, conquistou vários títulos regionais e nacionais. Além disso, também é um grande expert em Muay Thai e Jiu-jítsu brasileiro, treinado por André Galvão.
A princípio, fez sua estreia no International Boxing contra Gi Gean Key, onde venceu por nocaute ainda no primeiro round com um soco potente. Logo depois, foi para o Glory of Heroes: Conquest of Heroes 2 e encarou Erruer Ye, vencendo pelo mesmo método da anterior, só que na segunda etapa.
Ainda pelo Glory of Heroes 6, disputou uma luta com o chinês Song Kenan e venceu por nocaute no começo do segundo round. Apesar de todo esse sucesso, a primeira derrota veio na luta seguinte. Assim, contra Abel Brites foi pego por uma chave de braço ainda no primeiro round e perdeu.
Em 2019 disputou seu primeiro título, no Wollongong Wars 7 contra Mikey Vaotuua. Dessa forma, venceu título dos meio médios por decisão unânime dos juízes. Com esse resultado, o atleta estava com 6 vitórias, apenas 1 derrota e um título em seu cartel, logo foi contratado para a maior liga de MMA do mundo.
Pela organização de Dana White, Brad Riddell venceu todas as 4 lutas disputadas até o momento. Assim, em sua última luta enfrentou Drew Dober no UFC 263 e ganhou por decisão unânime. Logo, está com uma invencibilidade que dura 7 confrontos.
Prognóstico final para Rafael Fiziev x Brad Riddell:
Rafael Fiziev ainda é um novato no MMA, assim conta com apenas 11 confrontos disputados até então. Apesar disso, acumula 10 vitórias em seu cartel e apenas 1 derrota. Além do que, vem para essa luta invicto há pelo menos 4 lutas. Aliás, sua grande especialidade são os nocautes, então seu oponente deve tomar o máximo de cuidado possível.
Por outro lado, Brad Riddell também é considerado um novato nas artes marciais mistas, porém conta com um cartel recheado de vitórias e com poucas derrotas, 1. Assim, vem muito confiante para essa luta contra o cazaquistanês, pois está invicto há 7 lutas e mantém um nível de luta muito alto.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC