[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 266
Os lutadores Robbie Lawler e Nick Diaz se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no T-Mobile Arena localizado em Nevada, Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 266. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).
As informações e o palpite para Robbie Lawler x Nick Diaz
Em se retorno ao UFC, Nick Diaz terá como adversário Robbie Lawler em uma luta pelo card principal dessa noite de sábado. Mesmo não sendo o confronto principal, ainda é uma luta muito importante para os americanos. Aliás, ambos lutam pela categoria meio-médio.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Robbie Lawler
O americano Robbie Lawler possui 39 anos de idade e está ativo como profissional de MMA há 20 anos. Além de lutar kickboxing, boxe e wrestling, ele também é faixa preta em taekwondo. Muitos especialistas imaginaram que após essa luta contra Diaz, Lawler iria se aposentar, porém em declaração a TMZ Sports negou tudo.
A princípio, Lawler possui uma carreira com muitas vitórias, derrotas e lutas sem resultado. Como também muitas conquistas de cinturão por eventos como IconSport, EliteXC, Superbrawl e do meio-médio do UFC. Assim, teve um início de carreira excelente, onde venceu 4 lutas consecutivas por nocaute.
Após esse feito incrível entrou para o UFC em 2002 no UFC 37: High Impact, onde derrotou Aaron Riley por decisão unânime dos juízes. Logo depois, derrotou mais dois em eventos da maior liga de artes marciais do mundo, sendo Steve Berger e Tiki Ghosn por nocaute.
Robbie teve alguns fracassos pelo UFC depois dessa vitórias, que custou seu contrato. No entanto, entrou para o Superbrawl: Icon, onde já na primeira luta ganhou o cinturão dos médios contra Falaniko Vitale por nocaute. Em seguida, ganhou também o título dos médios do Icon Sport contra Falaniko Vitale de novo por nocaute.
Retornou ao UFC em 2013 apenas, onde entrou no octógono para derrotar Josh Koscheck no UFC 157: Rousey vs. Carmouche. A vitória veio depois de acertar vários socos e nocauteá-lo ainda no primeiro round. Lawler também venceu as lutas contra Bobby Voelker com um chute na cabeça e Rory MacDonald por decisão.
Apesar dessa carreira excepcional e um cartel recheado de vitórias, seus confrontos recentes não são muito favoráveis. Pois vem de uma sequência de derrotas que dura mais de 4 anos. Assim, tentará se redimir nessa luta para retomar suas vitórias e se manter na organização.
A forma atual de Nick Diaz
Nick Diaz é um lutador de artes marciais mistas que atualmente luta na divisão meio-médio do UFC. Com 38 nos de idade, o americano possui um cartel com muitas lutas, 37 no total, sendo 26 vitórias, apenas 9 derrotas e 2 sem resultado. Já conseguiu vencer 13 lutas por nocaute, 8 por finalização e 5 por decisão.
A princípio, Diaz sempre teve ao seu redor lutadores muito bons, como seu irmão Nate Diaz que é um especialista em finalizações. Como também luta pela equipe de César gracie, além de ser faixa preta em jiu-jítsu brasileiro, um dos mais renomados no mundo. Apesar disso, possui em seu histórico muitas vitórias por nocaute.
Sua primeira luta como profissional aconteceu em 2001 contra Mike Wick no IFC Warriors Challenge 15, onde venceu por finalização ainda no primeiro round. Logo depois, já conseguiu seu primeiro cinturão na carreira, quando enfrentou Chris Lytle e venceu por decisão.
Ao longo de seus 20 anos como lutador profissional, Nick conquistou vários cinturões para sua coleção. Como o meio-médio do WEC, na mesma categoria do Strikeforce e 4 defesas bem sucedidas. Pela maior liga de MMA do mundo, ele também teve várias reviravoltas, estrando em 2003 com vitórias, mas saindo em 2006.
Retornou em 2011 com vitória por decisão sobre BJ Penn no UFC 137: Penn vs. Diaz. Nas duas lutas seguintes perdeu para Carlos Condit e Georges St. Pierre por decisão unânime. Contra o americano, o confronto era válido pelo cinturão meio médio interino do UFC, igualmente contra o canadense.
Sua luta mais recente foi em 2015 contra Anderson “The Spider” Silva, onde perdeu por decisão, mas o brasileiro falhou no exame antidoping. Muitos acreditavam que Nick Diaz já estava aposentado dos octógonos, porém vem para essa luta para mostrar que ainda tem muita lenha para queimar.
Prognóstico final para Robbie Lawler x Nick Diaz:
Robbie Lawler, Ruthless, possui lutas mais recentes, assim tem ritmo de luta e não está nada enferrujado. No entanto, perdeu todas as últimas 4 lutas em que disputou. Apesar disso, ainda é um lutador muito forte e com um soco que pode derrubar qualquer um com muita facilidade.
Por outro lado, Nick Diaz não luta oficialmente há mais de 6 anos e está com uma idade bem avançada para um lutador profissional. Da mesma forma que seu adversário, seus últimos confrontos foram todos derrotas. Entretanto, vem com o objetivo de se redimir com seus fãs, e mostrar que ainda é um lutador excelente.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC