As informações e o palpite para Remo x Castanhal
Remo e Castanhal fecham nesta quinta-feira, 20 de agosto, a rodada de retorno das semifinais da edição 2020 do Campeonato Paraense e definem o segundo finalista do torneio. O encontro terá como cenário o estádio Mangueirão, em Belém. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).
O primeiro jogo foi vencido pelo Remo, por 1 a 0, na semana passada. Isso lhe permitirá avançar para a decisão em caso de um novo sucesso ou empate. Ao Castanhal, para reverter a situação, resta ganhar por vantagem de dois ou mais gols. Se vencer por margem mínima, provocará a realização de decisão por pênaltis para indicar o finalista.
O desempenho recente do Remo
Alvo de muitas críticas por seu sistema tático considerado excessivamente defensivo, o técnico Mazzola Júnior, do Remo, já antecipou que não vai ceder aos argumentos de quem não gosta de seu estilo e antecipou que o colocará seu time em campo nesta quarta-feira com quatro volantes. Ou seja, o Castanhal pode se preparar para tentar furar uma retranca.
A decisão foi tomada levando-se em consideração que o clube venceu com seu estilo cauteloso todos os cinco jogos que disputou depois da retomada dos jogos no Brasil. Os dois primeiros, em cima de Águia de Marabá (4 a 2) e Tapajós (3 a 1), no encerramento da fase de classificação do Campeonato Paraense. Ficou na segunda posição com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota). Dois a menos que o Paysandu.
Na primeira partida das semifinais, fez o gol, ou melhor, recebeu o tento de presente logo aos quatro minutos da etapa inicial. Lucão marcou contra. Depois, tratou apenas de administrar a vantagem. As duas outras vitórias foram na Série C do Brasileirão. Marcou 2 a 1, de virada, na jornada inaugural, no Jacuipense, na Bahia, e no domingo, 16 de agosto, bateu, pelo mesmo placar, o Ferroviário.
Provável escalação do Remo
Remo na temporada atual
A forma atual do Castanhal
O volante Marcos Paulo, que deixou a primeira partida das semifinais do Campeonato Paraense aos dez minutos do primeiro tempo com uma lesão no joelho, passou por nova avaliação no departamento médico e teve a contusão confirmada por exames. Foi mais grave do que se esperava. Só deverá voltar a jogar no ano que vem.
Considerado peça fundamental na equipe, fez nove partidas na temporada e era considerado titular absoluto. O técnico Arthur Oliveira terá que se virar para encontrar um substituto capaz de manter. João Leonardo, que entrou em seu lugar na primeira partida com o Remo, é o mais cotado para figurar entre os titulares na partida desta quinta-feira.
O Castanhal ficou em terceiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paraense. Acumulou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 15.
Provável escalação do Castanhal
Castanhal na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Remo x Castanhal:
Determinado a usar seu paredão defensivo como maior arma e esperar que o Castanhal corra riscos, o Remo terá a possibilidade de explorar os contra-ataques. Assim, o prognóstico em seu sucesso é a opção adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta das semifinais da edição 2020 do Campeonato Paraense.
Prognóstico e palpite final para Remo x Castanhal: