[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Rob Font e José Aldo se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização localizado em Las Vegas, Nevada.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá nove lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Rob Font x José Aldo
O evento principal dessa edição do UFC Fight Night traz excelentes lutadores, como o americano Rob Font e o brasileiro José Aldo. Ambos fazem parte da categoria peso galo do UFC, como também estão próximos no ranking da organização. Sendo assim, será um confronto direto por posição e uma disputa futura pelo cinturão.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Rob Font
O atleta de artes marciais mistas Rob Font é natural de Leominster, Massachusetts. Além de americano, também possui nacionalidade porto-riquenha. Aos 34 anos de idade, ele já passou pelas divisões galo, leve e pena. Como estilo de luta adota o muay thai (Prajied branca), bem como o Jiu-jítsu brasileiro (faixa roxa).
Em 10 anos como lutador profissional, Font conta com 23 confrontos, onde venceu 19, 8 por nocautes, 6 por submissão e 5 por decisão dos juízes. Já em relação a derrotas possui apenas 4, 3 por decisão e 1 por finalização. Aliás, 3 dessas derrotas foram já pela organização de Dana White.
Quando frequentava eventos de menor porte, ou seja, antes do UFC, Rob contava com um cartel recheado de vitórias, 10, e apenas 1 derrota. Assim, teve destaque no Classic Entertainment & Sports – CES MMA, onde ganhou o cinturão peso galo contra Chris Foster por nocaute.
Estreou pelo UFC em 2014 no UFC 175: Weidman vs Lyoto Machida contra George Roop. Lutando em alto nível, derrotou o oponente por nocaute ainda no primeiro round, com 2 minutos. Inclusive, teve um desempenho tão bom, que conquistou a Performance da Noite, faturando um bônus em dinheiro.
Apesar de ter feito ótimas lutas pela organização, teve alguns tropeços. Dessa forma, perdeu para John Lineker por decisão no UFC 198: Werdum vs. Miocic, perdeu também para Pedro Munhoz com uma guilhotina no final do primeiro round. A sua última derrota aconteceu contra Raphael Assunção no UFC 226: Miocic vs. Cormier por decisão unânime.
Em contraponto, venceu mais combates do que perdeu pela maior liga de MMA do mundo. Logo, foram apenas pequenos tropeços no meio de muitas vitórias. Aliás, está vindo para essa luta contra José Aldo acumulando 4 vitórias em sequência. Assim, tenta se manter invicto e ganhar mais posições no ranking.
A forma atual de José Aldo
O brasileiro José Aldo é um lutador consagrado no MMA, onde já foi campeão peso pena 2 vezes pelo UFC, como também possui 7 defesas bem sucedidas. Além disso, também foi campeão em outras organizações. Ele possui 35 anos de idade e está ativo como profissional desde 2004, mais de 15 anos.
Em 17 anos de carreira, Aldo com sua faixa preta em Jiu-Jítsu e Prajied preto em Muay Thai, conquistou o cinturão peso pena do World Extreme Cagefighting – WEC, com duas defesas de título. Além de que foi eleito lutador do ano, 2009, pelo Sherdog e FIGHT! Magazine.
A princípio, estreou no MMA em 2011 já como um lutador consagrado, vindo de uma invencibilidade de 11 lutas. Assim, estreou com vitória sobre Mark Hominick, unificando o cinturão peso pena do UFC. Logo depois, defendeu com sucesso o título por mais 6 combates.
Até que perdeu para Conor McGregor no UFC 194: Aldo vs. McGregor por nocaute, com apenas um soco, em apenas 13 segundos de luta. Além do que, acabou com sua invencibilidade que já passava de 18 lutas. Em sua luta seguinte contra Frankie Edgar, ganhou o cinturão dos penas Interino do UFC, onde foi Promovido a campeão linear.
Apesar de ter construído uma carreira linda no MMA, bem como no UFC, José Aldo passa por um momento muito instável, onde chegou a considerar aposentadoria. Entretanto, seu treinamento na marinha o fez repensar essa possibilidade. Assim, resgatou sua ótima performance e vem de duas vitórias seguidas.
Nesse sentido, derrotou o equatoriano Marlon Vera por decisão unânime dos juízes no UFC Fight Night: Thompson vs. Neal. Como também, venceu o duelo contra Pedro Munhoz no UFC 265: Lewis vs. Gane por decisão unânime. Assim, mostra que ainda tem muita lenha para queimar e pretende voltar a ser campeão.
Prognóstico final para Rob Font x José Aldo:
Esse confronto será a grande atração dessa noite de sábado, pois além de trazer dois lutadores excelentes, também há a disputa direta por posição no ranking da categoria no UFC. Assim, ambos darão o seu melhor para ganhar a luta, como também subir para disputar um título no futuro.
Dessa forma, Rob Font vem muito confiante para esse combate, pois está invicto há pelo menos 4 lutas, bem como teve um desempenho ótimo em todas. Como é um grande nocauteador, Font tentará surpreender Aldo com algum golpe rápido e muito forte.
Por outro lado, José Aldo é um multicampeão na categoria, com título pelo UFC, como também por outras organizações. Além de ter defendido com sucesso seus cinturões. No entanto, passou por uma fase complicado e recuperou-se, onde no momento acumula duas vitórias seguidas.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC