Prognóstico para Rangers x St. Josephs
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Rangers x St. Josephs
Cumprindo a programação da rodada de volta da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos integrantes da edição 2019/2020 da Liga Europa, o Rangers, da Escócia, recebe o St. Josephs, de Gibraltar, nesta quinta-feira, 17 de julho. O encontro, que tem pontapé inicial agendado para 15h45 (horário de Brasília), será realizado no estádio Ibrox, em Glasgow.
Os escoceses golearam por 4 a 0 na partida de ida ficando, dessa maneira, muito próximos de avançar para a terceira etapa, em que o chaveamento indica cruzamento com o ganhador de Niedercorn (Luxemburgo) x Cork City (Irlanda). Irão dar o passo adiante em caso de nova vitória, empate ou até mesmo derrota por margem de três gols. Para os visitantes, a situação só será revertida com uma goleada por frente de três tentos, mas desde que ao menos quatro gols sejam marcados.
Com 17 clubes pré-classificados para sua fase de grupos, a Europa League tem 21 postos abertos para definição das 12 chaves de seu estágio inicial. O processo é complexo e envolve, inclusive, o ‘reaproveitamento’ de times eliminados na disputa das eliminatórias para Liga dos Campeões. As eliminatórias da Liga Europa contam com cinco estágios. O primeiro, que recebeu o nome de fase preliminar, foi concluído. Teve 14 clubes, sendo que sete passaram para segunda etapa, que recebeu o nome de primeira pré-eliminatória. Ela conta com 94 times, dos quais 47 avançarão.
Na segunda pré-eliminatória, vão se juntar a 27 pré-classificados, que ganharam o direito de começar a disputa mais tarde por terem melhor posição no ranking da Uefa, entidade que organiza a competição. Assim, a chave com 74 times será reduzida para 37. Na terceira pré-eliminatória, eles se juntam a 13 times pré-classificados e dois clubes ‘rebaixados’ da segunda eliminatória da Liga dos Campeões totalizando 52 disputantes. Os 26 vencedores vão para o estágio derradeiro, que ganhou o nome de playoffs.
Nessa etapa final, receberão 16 times da pré-eliminatória da Europa League e os seis derrotados dos playoffs da Champions League, formando os 21 emparelhamentos que vão indicar os rivais dos já classificados Sevilha (Espanha), Arsenal (Inglaterra), Roma (Itália), Manchester United (Inglaterra), Besiktas (Turquia), Sporting (Portugal), CSKA (Rússia), Wolfsburg (Alemanha), Lazio (Itália), Borussia Monchengladbach (Alemanha), Saint-Etienne (França), Getafe (Espanha), Rennes (França), Mechelen (Bélgica), Olexandriya (Ucrânia), Wolfsberg (Áustria) e Lugano (Suíça).
Os duelos são disputados no sistema de ida e volta com o time que somar mais pontos avançando. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados na casa do rival, nesta ordem, são usados para desempatar o duelo. Prorrogação e decisão por pênaltis, ao final do segundo encontro, são os recursos derradeiros para definição do sobrevivente.
O desempenho recente do Rangers
Mesmo envolvido na briga pela sobrevivência na Liga Europa, o Rangers não deixou passar em branco o final de semana. Aproveitou o domingo, 14 de julho, para colocar seu elenco em teste. Fez amistoso contra o Olympique de Marselha, da França, repetindo a goleada de 4 a 0 que aplicou no St. Josephs. Já marcou dois outros amistosos para depois do encontro desta quinta-feira. Vai encarar Blackburn (21 de julho) e Derby (28 de julho). É parte da preparação visando à estreia no Campeonato Escocês, que está marcada para 4 de agosto, fora de casa, contra o Kilmarnock.
Na temporada anterior, que foi a estreia do lendário meio-campista do Liverpool Steve Gerrard como treinador, o time ficou com o vice-campeonato da Premiership, a divisão principal do Campeonato Escocês. Colheu 66 pontos (19 vitórias, nove empates e cinco derrotas). Foram 11 a menos que o Celtic, octacampeão nacional.
Como mandante, o Rangers somou 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo conseguido, inclusive, vencer seu maior rival. Na condição de visitante, acumulou 29 (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas), sendo o terceiro nesse quesito no torneio.
A forma atual do St. Josephs
O St. Josephs não teve compromisso no final de semana. A Divisão Premier, Primeira Divisão do Campeonato de Gibraltar, ainda não começou. Só terá sua largada em agosto. O clube, no entanto, tem se dedicado apenas aos confrontos da Liga Europa.
Já precisou suar – e muito – para superar o estágio preliminar da Europa League. Entrou como zebra e derrubou o favorito Prishtina, de Kosovo. No primeiro jogo, realizado na casa do rival, arrancou o empate por 1 a 1, superando uma pressão com 17 finalizações (cinco certas) enquanto conseguiu somente dar três tiros ao gol (dois na direção certa).
No jogo de volta, os kosovares tiveram dois atletas expulsos logo no começo do segundo tempo (Bekteshi e Dalliku), o que acabou facilitando a vida do time de Gibraltar, que chegou aos gols aos 30 minutos (Villar) e 35 minutos (Juanfri), garantindo sua vaga. Nos acréscimos, Edivaldo Rojas acabou sendo excluído, mas o prejuízo ficou para o jogo desta terça-feira, uma vez que o atleta terá que cumprir suspensão automática.
O clube completou sua participação na Divisão Premier em 2018/2019 na terceira posição. Somou 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e três derrotas), fora da zona de classificação para o torneio. No entanto, o Europa FC, que ficou na segunda posição, faturou o título da Copa da Gibraltar, o que também rende vaga na Liga Europa. Assim, abriu a chance de que o clube abaixo na tabela ficasse com o posto concedido ao vice-campeão nacional.
O St. Josephs mostrou-se mais perigoso como visitante do que como dono da casa na temporada 2018/2019 do Campeonato de Gibraltar. Apresentou o melhor desempenho da competição na condição de coluna dois tendo acumulado 31 pontos (dez vitórias, um empate e duas derrotas). Um ponto a mais que o Lincoln, campeão, que terminou a competição com 11 pontos de frente na classificação geral.
Prognóstico e palpite final para Rangers x St. Josephs
Não há margem para palpites de risco neste confronto. Mesmo revezando seu elenco, o Rangers tem vantagem técnica suficiente para que o prognóstico em nova vitória diante do St. Josephs seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela jornada de volta da segunda fase das eliminatórias para edição 2019/2020 da Liga Europa.
Prognóstico e palpite final para Rangers x St. Josephs:
Cotação de 1,01* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 13h29 de 17/7/2019