As informações e o palpite para Reims x Monaco
Com as esperanças de título liquidadas, mas ainda sonhando com um lugar na próxima edição da Champions League, o Monaco busca neste domingo, 9 de maio, a reação no Campeonato Francês. Terá em seu caminho o Reims. O encontro é parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. A sede da disputa será o estádio Auguste Delaune, em Reims. O início está previsto para 12h05 (horário de Brasília).
A Ligue 1 distribui cinco vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada.
O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.
O desempenho recente do Reims
O Reims, sem objetivos a perseguir na reta final de torneio, vai se arrastando pelos gramados apenas cumprindo a tabela estabelecida pela Ligue 1. No domingo, 2 de maio, atuando fora de seus domínios, colocou mais um pontinho na conta com o empate, por 2 a 2, diante do Nimes. Tem sido seu resultado mais frequente. A igualdade foi registrada em sete das últimas dez vezes que entrou em campo.
Com 42 pontos (nove vitórias, 15 empates e 11 derrotas), o líder em igualdades do Campeonato Francês ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Tem cinco pontos a mais do que o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola, já considerando-se a vitória deste último, por 3 a 0, sobre o Bordeaux, no sábado, 8 de maio.
Como mandante, o desempenho do Reims é ligeiramente inferior. Aparece na décima terceira posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou em seus domínios, colheu 20 (quatro vitórias, oito empates e cinco derrotas). Assinalou 15 gols e teve sua defesa vazada em 18 ocasiões. Três baixas por problemas médicos são esperadas para o encontro deste domingo. Devem ficar de fora o defensor Konan Ghislain (28 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, dois gols); e os meias Valon Berisha (24 jogos, sem gol) e Moussa Doumbia (22 jogos, sem gol).
Provável escalação do Reims
Reims na temporada atual
A forma atual do Monaco
A possibilidade de alcançar ao título da edição 2020/2021 do Campeonato Francês, que foi aberta graças a uma arrancada na segunda metade da temporada, teve sua porta fechada ao Monaco no domingo, 2 de maio, com a derrota para o Lyon, no estádio Louis II, por 3 a 2. Ao ficar estacionado nos 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e oito derrotas), o clube ficou muito distante de Lille e Paris Saint-Germain, que seguiram como únicos candidatos na briga pelo troféu.
No entanto, permaneceu na terceira posição, última que dá vaga na próxima edição da Champions League, com a esperança de conseguir o posto na mais importante competição de clubes do Velho Continente. Iniciou a disputa da antepenúltima rodada da Ligue 1 com um ponto de frente na comparação com o Lyon, quarto colocado e único capaz de ameaçar seu posto.
Como visitante, o Monaco tem desempenho inferior. É o quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 33 (11 vitórias e seis derrotas). Fez 32 gols e sofreu 21. Segue enfrentando um número relativamente grande de problemas médicos. São considerados dúvidas para a partida deste domingo os meias Sofiane Diop (32 partidas na versão 2020/2021 da Ligue 1, sete gols) e Aleksandr Golovin (18 jogos, quatro gols); e os atacantes Krepin Diatta (dez jogos, um gol), Stevan Jovetic (29 jogos, seis gols) e Gelson Martins (20 jogos, três gols). Também ficam de fora, mas por suspensão, os atacantes William Geubbels (14 jogos, um gol) e Pietro Pellegri (15 jogos, um gol).
Provável escalação do Monaco
Monaco na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Reims x Monaco:
Enfraquecido pelos muitos e importantes desfalques, o Monaco tem o prognóstico no empate contra o Reims o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sexta rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.
Prognóstico e palpite final para Reims x Monaco: