Voltando a entrar em ação depois da escandalosa derrota para o Valencia, o Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano nesta quarta-feira, 24 de maio. O encontro faz parte da programação da trigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2022/2023. É a antepenúltima jornada de LaLiga. O duelo será realizado a partir das 14h30 (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

O desempenho recente do Real Madrid

O Real Madrid deixou o estádio Mestalla derrotado, por 1 a 0, pelo Valencia no domingo, 21 de maio. Perdeu o jogo e a vice-liderança do Campeonato Espanhol. LaLiga, organizadora do torneio, entretanto, sofreu danos bem maiores. Perdeu credibilidade e, principalmente, a falsa aparência que vinha tentando mostrar ao mundo de uma entidade que combate o racismo. A máscara caiu. Na tentativa de empurrar o elefante para baixo do tapete, a entidade promoveu uma fraude usando o árbitro de vídeo.

Novamente a vítima foi o brasileiro Vinícius Júnior, que tem sido alvo de ofensas racistas ao longo de temporadas. Todas elas contaram com gigantesca complacência de LaLiga, da imprensa e de grande parte da população espanhola. A opção foi sempre de culpar a vítima pelos insultos. Diante do Valencia, a escalada de ofensas, no entanto, atingiu seu nível mais alto, como milhares de pessoas gritando “mono” (macaco). O árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea não seguiu o protocolo da Fifa (Federação Internacional de Futebol), que se aplicado ao pé da letra provocaria a suspensão da partida.

As manifestações foram tão fortes que chegou a ser dado um aviso no estádio para que os insultos cessassem. O que não ocorreu. O ponto alto da presepada espanhola foi a expulsão de Vinícius Júnior. Ele reagiu à agressão de Hugo Duro, do Valencia. Algo que Bengoetxea não viu. Sua atenção foi chamada pelo árbitro de vídeo, que cometeu fraude no lance. Não mostrou a primeira parte da jogada, em que o atleta local agrediu o jogador do Real Madrid. Só exibiu a parte final do lance, induzindo o árbitro ao expulsar o atacante brasileiro. Dessa maneira, nesse show de horrores, a vítima acabou sendo a única a ser punida.

Suspenso, Vinícius Júnior não poderá atuar nesta quarta-feira. Com 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e oito derrotas), o Real Madrid caiu para terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Foi superado pelo Atlético de Madrid, que avançou para 72 ao bater o Osasuna por 3 a 0. Como mandantes, os Merengues têm a segunda melhor campanha de LaLiga. Dos 51 pontos que disputaram no estádio Santiago Bernabéu, ganharam 40 (12 vitórias, quatro empates e uma derrota). Marcaram 41 gols e sofreu 14.

Real Madrid na temporada atual

A forma atual do Rayo Vallecano

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rayo Vallecano viu escapar por entre suas mãos a possibilidade de alcançar uma vaga em torneio internacional ao ser derrotado, em casa, pelo Espanyol, afundado na zona de rebaixamento, por 2 a 1. A partida foi disputada no domingo, 21 de maio. No confronto, até mostrou superioridade. Teve o controle da redonda por 64% do tempo. Período em que desenvolveu maior número de oportunidades para finalização (15 a 10).

Entretanto, mostro problemas na qualidade dos disparos. O Espanyol liderou o índice de tiros no alvo. Abriu o marcador aos 23 minutos por meio de Darder. O Rayo Vallecano devolveu a condição de igualdade ao placar aos 42 minutos. Fez isso através de cobrança de pênalti executada por De Tomas. No segundo tempo, entretanto, teve a defesa vazada novamente por Melamed. Dessa vez, não foi capaz de dar o troco.

Ficou, dessa maneira, parado nos 46 pontos (12 vitórias, dez empates e 13 derrotas). O suficiente para ocupar a décima primeira posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da jornada de número 36 com desvantagem de quatro pontos na comparação com o Athletic Bilbao, sétimo colocado e último clube na região que oferece vagas em competições internacionais. Como visitante, o Rayo Vallecano mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o décimo primeiro no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 51 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 17 (quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas). Marcou 16 gols e sofreu 26.

Rayo Vallecano na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Real Madrid x Rayo Vallecano

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Real Madrid x Rayo Vallecano

O Campeonato Espanhol não tem transmissão para o Brasil por TV aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da Disney (ESPN/Star+). Já pela internet você confere também na ESPN/Star+. As casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos de LaLiga. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Real Madrid x Rayo Vallecano

Suspensos e lesionados para Real Madrid x Rayo Vallecano

Probabilidades de resultado para Real Madrid x Rayo Vallecano

Estatísticas de Real Madrid x Rayo Vallecano

O palpite Real Madrid x Rayo Vallecano do SDA

Depois das barbaridades em Valencia, é de se esperar que o Real Madrid mostre alguma reação, ao menos de campo. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Rayo Vallecano é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro pela trigésima sexta rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2022/2023. O SDA recomenda a coluna um como opção para o confronto desta quarta-feira pela antepenúltima jornada de LaLiga.

Palpite Real Madrid x Rayo Vallecano