[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Rani Yahya e Kyung-Ho Kang se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Las vegas, Nevada.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Rani Yahya x Kyung-Ho Kang
Uma das lutas do card principal do UFC Fight Night desse sábado (20), terá como lutadores o brasileiro Rani Yahya e o sul-coreano Kyung-Ho Kang. Esse confronto é válido pela categoria peso galo da organização, onde nenhum deles está no ranking dos melhores do mundo. Apesar disso, são atletas de alto nível e esse embate promete ser cheio de emoções.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Rani Yahya
Rani Yahya é um artista marcial brasileiro de 37 anos de idade natural de Brasília, DF. Ele possui muita experiência dentro do octógono, com mais de 30 lutas e 15 anos de carreira. Atualmente está na divisão peso galo do UFC, porém já passou pelo peso leve e pena.
A princípio, Rani se tornou profissional de MMA em 2002, mas passou a focar exclusivamente só em 2007, quando entrou para o WEC onde alavancou sua carreira. Depois de acumular muitas vitórias em outras organizações, ele chegou a esse com muita confiança.
Nesse sentido, desafiou Chase Beebe pelo cinturão peso galo do WEC, porém não obteve sucessso pois perdeu por decisão unânime. Logo depois, acumulou 3 vitórias seguidas, derrotando Yoshiro Maeda com uma guilhotina, Eddie Wineland com um mata leão e John Hosman por submissão.
Até que estava com um cartel excelente e um estilo de luta que chamou bastante a atenção de Dana White, que logo o contratou para o UFC. Assim, estreou no duelo contra Mike Brown pela divisão peso pena, no UFC: Fight for the Troops 2, onde venceu por decisão unânime.
Em 2014, Yahya retornou aos pesos galos, e nesse período conquistou muitas vitórias em sequência. Aliás, isso foi suficiente para se firmar na organização, mesmo com a idade já avançada. Assim, como um grande especialista em jiu-jítsu derrotou mais de 4 oponentes por finalização.
O seu último embate aconteceu há 7 meses, onde entrou no octógono com Ray Rodriguez no UFC Fight Night: Edwards vs. Muhammad e saiu com a vitória por finalização no segundo round. Com esse resultado, vem para o duelo com o coreano com muita confiança.
A forma atual de Kyung-Ho Kang
O coreano Kyung-Ho Kang é um lutador muito experiente no cenário mundial de MMA, onde possui mais de 10 anos na modalidade e 27 confrontos. Assim, ele conta com 34 anos de idade e é natural de Busan na Coréia do Sul. “Typhoon”, como é apelidado, possui muita experiência no Jiu-jítsu, como também no Taekwondo.
A princípio, “Mr. Perfect” iniciou sua carreira em 2007 quando encarou Jae Hyun So no Spirit MC 11: Invasion, vencendo por decisão unânime. Logo depois, foi a vez de enfrentar Duk Young Jang, nessa ocasião venceu por finalização (triângulo) ainda no primeiro round.
Ao longo de sua carreira participou de muitas eventos e torneios, entre eles vale destacar o título do Road FC. Nas quartas de final derrotou Shoko Sato com uma chave de braço. Nas semis encarou Jae Hoon Moon e venceu com um mata leão. Já na grande final, finalizou Andrew Leone com um mata leão.
Logo depois de faturar esse título foi contactado com Dana White, que o queria com urgência em sua organização. Dessa forma, após 9 meses estreou no UFC on Fuel TV: Silva vs. Stann contra Alex Caceres. No entanto, o americano foi testado positivo para cannabis, logo o confronto ficou como “No contest”.
Quando realmente se adaptou para o estilo de luta dos atletas do UFC, ele conseguiu emplacar 2 vitórias consecutivas. Assim, derrotou Shunichi Shimizu com um triângulo de braço, Michinori Tanaka por decisão. Apesar de está em alto nível, teve algumas complicações e foi obrigado a ficar longe dos octógonos.
Em 2018 retornou com uma vitória sobre Guido Canetti no UFC Fight Night: Stephens vs. Choi por finalização. Enquanto no embate contra Ricardo Ramos teve um pequeno contratempo, ao perder por decisão. Entretanto, emendou 3 vitórias depois, onde venceu Teruto Ishihara, Brandon Davis e Liu Pingyuan.
Prognóstico final para Rani Yahya x Kyung-Ho Kang:
Como ambos os lutadores possuem estilos de luta bem parecidos, é provável que o combate acaba de maneira muito rápida. Pois Rani Yahya é um grande especialista em finalizações, com 21 vitórias por esse método. Como também vem muito confiante por ter vencido seu último confronto.
Por outro lado, Kyung-Ho Kang também tem como especialidade o jiu-jítsu, porém possui um nível de taekwondo excelente também. Assim, é um lutador mais completo, com uma certa experiência no solo, como também em pé. Logo o brasileiro terá trabalho para derrotar o coreano.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC