As informações e o palpite para Remo x Atlético-MG
Com seis baixas provocadas por convocações para seleções, o Atlético-MG faz nesta quarta-feira, 2 de junho, sua estreia na Copa do Brasil temporada 2021. Vai enfrentar o Remo em confronto pela jornada de ida do estágio de 16 avos de final. O confronto terá como sede o estádio Baenão, em Belém. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). O duelo de retorno foi marcado para 10 de junho em Belo Horizonte.
Como funciona a Copa do Brasil
Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.
Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Remo
Sem o privilégio da estreia tardia na competição, o Remo já precisou superar duas etapas para alcançar o direito de participar da fase de 16 avos de final. Fez sua estreia, em Bento Gonçalves, marcando 2 a 0 no Esportivo. Depois, em Maceió, deixou o CSA pelo caminho ao levar a melhor na decisão por pênaltis. O duelo ficou no 1 a 1 durante o período regulamentar.
Embora, naturalmente, a Copa do Brasil seja importante no aspecto técnico e também econômico para o Remo, a missão principal da equipe na temporada 2021 é a disputa da Série B do Brasileirão. O clube conseguiu o acesso para Segunda Divisão ao ser campeão da versão 2020 da Série C. Fez sua estreia no torneio no sábado, 29 de maio, atuando em Alagoas contra o CRB. Voltou para casa com um ponto na conta. Fruto do empate por 2 a 2. Resultado que inicialmente poderia ser considerado bom, mas acabou sendo lamentado diante das circunstâncias.
O Remo começou a partida em ritmo acelerado. Marcou com Lucas aos 12 e 23 minutos da etapa inicial. No entanto, acabou permitindo a reação dos donos da casa. Hyuri descontou aos 28 minutos ainda no primeiro tempo. Na fase final, o CRB arrancou a igualdade aos 44 minutos através de Diego Torres em sua segunda finalização certa no confronto em 16 tentativas. O Remo criou 11 chances de arremate, sendo que quatro deles foram no alvo.
Provável escalação do Remo
Remo na temporada atual
A forma atual do Atlético-MG
O Atlético-MG investiu pesado em contratações na temporada passada e manteve a linha para 2021 deixando seu elenco ainda mais robusto. O duelo com o Remo desta quarta-feira será um grande teste tanto para verificar a qualidade quanto a quantidade de seu plantel. Com jogos pelas eliminatórias da Copa Sul-Americanas para Copa do Qatar de 2022, o técnico Cuca viu suas opções serem reduzidas. Quatro atletas foram chamados por suas seleções: Alonso (Paraguai), Savarino (Venezuela), Franco (Equador) e Vargas (Chile). Além disso, Guga e Arana foram convocados para seleção olímpica do Brasil que se prepara para os Jogos de Tóquio.
Mesmo com todo seu arsenal, o Galo começou a disputa do Brasileirão 2021 com o pé esquerdo. No domingo, 30 de maio, foi batido, em casa e de virada, pelo Fortaleza. Levou 2 a 1. Abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti convertida por Hulk. O Tricolor do Pici igualou aos 15 minutos do segundo tempo com Yago Pikachu. Ele mesmo fez o segundo gol. A vitória foi conquistada aos 50 minutos.
Não foi uma derrota acidental, na qual o time acaba levando um contra-ataque depois de pressionar e desperdiçar chances. Pelo contrário. O Fortaleza criou mais oportunidades de finalização (18 a 13) ao longo do confronto e foi melhor nos arremates certos (5 a 4) conseguindo interromper a sequência invicta do Atlético-MG que atingiu 12 confrontos. Foram oito vitórias e quatro empates desde o 1 a 0 sofrido diante do Cruzeiro ainda na fase de classificação do Campeonato Mineiro, do qual acabaria faturando o troféu. O Galo ainda terminou a fase de grupos da Coa Libertadores não apenas classificado para as oitavas de final como clube de melhor campanha.
Provável escalação do Atlético-MG
Atlético-MG na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Remo x Atlético-MG:
Embora tenha um elenco de qualidade técnica inferior, o Remo tem se mostrado uma equipe ousada e vai pegar um Atlético-MG muito desfalcado. assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil versão 2021.
Prognóstico e palpite final para Remo x Atlético-MG: